Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de HDs


H4Mu

Posts recomendados

Tenho 2 HDs um na IDE 2 Master 40GB Samsung e um na IDE 1 Slave 160GB Seagate(WindowsXP) ... então minhas duvidas sao:

1º Quando eu ponho meu HD da IDE1 em Master eu uso o windows normal mas depois de algumas reiniciadas ou desligadas ele da erro de bot e nao reconhece mais, se eu deixar ele em Slave esse problema nao acontece, o que pode ser?

2º Gostaria de Dicas como configurar bem Jumpers nos HDs.

3º Se eu deixar ele em Slave perde o desempenho?

Minha MOBO Abit ax8, Agradeço desde já. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo seria colocar o HD com sistema operacional como master na IDE primária.

Se tem outro HD, pode colocar como slave na IDE primária ou como master na IDE secudária.

Com relação ao desmepenho se configurar ele como master ou slave não traria perda no desmepenho, mas se estiver passando dados de um para outro e eles estando ligados na mesma IDE a taxa de transferencia cairia um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo seria colocar o HD com sistema operacional como master na IDE primária.

Se tem outro HD, pode colocar como slave na IDE primária ou como master na IDE secudária.

Com relação ao desmepenho se configurar ele como master ou slave não traria perda no desmepenho, mas se estiver passando dados de um para outro e eles estando ligados na mesma IDE a taxa de transferencia cairia um pouco.

valeu pela resposta rickg,

Sim eu também acho o certo ligar o HD com o windows na Master da IDE1 mas o problema é que quando eu ligo ele na master, eu uso normal ai eu desligo e no outro dia vou ligar

da problema de boot e nao inicia o windows.

Algume poderia me ajudar sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que voce descreve não é o normal de acontecer, o padrão de todas placas-mãe (pelo menos as que tem 2 IDE e nenhuma SATA) é que o boot seja dado pelo master da IDE primária.

Nada impede que voce dê o boot pelo HD na IDE secundária, as BIOS já vem com essas opções, mas se voce escolheu dar o boot pelo HD da IDe primária e este tem sistema operacional instalado deveria carregar numa boa sem problemas.

Se voce disse que o HD funciona normalmente quand oestá na IDE secundária, pode ser que a porta IDE primária de sua placa-mãe esteja com algum problema, aí não é questão de configurações.

Se tiver algum HD sobrando instale um sistema operacional paar testes e coloque ele como master na primária aí veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!