Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuracao Top Pra Quem Conhecece!!!!


marcelo.sameck

Posts recomendados

Colegas, estou um pouco confuso devido a vasta opcao em MB, processadores, etc no mercado.

Bom, comprei uma placa-mãe e processador intel e como nao me deram boas referencias sobre ela, vou inteirar um dindin troca-la na loja por outra melhor...

Ocorre q tenho so ate 4 feira pra fazer isso e posso pegar uma Mb com um valor entre 500 e 600 reais.

A questao é :

QUAL?????????????

Me ajudem....

Nao quero ECS, PCCHIPS, etc...

Estou procurando asus, intel ou msi, preciso de qualidade, desemprenho e segurança sem ter que apelar pra um SERVIDOR...

A proposito, quero mb pra processador INTEL.

O Objetivo do micro é programas de CAD/CAE, aplicacoes de Engenharia, e tudo isso é muiiito, mas MUITO mais pesado que qualquer jogo que se possa imaginar!!!

Se poderem passar uma configuração MUITO boa de CPU completa, melhor ainda, porque tambem estou pensando em trocar o processador, comprado na mesma loja, um P4 mod. 650, 3.4ghz, 2mb cache, mas tudo sera montado em cima da MB, que tem q ser MUITO BOA, so que notei q esses processadores mais novos colocaram um núcleo a mais e diminuiram o clocke o cache, sera q sao melhores do o q eu tenho?

A principio nao estou pensando em MB para 2 processadores não e nem em XEON, porque pra por XEON acho melhor financiar um servidor Intel ou Dell...

Mas sei que é possivel conseguir algo MUITO bom, com menos custo que um SERVIDOR fechado...

Cooler??? O q me indicam???

Sobre memoria, to perdido....

DDR2 de 800Mhz ? de 600Mhz? Corsar, kingston ou samsung????Quero por 3 ou 4 gigas de memoria.

VIDEO, isso pra mim é importante, pois os aplicativos q uso, Caeser 6.0, PDS, PDMS, exigem muito do video, pois vou estar renderizando a todo momento um grande volume de dados graficos fora os programas "GIS" de Geologia, Apesar de que esses programas irão trabalhar na resolacao 1280X1024, nao se enganem, geoprocessamento é muiiito pesado!!!! então, plaquinha de video, nao rola... Mas nao quero gastar 1500 reais com placa de video....

O pessoal ta falando de PCI-express e agora tem a tal AGP-express...rsss...ta muito complicado....akakakak

Monitor.... No carrefour eu vi uma TV de Plasma 42" (nao pensem q sou rico, no carrefour ela esta em 24 de 203 reais..rssss) e vi atras q la tem entrada pra micro, sera q isso presta????

Com relação ao resto nao tenho problemas, hd, fonte, isso e tranquilo....

Com relação a processador, placa-mãe, memoria e placa de video, os valores abaixo dao pra satisfazer uma configuração de CATIGURIA???

Mb> ate uns 600

Video> idem

Processador> IDEM

Cooler> 100 merreis

MEMORIA> uns 150 ou 200 merreis cada pente, quero 3 ou 4 gigas

Amigos, isso é maquina pra TRABALHO, e estou com o prazo em cima, se eu passar de 4 feira, vou perder o dinnheiro do processador e placa-mãe...

E como vendedor é VENDEDOR, com certeza nao da pra confiar na orientacao deles...

abraços a todos e grato por qualquer orientacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, quanto a essa tv de 42 polegadas eu n sei mas com esse seu orçamento da pra faze um pc muito bom:

MB - com 600 reais você pega uma mb top de linha: P5WDH Deluxe; P5B Deluxe; P5N32; etc... (todas da ASUS e pra processadores intel de 2 núcleos)

vga - se você quer uma máquina realmente forte seria melhor libera um pouco mais de verba nessa parte e pegar uma geforce 8800gts por 900~1000 reais (que não é a top de linha ainda mas uma top de linha pula la pra 1500 reais no minimo) mas, se não der, com 600 reais acho que você consegue uma 8600gt ou 8600gts

cpu - da intel, com 600 reais, da pra pegar um Core2Duo 6400 (talvez até um 6500) Obs.: BOX (já vem com cooler)

memória - aqui ta mais que suficiente a grana. um paint DDR2 800mhz corsair/kingston/etc.. vai estar bem nessa faixa de preço mesmo

é isso ai...espero ter ajudado^^valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

MB por até 600 você teria: asus p5n-e, asus p5b, Abit Fatal1ty In9, Asus P5W,...

Processador + cooler (600 + 100): isso da para pegar um Core 2 Duo E6600 que custa +- isso dai na versao box!!!

Memória DDR2 800: um pente de 1 giga ta em torno de 180,00. Compre os q você precisar... ;)

Placa de vídeo: por até 600,00 você pegaria uma 8600 GT. Eu aconselharia você pegar 2 gigas de memória e caprichar mais no vídeo, pegando uma 8600 GTS.

PS: Nãos e esqueça de uma boa fonte de pelo menos uns 400W reais!

PS2: Esse P4 que o cara ta tentando te empurrar é processador antigo e q não vale a pena! Lixo!!! pega um Core 2 duo amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Valeu mesmo amigos, vocês salvaram minha patria...

Olha, umas duvidas q fiquei...

Com relação a processador, este q vocês me indicaram tem poder de processamento, certo? Nao vou estar levando processador meia-boca, correto?

E mais vantagem comprar ele com cooler colado ou por um cooler de terceiros? No caso de usar de terceiros, qual vocês me aconselham?

Com relação ao video....

Essa plaquinha de 600 reais, ao invés de comprar uma de 1000 reais, sera q usando duas dessa de 600 reais eu teria uma boa performance ou nao?

Com relação a placa-mãe, vocês passaram varias da Asus, mas, dessas, qual eu devo dar preferência? E qual delas aceitam duas placas d video? ouvi dizer q agora tem disso ne? usar duas pci-express...

Sinceramente, muito obrigado pela orientacao!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Valeu mesmo amigos, vocês salvaram minha patria...

Olha, umas duvidas q fiquei...

Com relação a processador, este q vocês me indicaram tem poder de processamento, certo? Nao vou estar levando processador meia-boca, correto?

E mais vantagem comprar ele com cooler colado ou por um cooler de terceiros? No caso de usar de terceiros, qual vocês me aconselham?

Com relação ao video....

Essa plaquinha de 600 reais, ao invés de comprar uma de 1000 reais, sera q usando duas dessa de 600 reais eu teria uma boa performance ou nao?

Com relação a placa-mãe, vocês passaram varias da Asus, mas, dessas, qual eu devo dar preferência? E qual delas aceitam duas placas d video? ouvi dizer q agora tem disso ne? usar duas pci-express...

Sinceramente, muito obrigado pela orientacao!!!!!!

o silvertape fez uma observação boa: se você comprar o processador box (q eu tinha sugerido também) mas botar mais 100 reais (do cooler já que você n precisaria) você consegue pegar o Core2Duo E6600 q eu te garanto q não é nada meia boca (muito pelo contrário, ele é top de linha da intel). os coolers q vem de padrão são bons sim, da pra confiar. a não ser que você pretenda fazer overclock, não há necessidade de comprar um de outra marca não.

com relação a placa de video, existe isso de usar duas pci-express sim mas vale mais a pena comprar uma boa do que duas medianas (até porque o consumo de duas placas de video dessas é muito grande e você teria que comprar uma fonte muito boa para segurar elas). e eu falei que valeria mais a pena comprar uma de 900-1000 reais mas sem querer "subestimar" a mais barata (que no caso seria a 8600gt). eu acho que valeria mais a pena investir mais na placa de video mas a 8600gt já é muito potente.

acho que todas essas mbs apontadas suportam duas placas de video mas a p5w, por exemplo, aceita apenas duas placas de video da ATI e não da nvidia (que é o caso das sugeridas). então, se você for comprar duas placas de video dessas que foram recomendadas, você tem que discartar essa mb (p5w). tirando isso todas essas mbs são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, deu pra entender.

no caso de placas de video, a Nvidia esta com melhores opções,correto?

Agora, entre por duas medianas e discartar a p5w, acho q então seria melhor ficar com uma placa de 1000 mesmo, manter a p5w e redirecionar o dinheiro da memoria e cooler pra isso...

tipo, ao invés de por 4 pentes, por 2 de 1giga pra inicio, economizar os 100 do cooler e por uma plca de 1000, ae da pra pegar ate o E6600....

Outra coisa, eu vi no boa dica que essa placa Geforce 8800gts tem varios montadores, correto? Qual é o mais confiavel...

Vou fazer isso mesmo.

Vou na loja hoje a tarde e depois q montar posto o resultado aqui pra vocês, porque tambem serve pra ajudar quem ta indeciso.

E mesmo q eles nao tenham tudo, com certeza tem esse processador la, o dinheiro da placa e processador que comprei com eles, praticamente ja paga esse E6600.

Mais uma vez, muito obrigado pela orientacao!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é melhor fazer isso mesmo do que ter que trocar a placa de video daqui a pouco. da nvidia você deve dar preferência para as placas da XFX e eVGA que são as melhores.

é isso ai e fala como foi na loja dps!

Obs.: depois fala os preços dessa loja que você foi pois também so do rio e estou montando um pc novo e é melhor do que pedir pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!