Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linux - drivers


mateusforum

Posts recomendados

Quando quiseres instalar os drivers de um hardware no Linux, tens que obter os drivers respectivos para Linux e ler as instruções de instalação que o acompanham.

Se és novo no Linux estas pequenas mudanças de funcionamentos vai ser um bocado confuso no inicio, eu próprio tive dificuldades na instalação de programas, configurações de hardware, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers para a maioria dos dispositivos já vem no Kernel como módulos. Mas existem alguns hardwares que para funcionarem completamente precisam de seus drivers proprietários que as fabricantes disponibilizam, mas que não podem ser incluidos no Kernel por causa de suas licenças.

Por exemplo: o driver para minha placa de rede Broadcom Corporation NetXtreme BCM5755 Gigabit Ethernet PCI Express é o módulo tg3 do Kernel, mas a minha placa de vídeo ATI Radeon X1600 Pro é o fornecido pela ATI que é proprietário, pois o driver que existe no Kernel não dá suporte completo a aceleração 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!