Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Esse é meu primeiro post nesse forum e valeu por vocês tirarem muitas dúvidas minhas. Enfim, terminei comprando uma 8600gt XFX modelo XXX, pois não confiei que a fatality iria caber no meu gabinete (ele tem um duto de 120mm em cima do processador e provavelmente eu não conseguiria fechar o gabinete - casemall O2), mas estou tendo desempenho satisfatório :)

Assim que puder vou colocar uns dados de desempenho para facilitar numa comparação

Estou mesmo é na expectativa de rodar um jogo com directx 10 (tipo Crysis) para ver o desempenho dela, principalmente as novas tecnologias para sombreamento, o que provavelmente vai ser o ponto forte comparando com as séries 6 e 7.

Abraços!

Postado
Aqui vai a foto da minha fatality com 2 coolers 80x80! Um embaixo e outro em cima. O unico porém desse sistema é que aumenta um pouco a temperatura do processador, ja que um dos coolers joga ar quente pra cima e o cooler do processador suga um pouco desse ar quente. Mas no meu caso n é preocuupante, porque esse processador ja é bem frio naturalmente. Aumentou uns 4ºC no processador.

DEI F5 deu certo mas...isso VAI DERRETER ! ! ! !:eek::ahh::ahh::ahh::ahh:

Postado
Ola pessoal,

Esse é meu primeiro post nesse forum e valeu por vocês tirarem muitas dúvidas minhas. Enfim, terminei comprando uma 8600gt XFX modelo XXX, pois não confiei que a fatality iria caber no meu gabinete (ele tem um duto de 120mm em cima do processador e provavelmente eu não conseguiria fechar o gabinete - casemall O2), mas estou tendo desempenho satisfatório :)

Assim que puder vou colocar uns dados de desempenho para facilitar numa comparação

Estou mesmo é na expectativa de rodar um jogo com directx 10 (tipo Crysis) para ver o desempenho dela, principalmente as novas tecnologias para sombreamento, o que provavelmente vai ser o ponto forte comparando com as séries 6 e 7.

Abraços!

Bem vindo ao Forum Lauro, a XXX acho que é uma ótima placa tb.. Da uma conferida na temperatura dela ai tb pra agente tirar um tempo, ja que ela tem um over parecido com o da fatality mas com cooler normal.

DEI F5 deu certo mas...isso VAI DERRETER ! ! ! !:eek::ahh::ahh::ahh::ahh:

hehehe, sera? Isso só com o tempo vou saber, mas acho que não derrete não porque eu toco com o dedo no dissipador e ele nem quente ta, fica frio, no máximo morninho.

Postado

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

fiz o volt mod!! nao acreditei nos clocks que consegui setar na ****!!

930 mhz GPU!!!!(maximo setado pelo riva tuner) e nas memorias SOMENTE 1.000MHZ(2.000 MHZ)

galera!! nem um artefato com o cooler mod!!! fiz um over basico no processador pra 2.8ghz pra testar junto com a pv eeeeee???

somente miseros 14.200 pontos no 3dmark05.... fui registar no orb e vi que a minha versao esta desatualizada!!! mais ai vai a fotografia!!

bom o vmod foi simples!! o difícil foi retirar aquele dissipador dela, tirei fotos dela desmontada, depois posto td pra vocês inclusive os créditos tb(achei o vmod em um site gringo) o que me impressionou mais foi as temps que nao subiram muito e nem 1 artefato no teste... estou achando que ela sobe + que isso!! mais vou testar mais pra frente!! rsrs

bom as memorias delas sao samsung de 1,2 ns!! se nao me engano as outras versões das 8600gt nao tem essa memoria!! (então acho que ai esta a explicação para o poder de overclock da vga) acho que no domingo vou ver qual a pontuação faço no maximo do meu hardware!! proc a 3.1 e a vga no talo!! essa com certeza foi a melhor relação custo beneficio que eu fiz de todas as vgas que já tive!!(R$ 470,00)

bom galera, que for se habilitar a fazer o mod me da um toque que tiro qualquer duvida!!

Abraços!

post-4651-13884944440074_thumb.jpg

Postado

esse mod do cooler ai... se eu nao fizer... o q acontece com a minha vga? perco desempenho por causa de temperatura?

tipo q minha vga fica de 50 graus a 54 sem usar jogo

e com jogos de 60 a 78 ou 80 (depende do jogo + varia entre 60 a 80)

tem algum problema tb de queima da vga? ou pod ficar trankilo ja q eu nao uso + overclock do q ja vem a fatal1ty!

Postado

Olha lingbabado, a temperatura dela tá alta cara, adaptando coolers nela realmente diminui bastante o calor, mas isso só vale a pena se você for fazer overclock, coloca dois coolers extras 120x120 ou 80x80 no seu gabinete, um atrás puxando o ar quente de dentro pra fora como um exaustor e o outro na frente em baixo do HD ventilando ar frio pra dentro do gabinete, eu fiz isso aqui e a temperatura dos componentes do meu pc caiu uns 25 ºC! A minha placa também ficava em torno de 80 ºC de temperatura, eu coloquei esses coolers extras no gabiente e pronto, fiz até over nela tranquilo, sem precisar fazer mod nenhum, mas to pensando em fazer pra diminuir mais ainda a temperatura, quanto mais baixa melhor.

Ae Renato1234, volt mod cabuloso esse ae hein hehehe, realmente essa 8600 GT FATAL1TY é uma placa fora do comum, eu nunca investi tão bem numa VGA antes, é uma placa muito boa pra over, viva a FATAL1TY!!! ^_^

Postado

hj vou postar as coisas com mais calma!! vou registar alguns testes na orb tb!!!

o teu over que você conseguiu com a sua esta muito bom!! pelo jeito ta no limite né!?? quer dizer limite com ela sem o mod!! HEHEHEHHEHEHEHEH me lembro que nao conseguia passar de 1.9 na memoria e no gpu nao passava de 750!!!

Postado

ai galera registrei o meu result do 06 no orb!!!

fiz 6546 pontos! o proc ficou em 2.33 mesmo!! a vga fico 900/1000mhz!!

comparado com o meu result em stock vi que melhorei muito!!! resolvi dar uma pesquisada no orb para comparar com a galera!! e pra minha surpresa! estou na segunda pagina de resultados, isso com resultados de pessoas com SLI.. se fosse single com certeza pegava top10!!

http://service.futuremark.com/orb/projectsearch.jsp?page=1

bom ... sem comentarios a plaquinha!! repito novamente!! pra mim é o melhor custo beneficio do momento!!

e espero a galera daqui no rank do 3d06 ein!!

abraços pessoal!!

Postado

Com certeza Renato, aqui ficou meio instável quando eu coloquei em 760 MHz de GPU e 2.0 GHz de memória, mas assim tá bom, eu não entendo muito de mod não, vou esperar pelos seus posts pra saber mais e quem sabe tentar fazer algo parecido. ^_^

Postado

então renware... nao sei se você lembra da epoca dos durons que dava pra destravar o resto da cache ai ele virava um atlhon?? era so passar o lapis (técnica pencil trick)na ponte l1 se nao me engano!! então pra fazer o vmod é mais ou menos isso!

bom ai segue o link do vmod!!

http://www.overclock.net/graphics-ca...3-voltmod.html

Créditos tambem para o meu colega ARVADAI, que me passou o link do mod e me vendeu a vga ..HEUAHEUHAUEH

Abraços adriano!!

Postado
GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

fiz o volt mod!! nao acreditei nos clocks que consegui setar na ****!!

930 mhz GPU!!!!(maximo setado pelo riva tuner) e nas memorias SOMENTE 1.000MHZ(2.000 MHZ)

galera!! nem um artefato com o cooler mod!!! fiz um over basico no processador pra 2.8ghz pra testar junto com a pv eeeeee???

somente miseros 14.200 pontos no 3dmark05.... fui registar no orb e vi que a minha versao esta desatualizada!!! mais ai vai a fotografia!!

bom o vmod foi simples!! o difícil foi retirar aquele dissipador dela, tirei fotos dela desmontada, depois posto td pra vocês inclusive os créditos tb(achei o vmod em um site gringo) o que me impressionou mais foi as temps que nao subiram muito e nem 1 artefato no teste... estou achando que ela sobe + que isso!! mais vou testar mais pra frente!! rsrs

bom as memorias delas sao samsung de 1,2 ns!! se nao me engano as outras versões das 8600gt nao tem essa memoria!! (então acho que ai esta a explicação para o poder de overclock da vga) acho que no domingo vou ver qual a pontuação faço no maximo do meu hardware!! proc a 3.1 e a vga no talo!! essa com certeza foi a melhor relação custo beneficio que eu fiz de todas as vgas que já tive!!(R$ 470,00)

bom galera, que for se habilitar a fazer o mod me da um toque que tiro qualquer duvida!!

Abraços!

nunca consigo ver a imagen...sniff snifff:(:(:(:((já dei unas 3 duzias de f5)

Postado

Cara, eu tb vejo as imagens aqui normalmente...

Renato1234, incrível o over e a pontuação que você conseguiu!!! To até me animando a fazer aqui tb^_^. Mas antes to dando umas pesquisadas aqui pra aprender a fazer over nesse meu processador, se não acho que nem compensa o over só na VGA. Falou!

• Membro VIP
Postado
Cara, eu tb vejo as imagens aqui normalmente...

Renato1234, incrível o over e a pontuação que você conseguiu!!! To até me animando a fazer aqui tb^_^. Mas antes to dando umas pesquisadas aqui pra aprender a fazer over nesse meu processador, se não acho que nem compensa o over só na VGA. Falou!

É tbem fiquei impressionado com seu resultado parabens Renato1234, bom ai vai mais um Benchmarks meio esquecido pela galera mais muito bom GL Excess mais antes de fazer o teste clique em "Select All Tests" coloquem em 1027X768 32bips e pau na maquina :cool:, aqui consegui 18916 XSMARKS.

Aquele teste do 3DMark05 eu tbem não consegui ver e olhe que formatei minha maquina ontem.

Abs :cool:

Postado

E aí galera, beleza?

Bom, comprei essa VGA que todos aqui dizem ser ótima... hehe

E gostaria de saber qual o melhor driver para usar com ela??? E onde posso baixá-lo??

Valeeeuuu!!!

• Membro VIP
Postado
E aí galera, beleza?

E gostaria de saber qual o melhor driver para usar com ela??? E onde posso baixá-lo??

Valeeeuuu!!!

Ai manedograu, excelente escolha que você fez, o driver que esta bombando é o ForceWare 162.18 e ele esta AQUI.

Abs :cool:

Postado

Renato1234, incrível o over e a pontuação que você conseguiu!!! To até me animando a fazer aqui tb. Mas antes to dando umas pesquisadas aqui pra aprender a fazer over nesse meu processador, se não acho que nem compensa o over só na VGA. Falou!

opa...rsrs é isso ai!!cara preciso de tempo pra fazer um post melhor do vmod!! acho que a galera nao entendeu direito!!!sobre o over eu tb fiquei impressionado !! se você conseguir overclocar bem o seu proc vai ficar otimo!!! se quiser algumas dicas de over do teu 939 me manda mp que te falo com você deve prosseguir! acho que pelo menos uns 2.4 ghz você coloca nele!

É tbem fiquei impressionado com seu resultado parabens Renato1234, bom ai vai mais um Benchmarks meio esquecido pela galera mais muito bom GL Excess mais antes de fazer o teste clique em "Select All Tests" coloquem em 1027X768 32bips e pau na maquina , aqui consegui 18916 XSMARKS.

Aquele teste do 3DMark05 eu tbem não consegui ver e olhe que formatei minha maquina ontem

valeu edvaldo!! viu cara aquele programa que tu postou é otimo!! com ele da pra fazer os testes de over sem precisar entrar em jogo!! muito show!! sabe o que eu percebi aqui!?? quando sobe o clock da gpu que tem o maior ganho de fps!! você reparou nisso!??

amanha vou pegar esse programa pra brincar tb!! viu porque você e os outros nao entram nos rankings do 3dmark!!!??vamos agitar !!

E aí galera, beleza?

Valeeeuuu!!!

e cara!! viu a grande maioria daqui esta usando o forceware 162.18... acho que ate o momento é o melhor driver!! bem estavel e tem um otimo desempenho!

Abraços galera!!!

Postado
ai vai uma fotografia da vga sendo testada com o programinha de hdr que o edvaldo postou!

Miniatura indexada que é bom nada.....melhor postar tb com o link pro imageshack...xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...