Ir ao conteúdo

problema no proftpd

xucrute

Posts recomendados

Postado

bom pessoal é o seguinte... tem um servidor aqui na empresa de ftp que roda o dito do proftpd.

Acontece que foi necessário fazer a troca do nome do servidor e também do dominio e agora o proftpd não sobe mais. Ele acusa o erro:

Starting ftp server: proftpd - IPv4 getaddrinfo 'patolino.xxxxxx.com.br' error: Name or service not known

- warning: unable to determine IP address of 'patolino.xxxxxx.com.br'

- error: no valid servers configured

- Fatal: error processing configuration file '/etc/proftpd/proftpd.conf'

failed!

Ele acusa o erro de nome e o erro no arquivo de configuração do proftpd, porém no arquivo de configuração não tem erro, já que se eu voltar o nome do servidor e o domino para o que era antes ele funciona normal.

• Membro VIP
Postado

Aonde está trocando o nome do servidor??

Qual distribuição está usando??

Pra trocar o nome do servidor tem que alterar alguns arquivos:

- arquivos do servidor DNS

- arquivo hostname

- arquivo de configuração de rede (em algumas distribuições)

- arquivo /etc/hosts

Postado

a distribuicao usada é debian

a configuração de dns já foi alterada e está com a nova zona criada

agora quando eu altero o arquivo hosts para outro nome o proftpd não sobe mais.

o arquivo resolv.conf está apontando para o proprio servidor

no debian existe um arquivo de configuração de rede, que na verdade não foi alterado porque não há necessidade de trocar ip, mascara ou gateway.

problema de dns eu acho que não é porque neste servidor roda outros serviços que depende do bind e está tudo normal com a configuração nova.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...