Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950 Pro em MB P5VDC-X


Posts recomendados

Ola pessoal, tranquilos?

È o seguinte: Estou querendo comprar uma placa boa para rodar o novo "Medal of Honor: Airborne", e logo achei uma com preço bom pra mim, a Powercolor X1950 Pro 512mb. O problema é que minha MB é a Asus P5VDC-X que aceita PCIE X16, mas com uma observação: "1 x PCI-E X16 (max. X4 mode)". O que seria esse X4 mode? A placa vai rodar beleza na minha MB?

Dados:

P5VDC-X

- Soquete LGA775 para Intel® 65nm Pentium D/Pentium 4/Celeron CPU

- VIA PT880 Ultra+VIA VT8237A

- 1066/800/ 533 MHz

- Dual-channel DDR2 + DDR

- 1 x AGP 8X

- 1 x PCI-E X16 (max. X4 mode)

- 2 *ATA133 ,2 x SATA

- 10/100 LAN

- 6-Canais de áudio de Alta Definição

Powercolor X1950 Pro 512mb Pci-E Ati

Graphics Engine RADEON X1950

Video Memory 512 MB GDDR3

Engine Clock 600 MHz

Memory Clock 700 MHz x 2

Memory Interface 256 bit

Bus Standard PCIE x16

http://www.powercolor.com/Global/products_features.asp?ProductID=860

Agradeço suas respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, por favor não "flode", 2 horas é muito pouco tempo aqui no forum, 1 ou 2 dias é um tempo legal pra alguém responder seu tópico. ;)

Outra coisa, 512 MB é pra VGA um pouco mais forte que a X1950pro, como a 7950GT e X1950XT.

PCI-E a 4X nessa VGA deve segurar bem de leve o desempenho.

16x é o slot padrão pra placas de vídeo, é o PCI-E maior (fisicamente) e o de maior velocidade, já que multiplica por 16x o clock base do PCI-E (se não me engano é o clock base de barramentos seriais), o 1 x não multiplica nada, o 4x multiplica 4x e assim vai..

16x é uma banda de comunicação MUITO larga, tão larga que mesmo 8x não segura o desempenho de uma 8800GTS que é acima do que você está vendo, mas 4x é um pouco baixo, você pode ter uma estrada de 5 pistas, com boa velocidade, mas se você tiver uma ponte estreita e de madeira no meio dela td mundo que passar ali terá que ir devagar, é mais ou menos isso o que acontecerá, mas no seu caso deve segurar bem pouco o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nah cara que isso :)

Avisei pra que depois você não tome bronca.

O normal são 16x nesse slot, porque tem um slot que é 4x, tem 1/3 do tamanho do 16x (sim, a velocidade dita o tamanho, tem a ver com o número de linhas PCI-E que o slot tem), eu acho que não perderá desempnho, se perder vai ser coisa pouca.

Se você puder trocar a placa-mãe tb é a se considerar, pois você pode fazer upgrade aos poucos, pegando uma placa-mãe muito boa hj você garante um bom futuro pra CPU, dá até pra chutar um quad-core no futuro, depois você pode colocar memórias melhores.. é uma boa época agora, a DDR2 dura mais 1 ou 2 anos cm dona do mercado, assim com o o socket 775 tem maomenos o mesmo tempo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure o chipset Nvidia nForce 6 (qualquer um deles), ou o Intel P35, são as últimas palavras de chipset pra socket 775, suportam os atuais processadores Intel*, que são bem acima do P4 (sem querer te tirar), e tenho quase certeza que suportará os 45 nm, que serão lançados no fim do ano ou começo de 2008.

Pessoalmente, procure placas da Gigabyte, eVGA, Abit e MSI. As Asus são boas mas EU prefiro as outras, em especial as 3 primeiras por você achar modelos muito bons sem ter que assaltar a caixinha da igreja.

*Só um detalhe, consulte as especificações de cada modelo, pois pode ser que alguns deles (com nforce 6) não aceitem FSB 1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!