Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem conexão pela NET mas não no Speedy.


marcioasan

Posts recomendados

Olá pessoal, se alguém souber como ajudar, eu agradeço.

Estou mexendo em uma máquina que tem conexão pela NET, mas estou tentando configurar pra navegar pelo Speedy, mas na instalação do programa Speedy, foi detectado que não tem adaptador de rede.

A luzinha ethernet do modem não acende quando eu ligo a máquina e quando desligo, a luzinha ethernet acende.

Já fui em gerenciador de dispositivos e lá não aparece adaptadores de rede. Porém, se esta máquina não tivesse placa de rede, ela não teria conexão com a internet, e como eu disse, esta máquina estava navegando pela NET.

Tenho que fazer alguma configuração pra placa de rede ser reconhecida pelo Speedy, pra poder obter a conexão?

Detalhe: é uma máquina um pouco antiga, a torre é dessas mais baixas que as atuais.

Obrigado e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcosvinicius, abra o seu msn, no meu caso uso o windows live, vá em ferramentas-->opcões-->mensagens-->Histórico de Mensagens

desmarque, manter um histórico de minhas conversas automaticamente

Se for uma máquina compartilhada vá em segurança e desmarque este computador é compartilhado...

Dê uma fuçada nas opções, não sei se há outra maneira, mas isso deve ajudar.

Detalhe: se eu não estiver enganado, você deve abrir um tópico para suas dúvidas, e não postá-las em um tópico que fala sobre outra dúvida. Pois este eu abri pra tentar solucionar outro tipo de dúvida. Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcosvinicus, que falta de educação.. mudou completamente o assunto do tópico e ignorou o problema do Winthorp..

Winthorp, é uma pergunta meio *****, mas você assinou speedy na linha que você está tentando conectar? Pois se só tiver assinado NET, não dá mesmo.

Se sim, provavelmente pode ser algum problema com os drivers da placa de rede, ou algo parecido, Não posso dar mais detalhes, pois nao conheco o sistema da NET, você pode me informar se é a mesma coisa da speedy? Modem ADSL, linha telefonica e o cabo de rede do modem para a placa de rede? Pois se sim, deveria funcionar tanto com a NET quanto com Speedy, o que me leva a acreditar na primeira hipotese que apresentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Child, não se preocupe, não existe pergunta *****, deixa eu explicar melhor.

Eu assino Speedy e uso a internet normalmente, mas eu levei uma máquina de uma amiga pra tentar dar uma limpada nas pragas de internet com a ajuda do fórum "segurança da informação".

Essa minha amiga assina NET e agora eu realmente não lembro se é adsl, cabo ou outra coisa, pois nem prestei atenção.

A questão é que tentei conectar a máquina dela em casa onde, como já disse, tenho assinatura Speedy, e se navegava na NET deveria navegar no Speedy, como você também constatou. Mas ocorre o problema que relatei no início deste tópico. Se realmente for problema de driver da placa, como eu poderia proceder? Essa máquina da minha amiga é um pouco antiga, dessas que o gabinete é mais baixo que os atuais, não sei se isso influencia em algo.

Então é isso, acho que deixei mais claro agora, tirando a questão do tipo de conexão da NET que irei averiguar assim que conseguir ir à casa da minha amiga.

Qualquer ajuda é bem-vinda. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esta máquina está usando o WinXP PRO?

Se estiver, nem precisa instalar o CD da Telefônica.

Faz o seguinte:

Vá em Iniciar/Programas/Acessórios/Comunicações/Conexões de rede;

na janela que vai se abrir, clicar no menu Arquivo/Nova conexão;

vai aparecer um assistente, clique em "Avançar";

na tela "Tipo de conexão de rede", deixe marcada a opção "Conectar-me à internet", clique em "Avançar";

na tela seguinte, escolha a opção "Configurar minha conexão manualmente", clique em "Avançar";

depois, selecione "Conectar-me usando uma conexão de banda larga que exija um nome de usuáro e uma senha", clique em "Avançar";

em nome do Provedor, pode escrever qualquer coisa para identificar a conexão, como "Speedy", pra ser mais claro, clique em "Avançar";

na tela seguinte, deixe a opção "Ser usada por qualquer pessoa" marcada, clique em "Avançar";

em "Nome de usuário", digitar o seu e-mail de conexão com o Speedy, e nos campos "Senha" e "Confirmar Senha", digite sua senha de e-mail/conexão com o Speedy, clique em "Avançar";

na tela final, marque a opção "Adicionar um atalho para a conexão na área de trabalho", clique em "Concluir".

Automaticamente, vai abrir uma caixa de conexão, como aquelas que a gente usava nos tempos da internet discada, é só usar da mesma forma ...

Se o modem ADSL estiver conectado corretamente na placa de rede do micro, o usuário e a senha estiverem corretos, e a linha tiver sinal ADSL, a conexão funcionará sem problemas.

Se não conseguir, poste que eu te ensino uns passos de teste.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então underworldpina, fiz conforme você disse e como já estava instalado o programa do speedy, a janela de conexão que abriu foi aquela do speedy mesmo, mas dá um erro 769 e a luz ethernet do modem não acende e não consegui conexão, é como se esta máquina não tivesse placa de rede, mas tem porque navega pela NET.

Então, volta a pergunta anterior, será que tem que ter algum driver para essa placa de rede e como eu devo fazer? Estamos no aguardo, abraço.

Ah, o SO é win XP PROFESSIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro 769 é classico quando eu Trabalhava no Terra!

Provavelmente ela conectava o modem dela via USB já que ela usava NET!

cara tenta o seguinte!!!

entra em Painel de controle> conexões de Rede

apos clique com o botão direito do mouse em conexão local e na opção ativar e depois tenta conectar pelo speedy (que para mim é a pior conexão ADSL que existe).

Caso não funcione... clique tente desativar e ativar novamente!

Cao não funcione pela 2 vez!

vai nas propriedades da conexão local > propriedades do protocolo TCP\IP > e marque as opções "Obter um IP automaticamente" e "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente"> dá um ok em tudo e tenta conectar!!!

Se mesmo assim tu não conseguir apela para o manual, isto é, pega a tua placa de rede e envia no pc dela! quero ver não detectar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dmoura, eu não sei se a NET que a dona do pc usa é o virtua, eu só fui lá peguei o gabinete e trouxe pra casa pra remover umas pragas. Mas acho que não é adsl. Quando ela liga a máquina já conecta automaticamene,não precisa autenticar como eu faço no speedy.

Mas até aí nenhum problema, pois seriam sistemas diferentes, a questão que não consigo compreender é por que a placa de rede não é detectada, pois sem isso, as sugestões que você deu não vão funcionar, correto?

Será que tenho que instalar algum driver dessa placa que nem sei qual é?

Se eu baixar o Sisoft Sandra daria pra saber o modelo da placa de rede e então baixar o driver da net? Supondo que o problema seja mesmo driver.

Meu, eu já limpei a máquina completamente com a ajuda deste fórum, agora é questão de honra fazer essa máquina navegar.:angry:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dmoura, ainda estou com aquele problema da conexão. Mas descobri umas coisas. Veja se pode ajudar. Como eu disse na primeira mensagem deste tópico, a máquina que eu estava mexendo não aparecia adaptadores de rede. Andei fuçando e fui no setup e vi que estava desabled a placa ethernet, então habilitei e então apareceu o adaptadores de rede no gerenciador de dispositivos.

Liguei na NET(Vírtua) pra tentar a conexão e após vários testes me disseram que a placa não estava respondendo e que talvez o driver estivesse em conflito com o sistema. Eu preciso então baixar um driver, mas não estou encontrando.

A placa é: SIS 900 PCI FAST ETHERNET ADAPTER.

Se puder ajudar quanto ao que fazer, eu agradeço, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!