Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


unemployed

Posts recomendados

sow leigo realmente nos assuntos sobre no-break,estabilizadores e filtros de linha!a poucos mêses atras passei por uma situação muito complicada quando utilizava meu pc houve queda de energia ocasionando a queima do chipset da minha placa-mãe obrigando a comprar outra placa-mãe.:  :muro:  :angry: .Gostaria de saber como evitar este problema novamente valeu :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Utilize um no-break com potência de 1000W que resolve, quanto ao tempo de fornecimento quando a eletricidade for cortada você escolhe, eu tenho um que dura só 3 ou 4 minutos, mas não acho ruim pois só o comprei mesmo para poder desligar o micro manualmente quando a corrente for interrompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O No-break também é estabilizador, muita gente usa os dois ao mesmo tempo, como forma de proteger o no-break dos picos e nas baixas de energia, o que na minha opinião é desnecessário pois o no-break vem com um fusível para protegê-lo nestes casos, se algo queimar, vai ser o fusível, é só trocar por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por carvalhoso@08 Set. 2003,01:06

Comprei um q tá quebrando meu galho...

Custou R$75,00 na http://www.microbits.com.br

É o APC BE350...

Carvalhoso, preste bem atenção, pois pelo visto ele deve etr potência de 350W, e se seu micro for montado com um processador Athlon ou Pentium IV, sugiro no mínimo um no-break de 500W, pois geralmente micros com esses processadores precisam de mais potência, geralmente ultrapassando 350W, OK.

Agora se for Pentium III, pode usar beleza, só preste atenção ao número de periféricos, como impressora e scanner, que você está ligando nele, pois aconselho ligar somente o micro, foi por isso que sugeri o de 1000W ao nosso amigo, justamente por causa dos periféricos, sem contar que para quem usa impressora a laser, esse é o mínimo recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este nobreak tem 3 tomadas protegidas contra queda de energia (uso uma com meu gabinete) e mais 3 somente estabilizadas (meu monitor está nela).  A potencia máxima é menor, cerca de 180w. Esta potencia é suficiente para ligar o meu micro com o monitor de 17" só que a autonomia é muito baixa, cerca de 1 minuto. Só com o gabinete ligado passa de 5 minutos...

Para ligar somente um micro não precisa ser um no-break de mais de 600VA (360w). Um nobreak destas consegue segurar por mais de 10 minutos um XP2600+ com 2 HDs, Gravador, ...., Monitor de 17". Acho mais que suficiente. A potencia normal consumida por este computador (fornecida pelo software do nobreak) fica entre 180w e 190w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!