Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel com Asus A8N-SLI


agvillaca

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou querendo trocar as memórias da minha máquina e gostaria que me ajudassem a decidir pela melhor opção.

Minha configuração atual é a seguinte:

Placa-mãe: Asus A8N-SLI Deluxe

Processador: Athlon 64 3000+ Venice

Memória atual: 2 x 512Mb DDR 400 (sem marca)

Placa de Vídeo: GeForce 6200 TC

HD1: Seagate Barracuda SATA 250Gb 7200 RPM

HD2: Samsung SATA 320Gb 7200 RPM

Minha intenção é ficar com 2Gb de RAM e estava pensando em pegar um desses kits com 2 pentes de 1Gb, de uma marca boa e as que tenho atualmente passaria para uma outra máquina. Porém, não pretendo gastar muito (no máximo uns 400,00).

Pesquisando, encontrei as seguintes opções com preços variando entre 280 e 400:

01) WINTEC 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Dual (3AMD1400-2GK-R)

02) A-DATA V-Series 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) (VDNGC1A16K)

03) G.SKILL Value 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) (F1-3200PHU2-2GBNT)

04) A-DATA Vitesta 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) (ADBGC1A16K)

05) pqi TURBO 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Dual (PQI3200-2048DB)

06) SUPER TALENT 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) (X32PB2GC)

07) CORSAIR ValueSelect 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC (VS2GBKIT400C3)

08) G.SKILL 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Dual (F1-3200PHU2-2GBNS)

09) GeIL 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Dual (GE2GB3200BDCK)

10) Patriot Signature 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC (PSD2G400KH)

11) Kingston ValueRAM 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC (KVR400X64C3AK2/2G)

12) OCZ Performance 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) (OCZ4002048PFDC-K)

Alguém poderia me ajudar a escolher?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2 GB só se você for trocar sua VGA e/ou CPU, no resto não vale a pena gastar.*

*claro, se você trabalha com programas que abusam de memória é outra história.

No geral a mais barata é uma boa, em especial a Kingston Value Ram tem o mesmo desempenho de outras memórias já que tem latência boa pra 1 GB.

Mas as GSkill tb trem latências baixas, as vezes mais baixas que a Kingston, que é 3-3-3-8.

Se alguma delas for com latências menores ela é mais rápida, mas o quanto é mais cara ?

Fica pra você decidir, pois todas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro,

Obrigado pela resposta, e ainda por cima tão rápida. Mas vou aproveitar pra abusar um pouco. rsrs

Realmente acho que minha VGA e CPU merecem um upgrade.

O único uso que eu tenho que exige mais da VGA é o jogo lineage. Além disso, estou querendo começar a converter uns vídeos pessoais que tenho em VHS para DVD e senti que nesse ponto o meu processador deixou a desejar (para a captura estou usando uma RealAngel 330). Pensei também em pegar um dual core.

O que você recomendaria? Trocar primeiro a VGA ou a CPU?

No caso da VGA, não pretendo comprar uma top, pois acho exagero gastar 1.800,00 numa placa de video. Pensei, de repente, em pegar uma top de uma geração anterior, que sairia mais barato.

O que você acha que devo fazer?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveita que eu to de bom humor :lol:

brincadeira.

Coincidiu de eu ver seu tópico e saber responder, que bom. :)

Hum, bem, se você for jogar é VGA na lata, dá pra aguentar bem com o 3000+ se você não for muito exigente ou "cri cri".

Mas pra compactar vídeos um X2 será uma mão na roda.

Problema: 939 saiu de linha (shibtzzz !!!) e achar X2 dele é brabo, quando acha é caro.. (percebeu que eu tb tenho 939 ? eheheh mas eu não mexo no meu porque não topo muito minha placa-mãe, juro que com 2 GB de RAM e um 3800+ ou 4200+ eu ia dar uma sossegada, ia pensar em VGA e HD.. upgrade vicia :lol:)

Resumindo.. se você achar um 3800+ aí os 2 GB de RAM serão mais úteis e vai fazer diferença, ainda mais se você achar alguma memo com CAS 2,5 ou 2 (acho que a sua lista tem, mas óia o preço cm eu disse).

E pode ser que fique mais em conta você passar o PC adiante e comprar um AM2, que te dá mais margem de upgrade.

Trocar a VGA depende do quanto você joga.

450 mangos você consegue uma 8600GT e vai ter uma diferença brutal no desempenho 3D, pode ir mais além com uma X1950pro/7900GS, que é forte sem custar um rim, com a onda do DX10 os preços elas baixaram.

Ultima coisa.. e fonte, você tem uma boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... agora eu fiquei na maior dúvida... não sei se caso ou compro uma bicicleta.. rsrsr

O fato é que minha máquina merecia um up de CPU, VGA e Mem, mas não vou poder fazer os 3 ao mesmo tempo. Gosto da minha placa-mãe e acho que com esses ups minha máquina ainda aguentaria um bom tempo. Já que você perguntou da fonte, vou responder e aproveito pra dar os outros detalhes da máquina:

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Cooler: Thermaltake (mas não lembro o modelo)

Monitor: LG Flatron T910B

Caixas de som: 5.1 Edifier M1500

Gravador DVD LG GSA-H20N

Com relação à CPU, tenho um amigo que tem um 4400+ x2 939 e vive trocando de máquina (aliás, essa placa-mãe eu peguei com ele). Posso tentar ver se consigo com ele por um preço razoável.

Vou dar uma pesquisada nos preços de placas de vídeo pra decidir o que faço.

Novamente, obrigado pela ajuda.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baita som ein !

Fonte boa tb, não precisa se preocupar.

Se você conseguir o 4400 do seu amigo vai ter uma boa CPU nas mãos, 2 GB em breve vai ser legal e daqui uns meses você pode pegar a VGA sem problemas, até lá o mercado deu mais meia volta e os preços tb mudaram, pra baixo. :)

Acho que é até mais vantagem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... obrigado mesmo pela ajuda... está sendo muito útil. É bom poder contar com alguém pra nos ajudar na hora de fazer um up.

Agora uma última perguntinha... caso eu não consiga o 4400 do meu amigo, achei este no ML por R$ 300,00. O que acha?

Modelo: Athlon64 x2 4200+ s939 Oem

Código do Produto: ADA4200DAA5CD

Core: Toledo Dual Core

Soquete: 939 PINOS

Core clock: 2200Mhz

Frequência de Barramento (Front Side Bus): 2000Mhz

Cache L2 Total: 1 MB

Arquitetura: 90nM

tensão: 1.30 - 1.35V

Temperatura: 49-71oC

Consumo: 89W

Suporte à tecnologia Hyper-transport: sim

Stepping: E6

Instruções Multimída: MMX, SSE, SSE2, SSE3, 3D Now! Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ajudo de bom grado, e fico contente quando a pessoa agradece, colabora e tem cordialidade, acredite, isso não é muito comum caro Alexandre. :)

300 num 3800.. você consegue um 4000+ X2 AM2 por menos de 200, brabo né ?

Vai ser um pouco melhor que o seu atual (coisa bem pouca) em aplicativos que não sabem usar 2 núcleos e vai ser bom pros que sabem. Claro, o 4400 seria melhor mas nada de dramático.

Veja se você acha outros, as vezes vale a diferença, e uma boa base é o começo de um bom micro, um quase top de 2 anos atrás (4800+ X2) ainda hoje é uma boa base (mas desvalorizou pra diabos..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!