Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

512 MB (400) x 768 MB (333)


Fronteira Final

Posts recomendados

Olá pessoal...

Estou num dilema aqui... Tenho um pente de 512 MB PC3200 (400 MHz)... Mas também tenho um pente de 256 MB PC2700 (333 MHz)... O que é melhor, eu ficar com os 512 MB 400 MHz?? Ou colocar o pente de 256 MB e ficar com 768 MB 333 MHz???

Lembrando que eu trabalho com aplicativos pesadinhos, como programas de áudio (Sony ACID Pro e SoundForge) e edição de imagens (Photoshop CS2)...

Flwz pessoal, paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela tá a 333mhz por causa da outra memória, ou porque a placa-mãe não trabalha com memórias a 400mhz (ver modelo)

Se o barramento fosse 800mhz, ele exigiria uma DDR400 para ficar em sincronia.

Um detalhe que o barramento 533mhz na realidade é 133mhz. O Pentium 4 utiliza a tecnologia QDR (Quad Data Rate), que é o envio de 4 dados num único ciclo de clock, gerando assim um valor teórico de 533mhz (4 x 133).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse chipset realmente trabalha com 400mhz.

Mas ele está a 333mhz pois é opção padrão, tendo em vista o barramento do seu processador ser 133mhz. Se colocasse um processador com FSB 800mhz, com certeza ele elevaria por padrão a 400mhz.

Mas nada impede que você entre no setup e altere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Estou num dilema aqui... Tenho um pente de 512 MB PC3200 (400 MHz)... Mas também tenho um pente de 256 MB PC2700 (333 MHz)... O que é melhor, eu ficar com os 512 MB 400 MHz?? Ou colocar o pente de 256 MB e ficar com 768 MB 333 MHz???

Lembrando que eu trabalho com aplicativos pesadinhos, como programas de áudio (Sony ACID Pro e SoundForge) e edição de imagens (Photoshop CS2)...

Flwz pessoal, paz!!!

Deixa eu dar um pitaco aqui, mesmo você deixando apenas o pente de 512mB, (400mhZ), ele vai rodar apenas a 333mhZ, porque não há suporte pra 400mzH. portanto o amigo BAGA ta certo, coloque tambem o de 256mB 333mhZ pra ficar com 768mB, 333mzH e reze pra haver compatibilidade, senão deixe só a de 512mB pois é o dobro de 256mB.

Abrs......Eron.....:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nada impede que você entre no setup e altere.
Pois é, no Setup não tem nada do tipo... E minha memo continua 333 MHz...

Eu recorri ao suporte técnico da Dell, eles falaram que deveria estar rodando em 400 MHz... Falaram pra dar um Restore na BIOS (não funcionou)... Depois um reset das memórias: tiro as memos, ligo o PC, conecto as memos, ligo de novo (também não deu certo)...

Vou ter que falar, de novo, com o suporte da Dell...

----

Olá Eron... Valeu pela resposta, mas agora o problema está sendo o seguinte...

Segundo a Dell e a Intel, minha placa/processadores suportam 400 MHz...

Mas minha memo 400 MHz insiste em funcionar só a 333 MHz... Estou tentando resolver isso...

(Eu não estou misturando clocks diferentes, meu PC está tudo PC3200)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!