Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema acho que seja o processador


mankuzzo

Posts recomendados

Tenho um processador AMD Athlon XP 2083 MHZ, na placa mãe Asus A7V8X-X, e constatemente o pc está travando, hora reiniciando.

No setup da maquina quando entro e vou na aba "Advanced" e vou na "velocidade do CPU" lá consta as seguintes opções:

1250 Mhz

1667 Mhz

2083 Mhz

2500 Mhz

quando escolho umas das velocidades "2083" ou "2500" ele me dau um aviso em inglês. "Caution: According to CPU external frequency setting, system memory can only operate at frequency higher than or equal to 333 Mhz, please make sure the DRAM maximun frequency in not less than 333Mhz", mais se colocar na "2500" e for iniciar a manquina ela não liga, se colocar "2083" me da o aviso e a maquina liga normalmente. Nas outras duas opções de velocidade "1250" e "1667" não aparece a mensagem.

Gostaria de alguma ajuda pra resolver esse problema.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2500MHz é overclock e vai ser demais para ele ligar, 2083MHz é o normal e ele pede memórias 333MHz, 1667 e 1250 são underclock, e como a memória vai ter ao menos essa velocidade ele não reclama.

De qualquer jeito, essa placa mãe não é muito boa, não da para confiar nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento está assim:

Monitoring Chip : ITE IT8712F

Voltage CPU : 1.83 V

+3.3V Voltage : 3.31 V

+5V Voltage : 4.84 V

+12V Voltage : 12.04 V

Chassis Fan : 3054 rpm

Processor Fan : 2800 rpm

Processor Temperature : 43 °C

Mainboard Temperature : 38 °C

:

Hard Disk Temperature SAMSUNG SP1203N : 37 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltage CPU : 1.83 V

Esse valor esta muito alto, só não da pra saber se é medição errada ou configuração da BIOS errada, deveria ser 1.65V, a configuração fica na BIOS, pode tentar alterar, ou atualizar a BIOS se não tiver a opção.

Processor Temperature : 43 °C

Juntando isso com a tensão acima é difícil acretidar que a medição esteja correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!