Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com XFX GeForce 7900 GT


zezoN

Posts recomendados

e qual é a marca da tua fonte cara?tem muitas marcas marcando como "500W real" porém, se não for de uma marca 'conhecida/confiável' a fonte fica ainda sendo meio "suspeita"...mas qual é o defeito q aparece?? somento no windows ou assim q liga o pc? aparece tipo 'artefatos' na tela?porque se for, pode ser problema de fábrica e se você comprou o pc agora, vai atrás de trocar com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... se o problema já acontece desde quando você liga o pc, isso significa q o problema é na tua placa de vídeo mesmo cara...

normalmente esse tipo de "falha" é causado por 'pau' na memória da placa...

como tua placa é nova, vai atrás de trocar logo porque isso é irreversível...

já ví casos onde fazendo um downclock na frequencia das memória e teve resultado... mas nem vai atrás disso... é bem mais fácil pra você trocar de placa com o vendedor!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode tirar minha duvida?

essa fonte presta/suporta meu pc tranquilo ou não?

Fonte de Potencia Real 350W ATX2.0 Akasa (AK-P350G)

meu pc:

proc: core 2 duo 2.66 1.333mhz

memo: 2gg dual 800mhz

moni: 19 lcd wd'

hd: 500gb sata II

xfx gf 7900 256mb 256bits ddr3

intel dg33bu

dvd lg

obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pro seu PC você precisa de uma fonte padrão ATX 2.2 (e não 2.0 ou 2.01) com no mínimo uns 35A combinados nas linhas de 12V (pelo menos uns 16A máximo em cada linha). Essas fontes da Seventeam são um lixo e não me espantaria nada se fosse ela que tenha ferrado com sua placa... Faça um favor a você mesmo e pegue uma fonte da Corsair/Seasonic, Enermax ou CoolerMaster, de no mínimo uns 450W (500W+ recomendado), não se esqueçendo de olhar a potência máxima e correntes reais nas linhas de 12V. Prepare o bolso, pois aqui no Brasil você não encontra uma fonte boa por menos de R$500,00. Esqueça Seventeam ou Huntkey, isso é lixo chinês vendido só aqui no Brasil e em países asiáticos de 5° escalão. Não presta e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu recomendaria mesmo uma outra fonte. Essa config é bastante pesada mesmo, e não acho que essa Akasa vá aguentar o tranco.

Existem várias opções por aí que têm mais chances de suportar isso. Da mais fraca pra a mais forte tem:

- Huntkey 450W (se bem que ultimamente ouvi de uns casos delas queimando fácil; estou torcendo pra que seja apenas um lote ruim ou conversa de vendedor pra convencer a pegar outro modelo)

- Seventeam ST-450P-AG (essa é de uma série diferente da "famosa" BKV; possui PFC ativo e é bastante diferente das outras séries da Seventeam encontradas por aqui)

- Zalman ZM460B-APS (essa fonte é meio rara, mas muito boa pro preço dela. Custa cerca de 280 reais e tem PFC ativo, é silenciosa e muito bem construída; o único defeito é que ela é bem rara).

- Thermaltake séries Purepower e Toughpower (existem vários modelos nessa faixa, mas os menores deles são de 500W. Alguns chamam a TR2-430 de "Purepower", mas ela não é dessa série. Só se prepare pra gastar, pois as mais baratas custam na faixa dos 280~300. As mais fortes ultrapassam os 500 reais)

- Corsair, OCZ, Enermax... essas você raramente acha por aqui; e quando acha, não encontra por menos de 400 reais, mas estão entre as melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu PC você precisa de uma fonte padrão ATX 2.2 (e não 2.0 ou 2.01) com no mínimo uns 35A combinados nas linhas de 12V (pelo menos uns 16A máximo em cada linha). Essas fontes da Seventeam são um lixo e não me espantaria nada se fosse ela que tenha ferrado com sua placa... Faça um favor a você mesmo e pegue uma fonte da Corsair/Seasonic, Enermax ou CoolerMaster, de no mínimo uns 450W (500W+ recomendado), não se esqueçendo de olhar a potência máxima e correntes reais nas linhas de 12V. Prepare o bolso, pois aqui no Brasil você não encontra uma fonte boa por menos de R$500,00. Esqueça Seventeam ou Huntkey, isso é lixo chinês vendido só aqui no Brasil e em países asiáticos de 5° escalão. Não presta e ponto.

Seventeam e Huntkey lixos???

seu "ponto" de vista não se aplica à prática. usei uma Sevemteam 420 BKV em um sistema baseado num XP 3000+, 6800GT, 2GB Kingston, 2 HDs IDE, 1 GSA 4163B, 4 coolers, Gabinete com Neon... durante 3 anos e alguns meses, NUNCA tive problema. Agora uso uma Huntkey 450, estou com ela a 8 meses e NADA de problemas também. as vezes não são os produtos que não prestam, e sim as pessoas que não prestam para avaliar os produtos. não estou de forma alguma defendendo determinada marca, só deixar registrada a minha experiência com as mesmas e dizer que pra mim valeram o que paguei. agora se algum entusiasta nacional metido a "gringo" estiver disposto a adquirir uma fonte do país "X" da marca "Y" com 1000W RMS para colocar em sua MX 200, porque teme a queima da mesma, muito racional ele será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!