Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte é boa???


intellitour

Posts recomendados

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61888055-fonte-atx-650w-reais-cooler-master-extreme-power-duo-_JM

CoolerMaster Extreme Power Duo

Modelo: RP-650-PCAR

Pesquisando uma fonte nova pro meu PC, achei essa... alguém conhece? É uma boa fonte pra essa config:

AMD Athlon 64 X2 4200+ (939)

ASUS A8N SLI Premium

2x 1gb DDR-400

VGA XFX GeForce 8600gts (SLI no futuro)

Placa de TV

Placa de Som SB Audigy

4 HDs Sata.2 (3x de 80 e 1x 160)

2 gravadoras

Vários cooleres com leds

2x Cold Cathode UV (no mesmo inversor)

Algém me diz se essa fonte dá conta do recado, principalmente visando o futuro SLI que pretendo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, mas está muito exagerada, uma Seventeam de 450W reais pro seu pc já está de bom tamanho, um St450p-Ag está ótima, dá uma olhada e é bem mais barata que essa da Cooler Master, o CLIQUE AQUI.

Falou's

Na verdade eu prefiro que fique sobrando mesmo... assim vou poder colocar mais coisas no PC. Provavelmente mais HDs e a outra VGA e quem sabe uma placa de som melhor. À propósito... ela mantém as voltagens estáveis para fazer um overclock legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61888055-fonte-atx-650w-reais-cooler-master-extreme-power-duo-_JM

CoolerMaster Extreme Power Duo

Modelo: RP-650-PCAR

Pesquisando uma fonte nova pro meu PC, achei essa... alguém conhece? É uma boa fonte pra essa config:

AMD Athlon 64 X2 4200+ (939)

ASUS A8N SLI Premium

2x 1gb DDR-400

VGA XFX GeForce 8600gts (SLI no futuro)

Placa de TV

Placa de Som SB Audigy

4 HDs Sata.2 (3x de 80 e 1x 160)

2 gravadoras

Vários cooleres com leds

2x Cold Cathode UV (no mesmo inversor)

Algém me diz se essa fonte dá conta do recado, principalmente visando o futuro SLI que pretendo fazer.

Você irá demandar entre 350 e 400 Watts nessa sua config ai, quando estiver fazendo com ela SLI..

Me permita, por favor, algumas considerações;

1) 4 HD´scom as capacidades ai dos seus demandam mais de 100 Watts. Um único HD com 50% a mais de capacidade deverá demandar somente 30 Watts..

2) Dois gravadores demanda o dobro, em energia se comparado a um unico, a dúvida é se você realmente precisa utilizar 2 gravadores, se 1 só não bastaria..

3) O uso de 2 placas em SLI custa muito mais em preço e energia, do que uma só 8800GTX. O retorno em desempenho de duas 8800GTS em SLI é menor do que uma 8800GTX.

Mais cada um cada qual...

Quanto a fonte CoolerMaster Extreme Power Duo Modelo: RP-650-PCAR

tenho visto muitas criticas a essa linha.

Um conceituado site Europeu fez um teste nessa fonte dai... De 5 estrelas possíveis ela ganhou meia... sofrível...

Só encontraram pontos negativos, nenhum positivo.. Veja você mesmo...

http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

É exatamente a mesma fonte, que lá na Europa recebe o nome de 650 PCAP, em função de terem nela agregado PFC ativo (senão não comercializa na Europa).. Aqui no Brasil é essa mesma PCAR

Fuja do mico...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!