Ir ao conteúdo

Como aumentar velocidade internet estando conectado em uma rede local?

Fr_web

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Agradecerei muito se puderem me ajudar

O meu provedor de internet funicona da seguinte forma: tem uma empresa em minha cidade que recebe um link pesado (+ de 2mbps) de algum provedor externo. Esse link é distribuido para usuarios como eu atraves de uma rede local. Com já tem muita gente que tem internet neste provedor, a velocidade de conexão cai, e como cai, downloads só a 10 kbps (uma *****).

Pessoal a pergunta é seguinte.

Como posso, digamos, roubar (desculpem o termo) mais link e aumentar a velocidade da conexão no meu computador? Existe alguma forma, configuração, programa que ajude eu crescer os miseros kbps que sobram pra mim nesta forma de fornecimento de internet?

Pessoal, estou no aguardo:confused:

• 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Postado
Olá pessoal,

Agradecerei muito se puderem me ajudar

O meu provedor de internet funicona da seguinte forma: tem uma empresa em minha cidade que recebe um link pesado (+ de 2mbps) de algum provedor externo. Esse link é distribuido para usuarios como eu atraves de uma rede local. Com já tem muita gente que tem internet neste provedor, a velocidade de conexão cai, e como cai, downloads só a 10 kbps (uma *****).

Pessoal a pergunta é seguinte.

Como posso, digamos, roubar (desculpem o termo) mais link e aumentar a velocidade da conexão no meu computador? Existe alguma forma, configuração, programa que ajude eu crescer os miseros kbps que sobram pra mim nesta forma de fornecimento de internet?

Pessoal, estou no aguardo:confused:

FR_web

Vou ser prático com voce meu caro amigo , a unica mágica que eu conheco que aumenta velocidade na internet depende de um fator : o quanto esta disposto a pagar para que essa mágica aconteça , te recomendo que leia esse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=799004 , acredito que vai lhe ajudar bastante.

Pense no seguinte , assim como voce adora baixar coisas , as outras pessoas tem o mesmo tipo de vontade , e se o link central X a quantidade de pessoas não estão em harmonia (sempre o link e pequeno e tem muita gente pra usar , especialmente mais a noite) , não tem o que fazer a nao ser é claro , reclamar pra quem lhe fornece essa internet.

att

Postado

O fato da net ficar ruim nesse horário deve ser um próprio usuário roubando mesmo ou é o dono fazendo seus downloads sem se preocupar em averiguar se os clientes estão usando, ou mesmo outro "ladrão" com suas intenções roubando net nesse horário.

Você precisa saber destas informações:

Seu provedor usa que servidor pra gerenciar os clientes (do Mikrotik ao um AP simples)?

Eles soubem configurar ou contrataram alguém?

Se for Mikrotik você tem acesso SSH até ele pra tentar um bruteforce(vai demorar pra caramba, só se você tiver muita sorte mesmo, acho mais fácil ligar pra ele e pedir a senha heheheheheheh)

Se for AP pode ser o modo SSH tentando com senhas padrões de fábrica ou com "arpoinsoning" pra tentar capturar a senha do AP.

Acho que aqui não é o fórum a se tratar sobre isso, contra éticas e tal, recomendo você avisar ao responsável que isto está acontecendo e pedir pra que conserte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...