Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Embratel PME - Tarifas & Custos de Implantação


GeJota

Posts recomendados

Na região do ABC paulista pelo menos está sendo muito bem aceito esse produto, o que matou esse serviço em alguns lugares foi a não disponibilidade em alguns locais e a instabilidade do sinal sendo que no inicio desse mes com a mudança de prefixo as coisas ficaram um pouco conturbadas, mas em relação a TARIFAS, a telefonica não chega nesse valor e a EMBRATEL lhe dá um monte de coisas a mais

Ex. Identificação de assinante gratuita ( se fosse a telefonica coloca ai no lapis 11 reais x4)

Busca automatica ( R$ 4 x 4 )

Minutos compartilhados ......... sem palavras pois a telefonica se nega a fazer isso

Assinatura ( R$ 65 x 4 )

Então não é só a tarifa em questão são todos esses detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal observei esse topico, pois na minha empresa eu coloquei esse plano da embratel PME... mas o grande problema q eu estou enfrentando agora é q minha central do alarme nao comunica mais com a central de monitoramento... alguem sabe o q eu faço p/ resolver o problema me disseram q eu preciso de um alarme digital agora... onde eu consigo isso ??? Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no vale do paraiba tb temos problemas, mas se superados pode realmente compensar o plano. Basicamente tenho erros do tipo:

1) As vezes não dá linha

2) As vezes fica mudo

3) As vezes dá linha cruzada

4) Ao discar um número antes de atenderem: "Desculpe, no momento sua ligação não pode ser completada, tente novamente mais tarde"

Posso afirmar que estes problemas ocorem em mais ou menos 15 % das tentativas de ligações, já abri 6 chamados técnico e um na Anatel, agora somente é que estão dando atenção

O valor realmente compensa, e tem outra, comparando com a Telefônica economizo mais ou menos R$ 300,00 por mês

Quanto ao atendimento do 0800, achei melhor que o da telefônica, com apenas o seu CNPJ o pessoal já te atende.

Bem,

a oferta do Embratel PME é uma das melhores do mercado pelo seguinte:

a) a franquia de R$ 100,00 não se refere somente em ligações locais, pode-se realizar ligações DDD e para Celular e as mesmas serem abatidas da franquia;

B) o Valor do Minuto local fixo-fixo é Imbatível a R$ 0,07, nem uma operadora tem essa tarifa na telefonía convencional, com E1 sim, mas convencional não;

C) Mencionaram a Internet aí, mais não sei se esse camarada entende ou não de telecom, mas qualquer ADSL ou Banda Larga por cable e/ou rádio, a operadora é obrigada a garantir só 10% de banda, e outra quando o cara fala que ta medindo 100Kbps, não tem como afirmar isso, pois vários medidores de velocidade existentes aí na Internet, são extremamente falhos;

D) A concorrência não consegue oferecer nem tarifas e nem serviços melhores que o Embratel PME;

E) Pode ter certeza que o atendimento do Embratel PME é melhor do que o de qualquer outra operadora e falhas no serviço seja no sinal de internet ou seja no sinal de telefone, toda operadora está sujeito a ter esses tipos de problemas.

Resumindo: eles te dão 04 linhas, não cobram assinatura básica pelas linhas e ainda dão a franquia de R$ 100,00 em ligações.

Pode fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3) As vezes dá linha cruzada

4) Ao discar um número antes de atenderem: "Desculpe, no momento sua ligação não pode ser completada, tente novamente mais tarde"

Não utilizo o PME, mas utilizei provedores de VoIP que utilizam link da embratel e problemas semelhantes ocorrem.

Tenho ciência deste problema, pois se mudo de provedor VoIP que utiliza outro link, por exemplo o da Vono GVT os problemas não ocorrem no mesmo período.

Agora pelo custo x benefício, acredito que ainda assim vale a pena utilizar serviços de VoIP, no entanto se melhorarem o serviço ele se torna imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo.

estou colocando PME da embratel na minha empresa.

Tenho algumas dúvidas, depois que li o tópico.

Podes me ajudar??

tenho central intelbras conecta (max 2 linhas / 8 ramais).

tenho 02 linhas telemar + 2 linhas VOIP fora da central.

O PME da embratel me dar 4 linhas + 2 megas de banda larga.

Tenho como deixar as 6 linhas (4 PME+2 VOIP), dentro da central??

Tb quero deixar 50% de banda para voz e 50% para dados.

O amigo pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Para utilizar o IP fixo fornecido pela Embratel em um Roteador interno basta abrir um chamado e solicitar que deu modem seja configurada no modo Bridge.

Contratei os serviços com promessas que teriamos um ip fixo e 4 linhas fixas, no entanto me instalaram um serviço adsl com um modem roteado, e as 4 linhas fixas na verdade é um serviço de voip, agora não consigo que o ip fixo cheque ao meu roteador onde controlo todo acesso externo e interno da minha rede, e a embratel não quer me fornecer a senha para acessar o modem zte, que já chega configurado e roteado, o pior é que todas as configurações de rede interna do modens são exatamente iguais, inviabilizando conexões vpn entre filiais, e o pior de tudo é que o suporte "muito ruim por sinal" leva uma eternidade para atender, e diz que a parte de configuração é com outro setor, quando o setor entra em contato vejo que o técnico foi o mesmo que fez a instalação dos equipamentos na empresa, e novamente me informa que a embratel não autoriza a informação da senha de acesso ao modem roteado. Agora como é que vamos poder configurar nossas redes se o ip fixo que chega, fica no modem da embratel???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
A unica coisa que você deve levar em consideração é QOS ( Quality of Service ) o PME é baseado em VOIP onde nem todos os momentos ou todas as localidades você tem a qualidade de uma linha da telefonica, os preços realmente são atraentes porém tenho alguns clientes que se queixam de eco, voz metalizada.

Estou na região do ABC - SP o indice de satisfação desse produto é de 80% , lembrando muito que se comparado a qualquer operadora VOIP o PME é caro, porém TODOS OS VOIPS você terá problema com delay de voz entre outros. O indice de satisfação com QOS do VOIP aqui está em torno de 50%.

Então lembre-se antes de mudar , pense se é vantajoso entrar num outro plano ou outra operadora, o que estamos fazendo atualmente é:

Colocar as linhas tradicionais da telefonica como entrada e PME como saida, eventualmente numa queda do PME criei uma rota de fuga para o pessoal da empresa continuar discando usando as linhas da telefonica.

Boa tarde, Thiago!

Vi seu comentário sobre o PME e achei bastante relevante....estou bastante interessado no PME da EMBRATEL, mas estou com certa dúvida se devo trocar ou não DEVIDO A INSTABILIDADE que você descreveu....

Hoje tenho 03 linhas "TELEFONICA" numa "INTELBRAS 6020", mas estou precisando de pelo menos mais uma linha...

Você trabalha com telefonia? Atende São Paulo?

Andei olhando a telefonia digital (que é muito interessante), porém só achei da telefonica (mínimo 10 linhas) e da embratel (mínimo 15 linhas), existem outras empresas que oferecem este serviço em São Paulo? O da telefonica me pareceu bastante interessante, apesar de estar acima do que eu gasto hoje, mas ainda fica bem abaixo da embratel...

A portabilidade já é uma realidade segura e organizada??? Ou seja, eu posso ter problemas numa eventual troca da telefonica para embratel?

Se puder contar com a sua experiencia, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá apesar deste tópico estar "parado" venho expor minha opinião ao PME da Embratel.

Eu coloquei esse serviço aqui na minha empresa há um pouco mais de 1 mês e até hoje foi o melhor serviço de internet que já encontrei. Eu levo o modem para todos os lugares que vou e sempre tem sinal bom (sou do Rio de Janeiro) em meu carro utilizo uma bateria extra para colocar meu notebook e uso a internet da Vivo, porém desde quando contratei esse serviço não precisei mais utilizar a internet da Vivo pois o sinal da Embratel, pega em todos os lugares que passo além de ter as 4 linhas telefônicas a minha disposição para onde eu for...

Eu tinha contrato com o oi velox em casa e cancelei o serviço. Só mantive a internet e o oi fixo na empresa. Para mim foi um negoção além de pagar bem menos de telefone tenho o serviço onde quiser, quando quiser.

O único problema que encontrei até hoje é que alguns números de telefone ele não completa a ligação, de restante, não tenho do que me queixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!