Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOCK de fabrica tem problema???


andersonmourao

Posts recomendados

então se eu fizer um over em uma placa igual ao um que vem de fábrica eu nao terei mts problemas?

afinal a fabrica nao iria querer ficar fazendo um over que queimasse logo e eles teriam que trocar a placa né

nao e bem assim amigo, olha la minha mens anterior o que eu digo...

o over de fabrica e seguro porque os componentes (capacitores, reguladores de tensão e CI) usados na placa com overclock de fabrica estará em conformidade com as especificacoes do clock e consumo da GPU , agora se você fizer over por sua conta, ai você estara forcando os componentes alem dos seus limites tecnicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal de contas qual é a vantagem de fazer over??? e como fazer???rsrsrsrs

A vantagem é que, dependendo da vga que vai ser feito o over e da intensidade do mesmo, ela vai rodar mais rápido, resultando numa melhor performance em jogos e aplicativos 3D.

Agora como fazer, use a ferramenta pesquisa, ou então visite o tópico fixo sobre overclock em placas de video no topo do fórum... ta beeeeemmm mastigado lá XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz...

é que eu sou novo aqui rsrsrs aleás olha o numero de msgs que eu já enviei no forum =)

A propósito essa vantagem seria o que? velocidade de fps? ping? performace visual?

porque eu jogo muito CS e a minha latency fica entre 40 e 60 (fps 80) e geralmenta a da galera tmb, apenas algumas pessoas fica abaixo disso. Acredito que seja por causa da velocidade de conexão banda larga certo?

"Isprica pa noi aí" rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fps não tem nada a ver com a "latency" (tempo de comunicação entre as máquinas do jogo).

fps = quadros/imagens por segundo. Quanto mais, melhor fica a imagem.

O que se ganha com o over em pvs é justamente um aumento dos fps. Dependendo o over, diminui a vida da pv drasticamente ganhando poucos fps a mais (algo em torno de 5fps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fps não tem nada a ver com a "latency" (tempo de comunicação entre as máquinas do jogo).

fps = quadros/imagens por segundo. Quanto mais, melhor fica a imagem.

O que se ganha com o over em pvs é justamente um aumento dos fps. Dependendo o over, diminui a vida da pv drasticamente ganhando poucos fps a mais (algo em torno de 5fps).

pense que o over bem feito, sem aumentar o vcore e se preocupando com a refrigeraçao, pode aumentar apenas minimamente o risco de pane, se realmente aumentar...:

nescessario bom cooler pra vga (como os do modelo fatalyt1)

manerar na mao... (manter o vcore em, no maximo 0.5v a mais, se possivel, defalt, mesmo que precize diminuir o clok)

usar programas confiaveis: uso o rivatune e fiz ecelentes overs com eles... minha mx400 estava a 380/470.

ver a diferença: esata é uma parte importante... você deve prestar atençao nos jogos. caso esteja melhor, você sentira apenas mais um incentivo para melhorar... a percepçao do progresso incentiva o homem.

caso n tenha melhorado, pode ter cocorrido algo errado no over, tente de novo)

monitorar: sempre veja, em um programa confivel a temperatura durante um aplicativo 3d forte minimizando e apurando os resusltados..

minha 8600gt esta estão rapida quanto uma gts... bem mais cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!