Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Athlon XP 2.4 + placa mãe ASUS A7S333


gcalovi

Posts recomendados

Olá amigos!Estou fazendo um upgrade em meu PC, pra dar uma sobre-vida nele.Minha config atual(antes do up) é essa:

placa mãe Asus a7s333(suporta athlon 2.6, no máximo e 2 G de Ram DDR 333, tb no máximo).

Processador Athlon XP 2.4

PV FX 5200 128M/64 Bits

512 de RAM DDR 333

Comprei um pente de 1 G de RAM ddr 333+PV Nvidia 6800xt+fonte coletek350 W reais.Minha dúvida é:minha placa mãe e processador suportam Overclock seguro?Gostaria de aumentar a performance da mobo e do processador, para acompanhar o aumento de performance do resto do sistema.Existe algum tutorial aqui no clube pra fazer over nessa placa e nesse processador?Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião, Kado.Mas eu tenho que me virar com isso que tenho mesmo, não posso ter mais gastos, pelo menos por um tempo.Por isso queria saber até aonde posso ir com segurança , mas dentro dessa configuração mesmo, infelizmente...Outra pergunta(de leigo...), é possível fazer o overclock só do processador ou só na placa-mãe?Ou tem que ser feito nos dois?Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu processador for desbloquiado e sua placa mãe conseguir alterar o multiplicador na BIOS, voce pode vazer over sem aumentar as frequencias ligadas a Placa mãe, memoria e pci. Se não, voce tera de aumentar o FSB do multiplicador, o que inevitavelmente fara com que o processador "fale" mais rápido com o chipset, e pote causar travamento, pois esse mesmo FSB também influi no barramento AGP e PCI. Seu processador é 266 ou 333 MHz?

Flws

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que seja 266Mhz, pelo clock externo..(2 pulsos por segundo nos Athlon, se não me engano).segue aí as características do meu XP 2.4:

1995Mhz clock speed

1995 Mhz max clock speed

voltage 2,9

external clock 133Mhz

CPU id x86 family 6 model 8 steping 1

socket A

L1 cache 128K

L2 cache 256K

Obrigado pelas dicas!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q essa voltgem ta meio errada:blink:

Sua placa possui na bios a opção pci lock, ou agp lock, porque ai os problemas de travamentos pelo aumento do FSB serão minimizados.

não sei as opções da sua BIOS, ai fica complicado de dar detalhes aprofundados!

vou da uma pesquizado na net, e achar o manual, depois te fala algo mais...

Flws

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo, li o manual da sua placa mãe, e é realmente complicado você conseguir um FSB mt maior do que 133Mhz.

Sem o PCI lock, é complicado você aumentar mt o FSB

Sua maior aposta seria aumentando o multi, caso seu processador seja destravado... Caso seja travado, tem tutoriais na net para tornalo um mobile e assim alterar seus multiplicadores...

Caso você queira mesmo assim tentar aumentar o FSB, incremente ao passo de 1 Mhz, a opção CPU/PCI frequency. Se sua memoria não aguenta over, também tem a opção de fazer ela trabalhar mais lenta que o processador, que é a "CPU/Memory frequency Radio".

Procurei por alguma Bios mod, mas nd encotrei...

Flws

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!