Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

só abre 3 programas


unzioto

Posts recomendados

Tenho vista starter original e junto ao tray recebo uma mensagem dizendo que somente é possível abrir 3 programas, não mais. Tem como acabar com isso ou é uma limitação da versão starter? Descartem qualquer problema de hardware que o meu é mais do que compatível com o vista. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limitação do starter. Sofreu.

Só migrando para o Home Basic ou superior, e além de custar muito (oficialmente não existe upgrade do starter) irá deletar todos os arquivos, pois o upgrade não é possível. (Starter nasce e morre Starter).

Sempre considerei isso uma forma interessante da MS para incentivar a pirataria. Eles tem uma base enorme de usuarios ORIGINAIS, fornecem um sofware funcional mas limitado, e literalmente esqueceram de colocar uma forma de o usuario apenas pagar pouco mais para uma versão superior do sistema.

Em todas outras - onde o upgrade é menos necessário - isso existe: é o AnyTime Upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona o AnyTime Upgrade? Eu tenho o XP Starter, mas cansei dele, rsrs

Não dá mesmo, p/ fazer upgrade?! Na pior das hipóteses, ele faz uma instalação por cima, da existente, mantem os downloads, mas os programas são deletados... E o mais recomendado nesse caso é um back-up de tudo e depois formatar o Windows Vista, instalar ele, novamente. Isso do Home Basic ou superior... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente. Faz por cima, ele mantem os arquivos, mas muda todo registro pois não é upgrade - portanto programas intalados morrem. Essa é uma deficiencia da familia ST - xp e vista.

Quanto ao anytime upgrade, um review aqui: http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_ff_anytime_upgrade.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quem te vendeu isso?

sinto muito mais o seu distino vai ser realmente abrir só três programas mesmo,

pelo que eu sei, no xp tem um jeito que pelo registro você consegue alterar a versão do windows com isso as suas limitações, pelo vista eu já não sei se dá.

Da uma procurada na net sobre isso no xp e vê se as chaves são iguais no vista,

hoje é tudo reaproveitado mesmo na produção de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, as versões starter são desagradáveis por causa disso. Ainda mais q com o vista starter você só poderá usar no maximo 1Gb de ram e um HD de 160Gb.

Mas com o dvd das outras versões do vista você poderá fazer uma instalação avançada q consiste em criar um novo SO mas sem perder os seus documentos. A pasta do windows anterior, dos arquivos de programas etc continuarão intactas, mas não inclusas no registro do vista. Espero ter ajudado...

Processador: Pentium 4 HT 3.06 GHz

Memória RAM: 512MB DDR 400 (em breve 2Gb)

Placa de vídeo: GeForce 7300LE 256MB PCI-EXPRESS 16x

Disco Rígido: HD 80 GB IDE Samsung 7200rpm

Gravador de DVD Samsung

Monitor LCD AOC 17"

DSLink modem ADSL 512kbps

Intel Desktop Board D101GGC

SO: Windows Vista Ultimate x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho q uma solução para não acumular janelas no internet explorer pode ser as abas superiores, acumule-as ali em cima, já q a versão é a 7. Não sei se dá certo mas tente do mesmo jeito. Ou baixe o mozilla e use as abas dele se não der certo no IE7.

Processador: Pentium 4 HT 3.06 GHz

Memória RAM: 512MB DDR 400 (em breve 2Gb)

Placa de vídeo: GeForce 7300LE 256MB PCI-EXPRESS 16x

Disco Rígido: HD 80 GB IDE Samsung 7200rpm

Gravador de DVD Samsung

Monitor LCD AOC 17"

DSLink modem ADSL 512kbps

Intel Desktop Board D101GGC

SO: Windows Vista Ultimate x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma solução, quase que uma burlação para este impedimento, é so quem tem a versao do starter utilizar um programa de virtualização de desktop, existem varios programas no internet, eu utilizo o Yodm3D apesar que agora eles estão cobrando, mas nas versões anteriores nao era cobrado, então é so procurar que vocês acham, uma dica é ir no youtube. espero ter ajudado a amenizar esta infelicidade da M$.

Se precisarem de ajuda é só pedir! e se descobrirem um script ou uma modificação numa dll que permita acabar com isso por favor postem aqui, vamos transformar o starter num SO mais decente e parecido com o ultimate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, achei um programa melhor, pra quem nao quer se incomodar com aumento de memoria, 4t Tray Minimizer Free -> este programa minimiza para o tray (aquele ao lado do relogio), ou seja ele agrega dois icones para voce minimizar os programas para o tray system e pum, some as restrições, este é o melhor para resolver esta charada! segue o link

http://baixaki.ig.com.br/download/4t-Tray-Minimizer-Free.htm

abraço a todos, agora so falta nos acharmos alguem que modifique a barra de tarefas de forma que suma o logo do starter, e depois alguem pra colocar flip 3d original do vista e o aero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu sei que sao 3 programas diferentes, pois estou usando o vista starter, entretanto estas dicas sao válidas tb para quem utiliza o xp starter, e acredite, se tem gente utilizando o vista starter com certeza tem gente usando o xp starter, mas acredito que esse forum é pra ajudar e nao para complicar, então apresentei algumas soluções com programas, pois se o bill fosse um pouco mais humanitario, e digo assim pois so é feito a versao starter para os paises sub, ele nao deveria limitar, pois nao temos dinheiro pra comprar mas somos inteligentes, e se nao fornecem o programa a altura temos que correr atras. enfim, era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!