Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mais um pc "reiniciando do nada..." xp


Marbols

Posts recomendados

Meu computador -> AMD athlon64 3.2, 512 ddr, placa de video ATI 9600 256mb, MB é uma MSI K8t Neo alguma coisa xD, windows xp.

Meu computador ultimamente comeca a reiniciar do nada, eu sempre deixo ele ligado direto, noites e noites, e fica normal, mas quando vou mexer nao fico 1 hora mexendo e ele reinicia do nada, ai nao adianta ligar, pois a partir da primeira vez sempre que liga nao da 5 min e reinicia do nada de novo, ai tenho q esperar um tempo e da pra ligar de novo.

Ultimas coisas que eu fiz nele de diferente foi colocar um novo HD Sata 2, e instalar uns drivers pra pendrive e Mp4, mais isso ja fais coisa de 1 ou 2 semanas.

Bom, alguem sabe o que pode ser, o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desinstalar esses drivers que você instalou para os pen drive's e mp4 e faça o teste!!!!!Se não resolver mesmo assim consiga um outro hd...pode ser ide mesmo e refaça o teste......Se depois de tudo isso não der jeito a única solução pro seu problema será a reinstalação do windows!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Hardware é hardware, software é software. Os dois não podem ser envolvidos no diagnostico do problema "de cara".

Tente estabilizar sua máquina primeiro.

Remova os hd's, e ligue seu computador. Vai acusar "boot failure" (acho que é assim que escreve), mas não importa. Então deixe nessa tela por vários minutos (sugiro paciencia, 15 mim), e então poderá constatar se o problema do reboot é a nível de hardware ou software. Ora, se sem entrar no windows ele rebutar sozinho, logico que não vai adiantar colocar um outro Sistema Operacional!

Mas, nao descarte a dica da galera.

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marbols td ok ?...

complementando a sugestão do Sacerdante "Tente estabilizar sua máquina primeiro."... você não sitou qual a fonte utilizada, e no seu relato você afirma que "Ultimas coisas que eu fiz nele de diferente foi colocar um novo HD Sata 2,"... isso implicaria em + consumo por parte da fonte...

presumindo q antes o sistema estava OK verifique (se puder medir, melhor se não utilize um software [everest] de monitoração das tensões da sua fonte) ... poste os resultados cj B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Amigo essa temperatura sua eu acho que esta meio alta da uma limpada no cooler do process e da uma organizada noa cabos do seu gabinete caso esteja bagunçado, retire a memoria e de uma limpada do contato do mesmo as vezes pode ser isso.

Abs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A sua temperatura está muito alta, talvez limpando bem o cooler e removendo a pasta térmica velha e colocando uma nova vai resolver.

2- se você fizer o que eu falei acima e a temperatura ficar acima de 48 graus pode providenciar a trocar do cooler do processador.

3- seu gabinete é de quantas baias?

4- Verifica se não tem nenhum capacitor estufado na sua placa mãe.

5- tire a memória e limpe ela e o slot com um pincel, depois limpe os contatos dela com uma borracha branca, vai sair bastante sujeira.

6 - Qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A sua temperatura está muito alta, talvez limpando bem o cooler e removendo a pasta térmica velha e colocando uma nova vai resolver.

R: tratarei de fazer isso

2- se você fizer o que eu falei acima e a temperatura ficar acima de 48 graus pode providenciar a trocar do cooler do processador.

R: beleza

3- seu gabinete é de quantas baias?

R: 4 baias

4- Verifica se não tem nenhum capacitor estufado na sua placa mãe.

R: como vejo?

5- tire a memória e limpe ela e o slot com um pincel, depois limpe os contatos dela com uma borracha branca, vai sair bastante sujeira.

R: Fiz isso esses dias =p

6 - Qual sua fonte?

R: uhmm... veio com o gabinete.... Satellite ATX P4 SWITCHING POWER SUPPLY MODEL: LC-B500E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os capacitor você tem que abrir o gabinete e ver os capacitor (esses pretos e os verdes como da foto) que fica perto do processador...

156-5684_IMG.JPG

..... agora se você acha que é fonte tente colocar uma outra para ver.

E com a maquina aberta tbem reinicia.

Abs -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!