Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela LCD c/ Risco Vertical Motivo??


emcr007

Posts recomendados

Galera, ontem sem motivos do tipo queda ou batida, apareceu um risco na vertical de ponta a ponta na minha tela LCD do meu Notebook Toshiba de 17 polegadas

O risco é interno, feito pela própria tela quando em uso, como se o LCD tivesse "vazado"...

quando a tela está escura, quase não se ve o "risco" mas quando fica claro, ai se ve perfeitamente..

Sou de Porto Alegre, se alguem souber me indicar um lugar que poderia me dizer o motivo disso por favor...

o notebook tem 2 anos de uso portanto já saiu da garantia...

Alguem sabe o possivel motivo disso??

Valeu!!

ps: o laptop sempre foi cuidado como uma criança....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso tá com cheiro dead pixel em seqüência... Isso já me aconteceu, só que com um monitor LCD da LG, daqueles primeiros que lançaram no mercado... Sinceramente, eu não faço a mínima ideia do porquê isso acontece, mas desconfio que tem a ver com a estática interna. Ou seja, o monitor queima um pixel e depois queima os demais na seqüência. É como se fosse aquela "magnetização" dos monitores de tubo comum...

Na época eu troquei o monitor, porque estava na garantia ainda. Mas eu acho que isso nem tem conserto velho. Acho que só trocando a tela LCD dele. Nesse caso, você deve encontrar isso no Mercado Livre. Acho que é o único lugar... Ou numa assistência técnica da Toshiba aí em Porto Alegre mesmo...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A droga é que as vezes normaliza?? será ainda assim pixels mortos??

ae quando mudo a tela volta mas no branco fica normal...

Se ela vai e volta, não é dead pixel. Mas, de qualquer forma, pra consertar isso aí vai custar uma nota... Compensa mais tentar comprar uma tela em separado novinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a tela custa em torno de 1200, mas o que seria o inverter..??

se custa só 300 e for isso seria uma SALVAÇÃO para mim!!

de qq maneira vou retornar a "CONCEITUADÍSSIMA" loja que me vendeu, e ameaçar processar se eles não tomarem uma atitude!

É uma SACANAGEM isso, apenas 2 anos de uso e acontecer isso!!!

estou muito chateado! principalmente porque cuidei e cuido muito deste laptop!

Obrigado pelas respostas até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inverter é a peça que manda a corrente necessária p/ acender o LCD... e se estivesse dentro do período de garantia você poderia acionar o lojista ou o fabricante p/ consertar seu LCD ou trocar o notebook.

Pode ser que esse problema esteja no próprio circuito do LCD e só a sua troca resolverá isso... mas leve numa oficina prá ter um diagnóstico preciso. Já passei por isso depois que meu IBM caiu no chão e apareceu 3 listras finas no LCD... a solução foi trocar a tela de 13" por uma usada (que na epoca me custou 450 no Mercado Livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não tem munição pra processar os caras. Se o produto não tiver vício de qualidade, a garantia mínima é de 3 meses. Sinceramente, não acho que a loja tenha qualquer culpa. O notebook funcionou bem no período de vigência da garantia, então agora você tá por conta. Além disso, 2 anos não é tão pouco tempo, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...