Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes com Virtua


Beleg

Posts recomendados

Boa noite!

Desde o dia 19/07 eu tenho enfrentado problemas de perda de pacote com Net Virtua 200kbps. Este problema ocorre o dia todo, mas nao é constante. Vou explicar:

Navegando em sites, eles simplesmente param de responder de vez em quando. Download para quando começa a haver perda. Sou desconectado dos servidores onde jogo nos momentos em que há perda de pacote.

Bom, desde o dia 19 (mais de 10 dias) eu tento resolver o problema junto ao Virtua, mas depois de 5 visitas técnicas, horas ao telefone, todos os conectores trocados, cabeamento refeito, modem trocado, divisor trocado, 4 checagens da rede e muitas horas ao telefone, já nao sei como resolver. Hoje o problema chegou perto do fim, quando um tecnico trocou de lugar o cabo que vem do poste ate a minha casa. O cabo fica ligado no TAP (acredito que é uma espécie de divisor no poste), e tem duas entradas. O técnico ligou meu cabo na segunda entrada, e o problema foi resolvido, voltando duas horas depois. Gostaria de saber se alguem tem uma ideia do que possa estar causando o problema. Vou postar screens do ping que eu faço diariamente com o IP do Virtua de Curitiba:

http://img518.imageshack.us/img518/8747/perdapacoterecenteiw5.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/9476/perdapacoterecente2wk7.jpg

http://img407.imageshack.us/img407/6638/perdapacoterecente4xt7.jpg

http://img222.imageshack.us/img222/4107/perdapacoterecente6eu3.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/7585/perdapacoterecente8gu2.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/6135/perdapacoterecente9ro5.jpg

Lembrando o que já foi feito:

Antes de tudo passei anti-vírus e anti-spyware no pc;

Virtua trocou meu modem, o cabeamento, o divisor, refez todas as conexões, checou sinal, ruído, etc;

5 Visitas técnicas e 4 checagens de rede externa;

Cabo que vem do poste até a casa foi trocado de entrada no TAP.

Estou à ponto de cancelar o serviço, mas pelo que ouço falar o Virtua seria o "menos pior" da região. Mas sinceramente, estou muito tentado a testar o resto =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,a range de ips pode ser o motivo da perda de pacotes... nao q a culpa seja do ip mas sim da rota.... dependendo de sua regiao existem um certo range de ips, eles liberam para cada regiao.... você pode tentar ligar lá e pedir pra eles forcarem a sair para outra range.... totalmente diferente.... nao só os 2 ultimos numeros tem q mudar mas sim de segundo pra frente... tem q ser tudo diferente.. até o gateway... então.. você pega outra rota... que pode estar OK.... E se o tec fez tudo isso e nao ligou no data center ele devia tar é de ressaca.. hehe.. porque se tivesse ligado lá eles terivam feito algo parecido... o fato de ter melhorado depois dele ter trocado a terminacao no poste nao influencia pelo o que sei, deve ter sido coincidência até você ter pego uma range problematica.... o ip deve ter expirado do dhcp e você recebeu outro, que estava zoado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja usei o aquele esquema de mudar IP e gateway no Virtua, mas independente do Ip (alguns eram totalmente diferentes) o problema era o mesmo. No atendimento nivel 2, o cara disse que podia ser o DNS. Ele pediu pra eu pingar no primário e no secundário, e tive 100% de perda nos dois.

Mandei email pra ouvidoria (ja que eles nao atendem o telefone) e to esperando resposta =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nao falei que "com certeza melhora", eu disse que "pode melhorar"... hehe... depende da sua regiao... depende de muita coisa até onde sei nao posso dizer muito porque nao conheco muito como a rede da net funciona....mas só por ser ip 189 ja muda um pouco... 200, 201 e 189... cada uma range ai tem equipamentos diferentes se nao me engano... aqui é 201... demorei para achar uma range boa que da um ping legal, perda nunca tive, mas ping alto sim.... mas consegui achar uma range boa.... ai é 189... deve ser diferente... mas me diz uma coisa.... você tentou aquilo q o pessoal ensinou mesmo?!... porque você tem q fazer no gateway também... e nao só no ip..... geralmente o pessoal diz pra deixar o gateway em branco

Perder pacote no dns ja é demais... deve ser ai mesmo também o problema.... ve se você definiu ele manualmente e deixa automatico... se puder pede pra eles te dizerem outros dns... ISPs geralmente tem uma tabela de dns usaveis em caso de problema.. eles devem ter outors pra te passar....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao telefone, o atendente (nv 2) disse que nao pode me dar outros endereços DNS. Ele marcou uma visita técnica (que por sinal nao ocorreu, o tempo expirou há 11min) e disse que, se com o laptop do técnico nao der problema, o problema é meu pc, e eles vão cobrar a visita técnica.

Resta saber se, constatado que o problema é com o virtua, eles vão pagar minha conta telefônia... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema foi resolvido depois que o tecnico ligou para o datacenter e o pessoal de lá mudou algo. Nao sei dizer o que foi feito, mas foi lá. Agora, precisaram mandar 5 técnicos para que o problema fosse resolvido com uma ligação do cara. Realmente lamentável. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heaheaheahea...

nao te disse?!..

Eles devem ter mudado a rota...

Mas vai se preparando que a rota expira a cada 3 horas se nao engano.. então.. voce pode acabar pegando uma saturada e voltar a ter problemas... mas se for o caso da mudanca de ip nao resolver você fala pro cara ligar no data center q la eles resolvem sim... se nao tivessem solucao para essas coisas nem deveriam ser chamados de data center .P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!