Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara tava pensando aqui....a fatal1ty orignal em termos puramente numericos fica mais ou menos entre a 8600GT e a 8600GTS. Será qeu com esses OC e mods da vida n da pra chegar na 8600GTS? As 2 tem o mesmo numero de proc. 32 o q muda são os clocks e talvez algumas peças dentro, mas a diferença básica parece ser mesmo os clocks

128 bits > 32 shaders ambas:confused:

Postado

Olha a m#### aqui na empresa bloqueou o download do tutorial que azar estou sem meu pc em casa, pois o meu pc esta na casa dos meus pais como mudei a pouco tempo de lá ainda não deu tempo de traze-lo. Tem como alguem me passar por email o tutorial? Segue o email: [email protected]

valeu :)

Postado

brato a fatality com esse mod e esses clock fica melhor que uma gts!!

viu leonardo eu ate mandaria para o seu e-mail cara! o problema que o meu patrao esta mandando um arquivo grande por ftp e nao quero atrapalhar!! quando liberar aqui te mando o tuto!

Abraços!

Postado
Olha a m#### aqui na empresa bloqueou o download do tutorial que azar estou sem meu pc em casa, pois o meu pc esta na casa dos meus pais como mudei a pouco tempo de lá ainda não deu tempo de traze-lo. Tem como alguem me passar por email o tutorial? Segue o email: [email protected]

valeu :)

To mandando já amigo!!! :D

Renato1234, poderiamos trocar uma ideia por MSN??

Postado

E ae Rentao, Show de bola seu tuto heim!!! Coisa de profissional, bem explicado e com fotos de tudo! Parabéns, vai ajudar bastante a galera. Eu por enquanto não vou fazer, mas guardei aqui seu tuto pra quando a VGA começar a querer apanhar...rsrsrs:D

Postado
e ae manedograu, conseguiu ver o tuto!?

então recomendo colocar um fan de 90 x90 em cima do dissipador de tras da vga! a minha esta assim!

abraços!

Ví sim o tuto cara, muito bem explicado mesmo.. parabéns!!!

Mas tipo, como fixo a fan? pode ser com fita dupla face??

E outra, coloco a fan no dissipador atrás, atrás é onde tem o F ?????? rsssss

Desculpa as perguntas bestas.. rs

Abraço!

Postado

Como eu imaginava Renato...melhor q a GTS so q eu n me atrevi a falar porque podia ta falando besteira.

Vou colocar um cooler fox 2 (q vai na pci) na parte debaixo da fatal1ty o q acha?

esse mod é fods mas acho q pra começar vou fazer so uns basiquinhos via software mesmo

Só falta eu terminar a minha maquina :angry:

Postado

E ae Rentao, Show de bola seu tuto heim!!! Coisa de profissional, bem explicado e com fotos de tudo! Parabéns, vai ajudar bastante a galera. Eu por enquanto não vou fazer, mas guardei aqui seu tuto pra quando a VGA começar a querer apanhar...rsrsrs

po fico feliz que a galera ta curtindo!! pra primeiro tutorial achei que ficou bom!! tentei deixar o entendimento o mais fácil possivel.. ta "baba" pra fazer esse tuto!!

heheheh beleza!! deixa guardado ai que algum dia ela vai querer sim!!

Abraço!

valeu cara!!! então o meu eu fixei com parafusos!! fica entre as aletas achei que ficou bom, mais se quiser deixar mais preso tenta usar um fio de nylon, fita dupla face tb acho que serve pois como vai estar com o fan refrigerando nao tem perigo de derreter!!

o fan você coloca naquele dissipador maior na parde de tras mesmo, onde esta o F é a frente!! você pode colocar lá tambem, mais como um amigo do forum disse, onde tem a maior queda de temperatura é colocando o fan no dissipador de tras pois é ali que o calor se concentra mais!

Abraços!

Postado

Como eu imaginava Renato...melhor q a GTS so q eu n me atrevi a falar porque podia ta falando besteira.

Vou colocar um cooler fox 2 (q vai na pci) na parte debaixo da fatal1ty o q acha?

esse mod é fods mas acho q pra começar vou fazer so uns basiquinhos via software mesmo

Só falta eu terminar a minha maquina

olha nao sei se isso vai te ajudar muito... a nao ser que o seu gabinete esteja com uma ventilação boa!! talvez isso ate atrapalhe!! eu nao gosto muito de colocar exaustores na parte de baixo do gabinete! pois o ar quente sempre tende a subir, o ideal é colocar fan´s exaustores na parte de cima... e sempre lembrando de colocar o mesmo numero de fan(exaustores/ventiladores) Ex. 2 fans tirando o ar e 2 jogando.. sacou!?

no meu caso estou fazendo o que a maioria tb esta.. adaptei um fan de 90 x 90 em cima do dissipador de tras da vga! so isso no momento porque como estou na fase de finalizaçao do meu upgrade e fazendo o vmod e tutorial estou usando o gabinete aberto mesmo! =P

Abraços!

Postado

Ahhh cara...ja q é assim vou inverter esse cooler debaixo pra jogar ar embaixo dela. ja comprei ele mesmo então n vou gastar com um cooler de 100 ou 200 porque n compensa pra mim...o gabinete (ainda n comprei) mas acho q vou de blue eye (entra um de 120 pela frente e sai um de 120 por traz)

Isso pra começar e vou fazere uns OC basicos nada de mais. O q acha?

Obs você tem fotos da adaptação do cooler na parte de tras?????é pra jogar ou tirar ar????

Postado

No dissipador de tras da placa, que fica pra cima com ela encaixada no gabinete, você põe um cooler tirando o ar do dissipador e jogando pra cima, se for por o cooler embaixo dela, dai o cooler vai jogando ar direto no dissipador. Simplificando. O cooler deve sempre jogar ar pra cima. Eu postei uma foto do que eu fiz aqui na minha, deve estar algumas páginas atras no tópico. Falou!

Postado

então amigo!! esses coolers de 90 x 90 é fácil de encontrar!! você nao tem fonte velha ai na sua casa? vai em alguma assistencia técnica de info que eles sempre tem de kg isso!! as vezes nem cobram nda pra te arrumar 1 .. preciso tirar fotos dela com o mod!! talvez hj eu tire e poste aqui!! o que esta na vga esta jogando ar no dissipador!!

no gabinete você tem que retirar a massa de ar quente o mais rápido possivel!! ou seja quanto maior a troca de ar de dentro maior vai ser a refrigeração dos componentes!! mais sempre na proporção de 1:1 pois só jogando ar pra dentro você pode criar uma bolsa de ar quente!! ou somente retirando o ar de dentro nao vai haver refrigeração componentes!!

abraços!

Postado

Mathsm é justamente essa foto uma das q n consigo visulaizar aqui nem pelo explorer nem pelo firefox :D

Renato valeu pelas dicas....se eu formpegar esse gabinete mesmo vou deixar o de 12 frontal entrando ar, o traseiro de 12 tirando o fox 2 embaixo jogando na gpu e o de cima lateral de 8 jogando pra fora, vai dar mais ou menos 1:1

Será que o de 8 da coolermaster q eu tenho aqui n serve pra adaptar n fatal1ty?

Postado
E ae Rentao, Show de bola seu tuto heim!!! Coisa de profissional, bem explicado e com fotos de tudo! Parabéns, vai ajudar bastante a galera. Eu por enquanto não vou fazer, mas guardei aqui seu tuto pra quando a VGA começar a querer apanhar...rsrsrs

po fico feliz que a galera ta curtindo!! pra primeiro tutorial achei que ficou bom!! tentei deixar o entendimento o mais fácil possivel.. ta "baba" pra fazer esse tuto!!

heheheh beleza!! deixa guardado ai que algum dia ela vai querer sim!!

Abraço!

valeu cara!!! então o meu eu fixei com parafusos!! fica entre as aletas achei que ficou bom, mais se quiser deixar mais preso tenta usar um fio de nylon, fita dupla face tb acho que serve pois como vai estar com o fan refrigerando nao tem perigo de derreter!!

o fan você coloca naquele dissipador maior na parde de tras mesmo, onde esta o F é a frente!! você pode colocar lá tambem, mais como um amigo do forum disse, onde tem a maior queda de temperatura é colocando o fan no dissipador de tras pois é ali que o calor se concentra mais!

Abraços!

Renato, entendí, mas como fez pra parar com os parafusos??

Poderia tirar uma foto??

Ah, e outra coisa, depois que fiz o vmod, se quiser posso deixar as frequências dela originais, né? Não vai ter problema? E ela esquenta mais depois do vmod?

Valeuuuuuu.......

Postado
Mathsm é justamente essa foto uma das q n consigo visulaizar aqui nem pelo explorer nem pelo firefox :D

Renato valeu pelas dicas....se eu formpegar esse gabinete mesmo vou deixar o de 12 frontal entrando ar, o traseiro de 12 tirando o fox 2 embaixo jogando na gpu e o de cima lateral de 8 jogando pra fora, vai dar mais ou menos 1:1

Será que o de 8 da coolermaster q eu tenho aqui n serve pra adaptar n fatal1ty?

Meu amigo coloca aqui depois uma imagem de como vai ficar esse seu sistema de resfriamento. Quero fazer um sistema eficienta aqui no meu gabinete também. Abraços. :rolleyes:

Postado

Esse tuto vale a pena mesmo!!!

com certeza!!valeu!

Será que o de 8 da coolermaster q eu tenho aqui n serve pra adaptar n fatal1ty

nao esqueca que o fan da fonte tb conta viu!! esse de 8 da pra colocar na vga sim!

Renato, entendí, mas como fez pra parar com os parafusos??

Poderia tirar uma foto??

Ah, e outra coisa, depois que fiz o vmod, se quiser posso deixar as frequências dela originais, né? Não vai ter problema? E ela esquenta mais depois do vmod?

Valeuuuuuu.......

então cara!!! os parafusos entram nas aletas do dissipador!! fica preso!! mais nao SUPER preso!! da pra quebrar um galho! pode se deixar as frenquencias sim !! sem problemas!! percebi um leve aumento de temperatura!! mais nada alarmante ou preocupante!!

Meu amigo coloca aqui depois uma imagem de como vai ficar esse seu sistema de resfriamento. Quero fazer um sistema eficienta aqui no meu gabinete também. Abraços.

amigo da uma pesquisada no forum que tem varios topicos a respeito de refrigeração!! se nao vamos fugir muito do assunto central do topico!

Abraços!

Postado

beleza é a segunda vez que me pedem pra procurar no forum mais ta trank vou dar uma olhada. Deixe só eu tirar mais uma dúvida a respeito de como passar o lápis nos retângulos que estão em verde. É só passar o lápis em cima e cobrir tudo estou perguntando pois a minha vga ainda não chegou. Para colocar o cooler só dá pra colocar mesmo preso com uma linha de nylon? Vão postar um tutorial de como colocar esse cooler tb pois pensava que esse tuto show aqui iria ensinar tb esse passo.

valeu

Postado

heheheheh!! é isso mesmo!! so passar o lapis em cima do retangulo!! cobrir ele!!

o meu cooler esta fixo com um parafuso!! simplesmente as aletas do dissipador que estão segurando o parafuso!! você pode colocar um elastico tambem! (pode ficar tranquilo que nao chega a uma temperatura para derreter) acho que o mathsm que colocou com nylon!!

Postado

Pessoal poderiam passar o link do melhor driver para a placa de video por favor? Outra coisa não sei por qual motivo meu pontos do aquamrk 3 d cairam muito nunca fiz over na placa de video somente no fsb..Alguem tem uma indicação do que fazer, tipo mexer na bios etc....Abraço.....

Postado

beleza então vou fazer isso. Que programa que eu uso pra fazer as alteração no GPU e nas memórias.

opa!! boa sorte ein cara!! e nao esqueca de postar os resultados!! o programa que eu uso é o riva tuner!! ou o ati tools!!

Pessoal poderiam passar o link do melhor driver para a placa de video por favor? Outra coisa não sei por qual motivo meu pontos do aquamrk 3 d cairam muito nunca fiz over na placa de video somente no fsb..Alguem tem uma indicação do que fazer, tipo mexer na bios etc....Abraço.....

entra no www.guru3d.com vai na parte de forcewares(nvidia) e pega o driver 162.18, qual a sua pontuação no aquamark!??

Abraços!

Postado

hj vou tentar tirar o maximo do meu sistema no 3dmark06... quero tentar chegar perto dos 7 k, ou se possivel atingir os 7 k..hehehe já consegui 6,5 k.... seria otimo pegar 7 mil no 06 com uma vga single!! ate agora so tem 1 ou 2 vgas que consegiram isso no orb!! se nao me engano são da marca palit que obviamente esta com vmod tb!!!

abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!