Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de mesa. Qual comprar?


campolina2

Posts recomendados

Fala pessoal!!

Estava lendo uma reportagem na PC World sobre gravadores de mesa. Ela fala sobre 4 modelos. Dos quatro, já hevia pesquisado na net sobre duas marcas com modelos anteriores aos menionados, o DVD-R155 da Panasonic e o DVD-R155 da Samsung. Os dois são bastante completos mas como não entendo muito de gravadores de mesa, estou em dúvida.

Gostaria da opinião de vocês. Qual dos dois modelos ou qual modelo devo comprar?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os gravadores: Panasonic DMR-ES15LB-S, LG DR175B, Samsung DVD-R150 e Philips DVDR3380, dê uma lida nos links do tópico abaixo:

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=5915

Sobre o Samsung DVD-R155:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=2232&st=0

Sobre os novos gravadores de dvd de mesa da linha LG 2007/2008:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=3011

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi pessoal.

Estou reavivando o tópico...

Quero comprar um Gravador de DVD de mesa e estava prestes a comprar o Samsumg R155, porém li muitas reclamações a respeito dele e resolvi "pedir ajuda"!

Alguém poderia me sugerir um bom gravador de DVDs com preço por volta de R$500,00?

Gostaria de saber também o que NÃO comprar, para não gastar $$ em bobagem...

Agradeço por toda e qualquer dica!

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei o LG DR -265 nas Lojas Americanas paguei 399,00, estou gostando do aparelho, reproduz legal, também já gravei e editei algumas coisas, o menu é bem simples e interativo. Tem entradas video composto e video componente, só achei uma coisa negativa ele não tem saídas 5.1 para ligar no HT Hyundai que também comprei na mesma loja aí tive que ligar na saída de áudio normal mas o som ficou bom mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Alguém pode dar alguma dica sobre esse da Toshiba? Tá com um preço ótimo...

Gravador de DVD RX38D c/ Progressive Scan - Semp Toshiba

De: R$ 499,00 Por: R$ 359,00

12X de R$ 29,92 sem juros

ou 24X de R$ 20,24 no Cartão Submarino*

http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=75471&PrevCatId=75470&ProdId=21266312&ST=BL75471&OperId=0&CellType=2#content

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode dar alguma dica sobre o Gravador de DVD RX38D c/ Progressive Scan - Semp Toshiba

Marrom,

Desde que comprei meu primeiro (tenho 4*) DVD Recorder em 2005 que procuro acompanhar a saga daqueles que optam por esta tecnologia para o seu entretenimento - tenho testemunhado muitos risos e outras tantas lágrimas.

Assim, sempre tive alguma curiosidade pelo fato de quase ninguém falar bem ou mal - nos fóruns (uns seis) que frequento - dos Toshibas e dos JVCs.

Sempre pensava aqui com os meus botões... Ou eles são muitos bons (ninguém reclama) ou são muito caros (ninguém compra), ou não tem empatia com o consumidor, ou são uma caca (ninguém quer).

O modelo que estás pleiteando e que parece ler DivX - pero, não tem saída de áudio Optica Digital - está realmente com um preço "bom"...

Resta saber se a compra será tão boa assim...

Isto, é pagar para ver!

Pero, antes de qualquer decisão movida pela economia que muitas das vezes é sinônimo de aborrecimentos, seria aconselhavel dar uma olhada no

"Reclame Aqui"...

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=016422191687309678386%3Aotqbrvxiq1y&cof=FORID%3A11&q=gravador+de+dvd+toshiba#1349

... Depois, é contigo mesmo!

NOTA: (tenho 4*) - quando eu cito o que tenho e quantos eu tenho não o é por presepada ou para querer aparecer e sim para demonstrar que eu sei sobre o que estou falando - geralmente, minhas dicas são baseadas em experiências pessoais ou bem fundadas pesquisas. Não sou adepto do "eu penso", "eu acho", "ouvi dizer", "parece", "disseram-me que..."

Se hoje, eu tivesse que comprar um Gravador de DVD de Mesa compraria um Pioneer; como segunda opção outro Pioneer; se não pudesse comprar um Pioneer compraria um Panasonic que não fosse o DMR-ES15LBS (daria preferência ao DMR-ES10PLS ou ao DMR-EH55LBS com HD de 200GB; colocaria minhas barbas de molho em relação aos Philips e fugiria de vários modelos LG com destaque negativo para os DR7621 e DR175. O modelo LG RH-1858 segundo vários testemunhos de users é um device confiável, podendo até, por meio de firmware alternativo, dar suporte à gravação do formato DivX, gravações estas, que ficariam restritas ao HDD, não se podendo passar para uma mídia DVD-R/+R. A possibilidade de gravação em DivX não é uma utopia porque o chipset que ele dota - LSI DMN 8653 - dá suporte à gravação DivX, nas seguintes velocs e resoluções:

XP (640 x 480)

SP (640 x 480)

LP (480 x 352)

EP (352 x 256)

Ia esquecendo... Este eu também compraria:

RDR-GX330_1.jpg

DVD Player Sony RDR-GX330 R$ 849,00

• Sistema: Gravador de DVD+RW/+R/-RW/-R, DVD+R DL (dupla camada) e reprodutor de DivX, DVD-RAM, DVD+RW/+R/-RW/-R, DVD-RW/-R nos modos VR e Vídeo, CD, CD-R/RW, MP3, JPEG, VCD e SVCD.

• Conversor Digital / Analógico: Vídeo de 12bit / 108 MHz e Áudio de 96 KHz / 24bit.

• Mecanismo de Leitura: Precision Drive 3, com acesso rápido às faixas do disco e maior fidelidade na reprodução, mesmo em discos arranhados ou com pequenas ondulações.

• Progressive Scan: Sim.

• Função Karaokê: Não.

• Recursos de Reprodução: imagens JPEG com índice, zoom, rotação de imagem e slide show com fundo musical.

• Recursos de Edição: Seleção de cenas, criação e edição personalizada e reprodução e gravação simultâneas (você pode assistir a um vídeo enquanto o mesmo ainda está sendo gravado).

• Entradas: S-Vídeo e Áudio, Vídeo Composto e RF.

• Saídas de Áudio: 1 digital coaxial e 1 RCA analógica.

• Saídas de Vídeo: 1 vídeo componente, 1 S-Video e 1 vídeo composto.

• Dimensões: 430 x 58 x 291 mm (LxAxP), incluindo partes salientes.

• Peso: 3,1 Kg.

• Acessórios Fornecidos: 1 cabo de áudio/vídeo, 1 cabo de alimentação, 1 cabo de antena, 1 controle remoto modelo RMT-D229A e 1 par de pilhas tipo AA.

Recursos

Sistema de laser semicondutor.

Cobertura de canais NTSC/PAL-M com VHF (2 a 13) e UHF (14 a 69). CATV de A-8 a A-1, A a W, W+1 a W+84.

Recepção de vídeo com sistema sintetizador de freqüência.

Recepção de áudio com sistema interportador ''Inter carrier''.

Terminal de antena de 75 ohms para VHF/UHF.

Temporizador com bloqueio de Quartz / Indicação do temporizador. Ciclo de 12 horas (digital), com duração da alimentação de reserva de 1 hora.

Gravação de vídeo nos formatos MPEG-2 e MPEG-1.

Formato de gravação de áudio / taxa de bits aplicável para Dolby Digital de 2 canais (256 kbps) e 128 kbps (nos modos EP e SLP).

Saídas LINE OUT AUDIO (Tomada RCA/2 Vrms/10 kilohms), VIDEO (Tomada RCA/1,0 Vp-p), S VIDEO (Mini DIN/Y de 4 pinos com 1,0 Vp-p e C com 0,286 Vp-p), DIGITAL OUT COAXIAL (Tomada RCA/0,5 Vp-p/75 ohms) e COMPONENT VIDEO OUT Y / Pb / Pr com tomada RCA/Y de 1,0 Vp-p e para Pb e Pr (0,7 Vp-p).

Entradas LINE 1 IN / LINE 2 IN de AUDIO (Tomada RCA/2 Vrms/maior que 22 kilohms), VIDEO (Tomada RCA/1,0 Vp-p), S VIDEO (Mini DIN/Y de 4 pinos com 1,0 Vp-p e C de 0,286 Vp-p) e DV IN (4 pinos/i.LINK S100).

Alimentação de 110 a 240 V CA, 50/60 Hz e consumo de 22 W.

Temperatura de operação de 5ºC a 35ºC e umidade de 25% a 80%.

Projeto e especificações técnicas sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Soçarba…

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção, ghost! Sei que você tá aí na área há um bom tempo e respeito sua opinião...

Mas esse negócio de reclamação é um tanto relativo... Sempre tem alguém pra amaldiçoar uma empresa. Dá uma olhada:

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=eb1d349a3c9da694fc53f9bc37acdb637eadd097

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=b02b70815b8520a272deb770f0bd96f6ab0a8257

Pra falar a verdade eu estou praticamente decidido pelo Samsung 155. Curiosamente, das marcas mais conhecidas, foi a única que tu não emitiu nenhuma opinião. Não tive tempo de fazer uma pesquisa mais completa em vários sites sobre as opções que você colocou pra ter uma ideia de preço... Mas tomando como base o site onde encontrei o melhor preço para o aparelho que está mais na minha mira ( http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=51280&PrevCatId=51267&ProdId=1955488&ST=BL51280&OperId=0&CellType=2 = 12X de R$ 41,58 sem juros ), os preços desses que você sugere estão o dobro ou mais. O negócio é tão bom assim que compense desconsiderar tanto o custo???

Queria mesmo é saber quem comprou o toshiba (já não tem mais disponível, rs) pra me dizer se perstou ou não...

E esse Pioneer? Negócio difícil de achar! Onde vende isso?

Uma curiosidade... Seus 4 aparelhos estão funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção, ghost! Sei que você tá aí na área há um bom tempo e respeito sua opinião...

Mas esse negócio de reclamação é um tanto relativo... Sempre tem alguém pra amaldiçoar uma empresa. Dá uma olhada:

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=eb1d349a3c9da694fc53f9bc37acdb637eadd097

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=b02b70815b8520a272deb770f0bd96f6ab0a8257

Pra falar a verdade eu estou praticamente decidido pelo Samsung 155. Curiosamente, das marcas mais conhecidas, foi a única que tu não emitiu nenhuma opinião. Não tive tempo de fazer uma pesquisa mais completa em vários sites sobre as opções que você colocou pra ter uma ideia de preço... Mas tomando como base o site onde encontrei o melhor preço para o aparelho que está mais na minha mira ( http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=51280&PrevCatId=51267&ProdId=1955488&ST=BL51280&OperId=0&CellType=2 = 12X de R$ 41,58 sem juros ), os preços desses que você sugere estão o dobro ou mais. O negócio é tão bom assim que compense desconsiderar tanto o custo???

Queria mesmo é saber quem comprou o toshiba (já não tem mais disponível, rs) pra me dizer se perstou ou não...

E esse Pioneer? Negócio difícil de achar! Onde vende isso?

Uma curiosidade... Seus 4 aparelhos estão funcionando?

Brown,

Pensava não comparecer muito por aqui nesta semana por estar com a genda cheia destacando-se o niver do meu filhote Vinny, por isto dediquei meu fim de semana ao fórum. Foi fui compelido a dar a informação sobre a estréia da Rede TV! digital no Rio e em BH, assim, vi teu post e não poderia te deixar sem resposta e parti para a pesquisa...

Eis alguns drops que recolhi na NET sobre o device pretendido por ti:

- Tem algo que realmente me incomoda no R155.

A qualidade das gravações é boa, mas o volume do áudio fica muito baixo. Nas configurações de áudio nada que solucione o caso. Uso a entrada coaxial para TV a cabo. O som fica normal quando ligado direto na TV, mas quando ligo o DVDr e seleciono a entrada de video daí o som fica baixo também, assim como nas gravações que fiz.

- Pessoal, fuja do Samsung DVDR-155!

Gostei muito da imagem em 720p, porém em alguns DVDs originais e sem nenhum risco ele fica durante o filme todo dando uns lags a cada 3/4 minutos. Um amigo aqui do forum também comprou um e após duas semanas uso, não roda mais DVD nenhum. Já foi pra assistência técnica, que aliás só há uma na região de Curitiba.

Fica aí o alerta !!!

Fernando Bini.

- Ontem chegou o meu Samsung DVD R-150. Com relação à gravação tudo certinho, estou muito satisfeito. Estranhei quando coloquei um DVD Original e novinho (matrix reloaded) e o diabo começou a travar a cada 5 minutos de execução contínua... Alguém já pegou isso no R-150? Será que é firmware?

Yuri

- Fiquem de olho no assunto...(será que ele já está precisando de uma atualização de firmware tão cedo?... (Robertoy)

Muito sério isso aí...

- Tenho utilizado meu DVDR-155 há 5 semanas, principalmente para gravação, sem nenhum problema até o momento. Como player, utilizando DVDs originais alugados, também não tive nenhum problema.

Uma pergunta: o meu DVDR-155 foi feito na zona franca de Manaus. Todos são feitos lá ou inicialmente foi vendido alguma unidade importada por aqui?

- Fiz o primeiro teste de gravação com uma mídia DVD+RW que já foi usada antes; ao carregar a mídia o aparelho não a reconheceu. Eu fiz uma limpeza completa no Nero e novamente o problema ocorreu. Daí fiz um erase rápido (durou uns 10 segundos) no TMPGEnc DVD Author 1.6 e daí o aparelho reconheceu a mídia e solicitou a formatação, conforme descrito no manual.

- Acabei de adquirir o Samsung r155. As primeiras impressões são boas. Nas gravações em DVD via i-link direto da filmadora a qualidade em SP, que foi o teste que fiz ficaram muito boas. Me pareceu que a conversão das imagens são mais claras que as do Philips 3355 que escurecem um pouco. Em stand-by normal notei que ao se colocar a mão sob o equipamento na região sob o display, pareceu-me quente. Espero que não tenha problema com dissipação do calor como os relatados no Philips, que é o seu maior problema. Pelo que parece este também não tem ventilação. Vamos esperar para ver.

- Eu tinha o Samsnung R150, mas logo que saiu o R155 HDMI, não pensei duas vezes e o comprei. Que decepção, eu tenho uma TV Samsung LCD 32" Modelo final 70BAX o qual conectei meu R155 em HDMI e a imagem é a mesma de uma conexão AV ou Vídeo Componente. Amanhã segunda irei ligar para a Samsumg, vou abrir um chamado, quero aquelas cores lindas e perfeitas, uma imagem 100% digital. Se alguém tiver novidades sobre a conexão HDMI, me informe!

- Código para destravar região para o Samsung DVD R-155:

1.Turn on R155 without disc inserted

2. Press and hold Play and Stop for 5 seconds then release

3. Press menu

4. enter code for current region as bellow i.e if you have a region 4 type: 7, 6, 8, 8, 4

RC 1: 2, 9, 3, 3, 4

RC 2: 3, 8, 7, 6, 7 (or 5, 7, 5, 3, 8)

RC 3: 5, 6, 7, 3, 2

RC 4: 7, 6, 8, 8, 4 <-- foi o que usei e funcionou

RC 5: 5, 3, 8, 1, 4

RC 6: 2, 4, 4, 6, 2

5. The region is displayed in the top left

6. You have about 5 seconds to enter the new region (1,2,3,4,5,6 or 9 for multiregional)

• A imagem da TV aberta é bastante melhorada quando passa por ele e é transmitida via video componente.

• A qualidade da gravação em modo XP é excelente.

• A qualidade da gravação em modo SP é razoável.

• A qualidade da gravação nos modos LP e EP é bem ruim. No meu ver não dá para utilizar.

Como é meu primeiro gravador, pergunto: é normal essa qualidade de gravação mesmo? Fiquei um pouco chateado de conseguir gravar apenas entre 1 e 2 horas em um DVD single layer. Os outros 2 modos parecem vídeos do YouTube.

- Em modo EP a qualidade geralmente é ruim mesmo, mas em modo LP, o Samsung DVD-R121 era um dos gravadores que gravava em modo LP (4 horas) com ótima qualidade.

No Samsung DVD-R121 era utilizado o ótimo chipset LSI DMN-8602, responsável pela qualidade do encoder.

É possível que nos Samsung DVD-R150 e Samsung DVD-R155 HDMI estejam sendo utilizados chipsets da própria Samsung...(como ocorria com o Samsung DVD-R130). (Robertoy)

Bem, vai tirando tuas próprias conclusões... Vou alí, depois eu volto!

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar inserir alguns comentários ao que foi postado às pressas para não te deixar sem resposta...

Eis alguns drops que recolhi na NET sobre o device pretendido por ti:

- Tem algo que realmente me incomoda no R155.

A qualidade das gravações é boa, mas o volume do áudio fica muito baixo. Nas configurações de áudio nada que solucione o caso. Uso a entrada coaxial para TV a cabo. O som fica normal quando ligado direto na TV, mas quando ligo o DVDr e seleciono a entrada de video daí o som fica baixo também, assim como nas gravações que fiz.

Phantom - Geralmente na gravação nos gravadores de mesa usando as entradas analógicas o áudio fica mais baixo que a fonte original - uns aparelhos mais que os outros. O Britânia Fama era absurdamente baixo que, de tanto o usuário gritar, eles lançaram um firmware corrigindo o problema.

- Pessoal, fuja do Samsung DVDR-155!

Gostei muito da imagem em 720p, porém em alguns DVDs originais e sem nenhum risco ele fica durante o filme todo dando uns lags a cada 3/4 minutos. Um amigo aqui do forum também comprou um e após duas semanas de uso, não roda mais DVD nenhum. Já foi pra assistência técnica, que aliás só há uma na região de Curitiba.

Fica aí o alerta !!!

Fernando Bini.

Phantom - !!!

- Ontem chegou o meu Samsung DVD R-150. Com relação à gravação tudo certinho, estou muito satisfeito. Estranhei quando coloquei um DVD Original e novinho (matrix reloaded) e o diabo começou a travar a cada 5 minutos de execução contínua... Alguém já pegou isso no R-150? Será que é firmware?

Yuri

Phantom - aí o companheiro referia-se ao R150, pero, este é da mesma linha do 155. Dizem alguns que o R155 é a versão do R150 com upscaling / HDMI

- Fiquem de olho no assunto...(será que ele já está precisando de uma atualização de firmware tão cedo?... (Robertoy)

Phantom - é sempre bom ler e dar atenção ao que o Robertoy diz - ele é um dos maiores pesquisadores (se não o maior) que eu conheço (virtualmente).

- Tenho utilizado meu DVDR-155 há 5 semanas, principalmente para gravação, sem nenhum problema até o momento. Como player, utilizando DVDs originais alugados, também não tive nenhum problema.

- Fiz o primeiro teste de gravação com o Samsung R155 usando uma mídia DVD+RW que já foi usada antes - ao carregar a mídia o aparelho não a reconheceu. Eu apaguei no Nero e novamente o problema ocorreu. Daí fiz um erase rápido (durou uns 10 segundos) no TMPGEnc DVD Author 1.6 e daí o aparelho reconheceu a mídia e solicitou a formatação, conforme descrito no manual.

Phantom - problemas com formatação de mídias regraváveis não é um privilégio dos Samsung - outros modelos de outros fabricantes também podem apresentar tal imcompatiblidade, que, também, não se consegue resolver usando a função eraser dos programas mais manjados e de uso corrente. Assim como o companheiro acima resolveu seu problema usando o eraser do TMPGEnc DVD Author, eu o conseguia reformatando com o Ulead DVD Movie Factory 4, software do qual eu era fã ardoroso, pois, oferecia recursos de autoração muito práticos, além de, handcap para resolver certos problemas de edição gerados por artfacts, inclusive, os causados por inversão do field order.

- Acabei de adquirir o Samsung r155. As primeiras impressões são boas. Nas gravações em DVD via i-link direto da filmadora a qualidade em SP, que foi o teste que fiz ficaram muito boas. Me pareceu que a conversão das imagens são mais claras que as do Philips 3355 que escurecem um pouco. Em stand-by normal notei que ao se colocar a mão sob o equipamento na região sob o display, pareceu-me quente. Espero que não tenha problema com dissipação do calor como os relatados no Philips, que é o seu maior problema. Pelo que parece este também não tem ventilação. Vamos esperar para ver.

Phantom (pedindo licença ao Robertoy) -

niveldepretokj0.jpg

- Eu tinha o Samsung R150, mas logo que saiu o R155 HDMI, não pensei duas vezes e o comprei. Que decepção, eu tenho uma TV Samsung LCD 32" Modelo final 70BAX o qual conectei meu R155 em HDMI e a imagem é a mesma de uma conexão AV ou Vídeo Componente. Amanhã segunda irei ligar para a Samsung, vou abrir um chamado, quero aquelas cores lindas e perfeitas, uma imagem 100% digital. Se alguém tiver novidades sobre a conexão HDMI, me informe!

Phantom - Não conheço este modelo de televisor citado pelo companheiro acima, nem qual a sua resolução, pero, posso dizer de cadeira que, usando um DVD Player Sony DVP-NS78HP w/ upscaling / HDMI em uma Hyundai 27" 1366 x 768 pixels (não é nenhuma Brastemp) notei sim, diferença para a qualidade do sinal Video Component (nada alarmante, claro). De vídeo composto para vídeo component todos nós sabemos que há diferença de qualidade sim! Como há diferença de S-Video para A/V e de Component para S-Video. Além do mais - uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa (já dizia o sábio filósofo Juarez Soares - o China do vídeo poquer e da Band) - alta definição mesmo ("quero aquelas cores lindas e perfeitas escorrendo pela tela") só com uma TV full HD de 1920 x 1080 pixels. Não existe ainda aqui no Brasil nenhum televisor de 32" full HD. A linha Samsung full HD 1920 x 1080 é a linha "Tulip", que foi antecedida pela linha Bordeux (Samsung Bordeaux LN32R81B LCD Tela Plana 32"), inclusa, nas chamadas Ready to HD com 1366 x 768 pixel de resolução. A linha Bordeaux, já incorporava uma tecnologia mais avançada com destaque para os contrastes que lhe conferia cores mais nítidas que a linha imediatamente anterior (Samsung LN32R71BX/XAZ LCD Tela Plana 32"). Esta linha 70BAX citada pelo user do R155 deve ser do tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça e, em minha opinião, não serve como parâmetro para aferir qualidade do atual estágio tecnológico do formato high definition (HD).

- Código para destravar região para o Samsung DVD R-155:

1.Turn on R155 without disc inserted

2. Press and hold Play and Stop for 5 seconds then release

3. Press menu

4. enter code for current region as bellow i.e if you have a region 4 type: 7, 6, 8, 8, 4

RC 1: 2, 9, 3, 3, 4

RC 2: 3, 8, 7, 6, 7 (or 5, 7, 5, 3, 8)

RC 3: 5, 6, 7, 3, 2

RC 4: 7, 6, 8, 8, 4 <-- foi o que usei e funcionou

RC 5: 5, 3, 8, 1, 4

RC 6: 2, 4, 4, 6, 2

5. The region is displayed in the top left

6. You have about 5 seconds to enter the new region (1,2,3,4,5,6 or 9 for multiregional)

• A imagem da TV aberta é bastante melhorada quando passa por ele e é transmitida via video componente.

• A qualidade da gravação em modo XP é excelente.

• A qualidade da gravação em modo SP é razoável.

• A qualidade da gravação nos modos LP e EP é bem ruim. No meu ver não dá para utilizar.

Como é meu primeiro gravador, pergunto: é normal essa qualidade de gravação mesmo? Fiquei um pouco chateado de conseguir gravar apenas entre 1 e 2 horas em um DVD single layer. Os outros 2 modos parecem vídeos do YouTube.

- Em modo EP a qualidade geralmente é ruim mesmo, mas em modo LP, o Samsung DVD-R121 era um dos gravadores que gravava em modo LP (4 horas) com ótima qualidade.

No Samsung DVD-R121 era utilizado o ótimo chipset LSI DMN-8602, responsável pela qualidade do encoder.

É possível que nos Samsung DVD-R150 e Samsung DVD-R155 HDMI estejam sendo utilizados chipsets da própria Samsung...(como ocorria com o Samsung DVD-R130). (Robertoy)

Phantom - neste quesito as observações feitas pelo Robertoy são as válidas.

O R121, apesar de ter sido lançado aqui para os macaquitos quando já havia saído de linha no exterior e dos vários bugs que apresentava era um device comprável exatamente por causa do seu chipset LSI de segunda geração que lhe permitia fazer uma magnífica gravação em 4 horas. E, foi exatamente por isto que eu o comprei, pois, o meu então Panasonic DMR-E55PLs - excelente em XP e SP, queimava a rosca em velocs estendidas.

Depois de lançar o R121 - alienado lá fora, pero, com o atrativo do Chipcoder LSI - a Samsung regride mais ainda lançando o R130 com chipset nativo inferior ao dotado no R121. E tudo faz faz crer por tudo que eu consegui ler nesta rápida pesquisa, que os modelos R150 e R155 não passam de um R130 com alguns adereços de mão.

Antes de passar a usar televisores LCD como monitores dos meus PCS, meus monitores preferidos eram os Samsung...

Minha primeira opção caso eu não pudesse (dindim) comprar um televisor Sony full HD, seria um televisor LCD "Tulip" Samsung...

Assim, porque em minha opinião a Samsung não trata o consumidor tupiniquim com seriedade no caso dos gravadores de mesa, foi que que eu não citei nenhum.

Soçarba...

Mr. Walker

P.S. - Tomorrow eu farei as necessárias edições e / ou correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez a atenção, fantasma! E desculpe a demora em retornar, mas andei com uns probleminhas de tempo por aqui também... Vou continuar pesquisando pra ver se alguns dos sugeridos por você têm uma queda nos preços ...

Mas e aí... Você não me disse se seus 4 aparelhos estão funcionando e nem sobre onde posso achar os da Pionner...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, descukpem-me ressucitar o tópico mas, como um frustrado possuidor de um dos aparelhos aqui listados, quero deixar a minha experiência aqui.

Gravador de DVD RX38D c/ Progressive Scan - Semp Toshiba

Não entendo muito de gravadores. Tenho a esperança de que a minha principal critica (a falta de qualidade da imagem, parecida com um streaming da internet tanto em EP, SP SLP, LP e etc) seja algum erro de configuração. De qq forma, é deveras frustrante ver que meu videocassete tem uma imagem mais agradavel do que algo gravado no meu gravador.

Agora, o que me deixa realmente assustado é como a Toshiba complcia as coisas simples. Só para dar um dos exemplso mais óbvios, prestem atenção no controle remoto:

AllProdsBigImageNew.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=75471&PrevCatId=75470&ProdId=21266312&DelSave=1&DisableTop=Y&PrimaryImage=2

http://www.submarino.com.br/AllProdsBigImageNew.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=75471&PrevCatId=75470&ProdId=21266312&DelSave=1&DisableTop=Y&PrimaryImage=2

Reparem que a tecla "Play" não é uma tecla "Play/Pause". Agora, procurem a tecla "Pause".

Agora que acharam, me digam, há algum motivo lógico para ela estar ali? Parece que foi escondida.... e, acreditem, é difícil encontra-la na escuridão de um bom filme.

Poxa... o "play/pause" é um conceito "universal" por algum motivo. Não sou cotnra quebrarem conceitos, mas sim quando o fazem só por fazer. porque raios esconder um pause?!:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!