Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas, Micro Novo, Geforce 6150 Onboard


robweb

Posts recomendados

Ola pessoal.

O primeiro problema era esse, quando tentava instalar o Vista:

<b>

Ja instalei
versões
diferentes do Vista, de midias de instalacao diferentes e o problema continua.

Apos toda a instalacao, na hora de mostrar a area de trabalho para o inicio do uso do SO a tela fica toda a preta e somente a seta do mouse aparece.

Se teclo ctrl alt del aparece o menu de
opções
para troca de usuario, fazer logoff, desligar, reiniciar, etc.

Ja tentei fazer algo em modo de
segurança
, como atualizar os drivers de video, mas nao obtive sucesso, no gerenciador de dispositivos a placa de video e reconhecida normalmente, mas nao consigo acessar o drive otico para instalar o driver do CD.

O micro é novo com a seguinte configuração:

Athlon 64 3800

MB Asus M2NPV-VM

1 GB DDR2

HD maxtor 80 GB Sata II

Agradeço a ajuda.

</b>

O video é esse:

A placa de video é onboard, acho que vou precisar compartilhar uma fatia maior de memoria para ela, ou então deixar com o XP mesmo:

odelmenu=1

NVIDIA GeForce ™6150/nForce ™430

O GPU Northbridge da NVIDIA® GeForce™ 6150 suporta Microsoft® DirectX 9.0 Shader Model 3.0, dual VGA out ( DVI-D e RGB), Tecnologia NVIDIA® PureVideo com qualidade de video integrado sem precedentes, saída de TV, e interface PCI Express. O MCP Southbridge da NVIDIA® nForce™ 430 permite NVIDIA® Gigabit LAN, e tecnologia NVIDIA® MediaShield de gerenciamento em armazenamento permitindo fácil configuração da RAID (RAID 0, RAID 1, RAID 0+1, RAID 5 e JBOD) para Serial ATA 3Gb/s.

Optei por instalar o XP mesmo, pois conclui que a placa de video nao e compativel com o vista apesar de trabalhar com 128 Mb

Agora o problema é esse:

Nao roda imagem de video proveniente de DVD, outros videos nao testei, estava com o K-Lite Mega Codecs, desinstalei pois achei que pudesse ser algo relacionado, mas nao é, continua o problema.

Ja baixei os drivers de video mais recentes no site da nvidia e com eles o micro fica com tela preta apos inicializacao do XP.

alguma dica ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo uns testes agora com um avi pelo bsplayer e quando redimensiono a tela do video ou minimizo uma janela que estava por cima do video ele chega a mostrar a imagem e logo aparece umas imagens embaralhadas de novo. Parece que o video esta misturando as imagens estaticas da tela e jogando sobre o video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema constatado, qualquer driver que eu baixe do site da nvidia e instale, na hora de reiniciar o micro ele trava apos as barrinhas de inicializacao do windows, fica com tela preta e o teclado nao responde a nada.

Pode ser um problema do video onboard ? Um caso de troca da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo uma vez com minha antiga K8S-MX (skt754) eu tive um problema parecido, quebrei a cabeça aqui, formatei, mexi em todo o pc e até que resolvi desisti e levei na loja pois estava na garantia ainda. No final era a memoria que estava danificada, estava funcionando porém tava com problemas... Ele trocou as memorias e ficou perfeito, nunca mais deu problemas...

Minha dica é você testa as memorias...

Ve ai e me fala depois...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!