Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro Alguém Tem? Ja Comprou? Qualidade vale a pena?


eduardodk

Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.  

203 votos

  1. 1. Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.

    • Vostro 1000
      71
    • Vostro 1400
      86
    • Vostro 1500
      62


Posts recomendados

é um teste complexo, olha toda a memoria e vai dando ok ok ok ok

no vostro 1000 de minha esposa, eu liguei p/ 0800, no meu eu fiz sozinho, sao varias etapas. você vai dando continuidade manualmente, mas demoraaaaaaaaaaaaa muito. mas se nao me engano você pode parar a qualquer momento.

Outra coisa p/ nao se assustar, assim que trocar as memorias e ligar o note, ele vai aparecer uma msg em inglês falando algo sobre a troca, basta você clicar p/ continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um teste complexo, olha toda a memoria e vai dando ok ok ok ok

no vostro 1000 de minha esposa, eu liguei p/ 0800, no meu eu fiz sozinho, sao varias etapas. você vai dando continuidade manualmente, mas demoraaaaaaaaaaaaa muito. mas se nao me engano você pode parar a qualquer momento.

Outra coisa p/ nao se assustar, assim que trocar as memorias e ligar o note, ele vai aparecer uma msg em inglês falando algo sobre a troca, basta você clicar p/ continuar.

Legal cara, obrigado pelo toque!

então, a ram para nosso note, é ddr2-667, certo? vou dar uma busca no ML, ver se encontro alguem...

o note da sua esposa você coloco 4 giga tb? to pensando ainda, por apenas um motivo, quando eu vejo pelo everest o uso da memoria, nunca esta usando mais que 60-65%..sera que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vostro 1000 dela tem 2Gb, TL-58 e XP, o meu que tem 4GB, preferi ficar logo no máximo sem me preocupar com up's por um bom tempo. o sp1 do vista reconhece os 4GB, mas usa so 3,5. Quase sempre o gerenciador de desempenho acusa 32% de uso da memoria, fazendo uma conta simples esta usando 1,2 GB. O seu deve ta usando o mesmo aproximadamente, 60% de 2GB é 1,2 a 1,3 GB. Eu preferi comprar com 512MB e mudar p/ 4GB, no seu caso pode esperar ou nao, se conseguir vender bem a memoria, sai quase de graça comprar 4GB.

E respondendo a memoria é 667 sim, nao aceita a 800. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos,

Estive de férias (merecidas) e fugi um pouco das discuções do fórum. Como havia dito anteriormente, sou leigo em computação, embora seja fascinado por qualquer tipo de avanço tecnológico.

A questão é a seguinte: estou querendo formatar meu notebook e nem sei por onde começar. Tenho todos os cds do note e gostaria de trocar meu Vista por um XP. Ouvi dizer que no Ultimate o downgrade é permitido! Lembro ainda que existe uma partição no meu HD que é chamada de "recovery".

Gostaria de poder aprender a fazer uma formatação ... e pelo que sei, sempre é bom estar realizando esta tarefa. Poderia contar com ajuda de alguém?

Abraços,

Rodrigo Rechden

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce apertar rapidamente F8 no começo ele vai dar a opção de onde dar boot, sem ter a necessidade de entrar na bios para modificar!!!

no site tem os drivers para o windows XP!!! Eu ia fazer a mesma coisa que voce, mas resolvi ficar com o vista e estou adorando!!!

Fica ae a dica :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos,

Estive de férias (merecidas) e fugi um pouco das discuções do fórum. Como havia dito anteriormente, sou leigo em computação, embora seja fascinado por qualquer tipo de avanço tecnológico.

A questão é a seguinte: estou querendo formatar meu notebook e nem sei por onde começar. Tenho todos os cds do note e gostaria de trocar meu Vista por um XP. Ouvi dizer que no Ultimate o downgrade é permitido! Lembro ainda que existe uma partição no meu HD que é chamada de "recovery".

Gostaria de poder aprender a fazer uma formatação ... e pelo que sei, sempre é bom estar realizando esta tarefa. Poderia contar com ajuda de alguém?

Abraços,

Rodrigo Rechden

So não esqueça de pegar os drivers para o XP

Escolha o modelo:

http://support.dell.com/support/downloads/index.aspx?c=br&l=pt&s=gen

Depois e so mudar a seleção de Windows Vista para o Windows XP e prontinho, so baixar e ser feliz!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desde já agradeço a ajuda de vocês. Fico até com vergonha, mas como sou muito leigo mesmo, estou com medo de aprontar uma "caca"! rs

Mas, pelo menos, tenho vontade de aprender ...

Como faço a formatação do disco em si?! Primeiro formato e depois faço essa mudança na bios ou o inverso?!

Valeu pela atenção e paciência!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, uma duvida!

Eu tenho um Vostro 1400, o qual, igual a todo dell, eu acho, vem com aquelas particoes...mais a recovery...

Eu gostaria de saber, pois estou querendo formatar o note, como devo fazer? Eu digo, formatar deixando do jeito que comprei...tudo instalado, configurado..etc...

Queria saber o procedimento, se essa particao de recovery é usada...etc..etc..

obrigado

ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que você cria o recovery pode apagar, mas nota q tem uma partiçaozinha tb pro lance do botao de multimidia, esse ai acho q nao pode mexer e se formatar acho q tem q entrar em contato com a del pra eles te descolarem de novo o programa.

alias, nao sei se mesmo mantendo ela, se formatar ainda funciona, ai quem ja formato tudo vai poder te explicar melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o note completamente quando tive um problema, porém se vocês notarem a Dell fornece um CD para a reinstalação do Media Direct que deve ser usado antes de instalar o Windows Vista. Esse CD vai formatar completamente seu HD, já separando as partições recovery, media direct, etc.

Com ele voce também pode separar suas partições (eu deixo 20gb pro vista e o resto pra arquivos e linux).

Depois disso é só reiniciar, colocar o cd do vista e reinstalar o vista. Depois de atualizar os drivers e etc., voce vai ter um sistema igual ao que recebeu da primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pessoal!

obrigado friedman!

mas é isso mesmo que to querendo fazer logo, logo, formatar apenas a particao C...pois é apenas nela que tenho as coisas, a outra é recovery e a outra é aquela do mediadirect... essa formatacao do C é feita com os cd´s da dell?

so nao sei qual é o procedimento para fazer essa formatacao...eu ja fiz varios trabalhos, formatando micro, reinstalando SO..etc...

mas nesse caso da dell, parece ser meio epecifico....

obrigado

**EDIT**

uma outra coisa, alguem aqui ja viu o nivel de desgaste da bateria do seu vostro pelo everest???

eu to com meu vostro a 7 meses, ele veio com 2% de desgaste...agora fui ver novamente, esta em 6%..isso é normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz com meu Vostro 1400 aqui =) Já tem duas semanas e já forçei um pouco o bichinho mas ta beleza:

-Core 2 Duo T7250 2.0GHz :)

-2 GB Ram DDR2 667MHz :mellow:

-HD 80GB 5.400 :(

-DVD RW :unsure:

-Geforce 8400M GS 400-500 @ 625-840 :D

-Vista Home Premium :|

-XP Pro SP3 :)

Só não gostei muito da tomada. Quando plugo ela até o fim em alguns filtros de linha não tem contato... ai tenho que puxar ela pra fora uns 5mm... E a tampa do note, que marca muito fácil (mas é bonita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando esse driver de video:

http://rapidshare.com/files/114180595/16909_vista.rar.html

E o de som eu gostei mais desse pelos recursos:

http://rapidshare.de/files/39453632/Driver.rar.html

Fui eu que hospedei os arquivos, podem ficar tranquilos que não tem virus, trojans, spys, bla bla bla!!! :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando esse driver de video:

http://rapidshare.com/files/114180595/16909_vista.rar.html

E o de som eu gostei mais desse pelos recursos:

http://rapidshare.de/files/39453632/Driver.rar.html

Fui eu que hospedei os arquivos, podem ficar tranquilos que não tem virus, trojans, spys, bla bla bla!!! :D

Abraços

Gg0ham, para instalar o driver de vídeo é preciso modificar algum arquivo .inf ou é só baixar o arquivo e instalar direto???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

instalei o XP no meu Vostro 1400. Todos os drivers foram instalados corretamente, menos um.

Chama-se Dispositivo do Sistema Básico. Alguém tem ideia do que seja? Ou onde eu encontro o driver apropriado? Todos os outros baixei do site da DELL, mas este nem sei sequer a que se refere.

Se alguém puder ajudar!

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!