Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HELP! K6 que dá pau em HD!


Douglas Leal

Posts recomendados

:angry:

Olá amigos.

Gostaria de ajuda, por favor!

Tenho um K6 II 360mhz, com 288Mb de ram. Um HD que havia nele deu pau quando comecei a usar ele como pendrive. Forem, deu pau quando voltei-o para o K6 e fui instalar o OS WIN.

Porém, achei que o prolema era o HD mesmo. Então comprei outro de 40Gb da MAXTOR. Funcionando normalmente em outro computador que tenho. Quando fui instalar no K6, acusava primary DH FAIL!! Bom... mas mesmo assim tentei, através do F1, instalar o OS WIN. Tentei todas as versões de WIN.

Parei de tentar instalar quando começou a fazer barulho estranho no HD que não fazia.

Tentei cplocar como slave na minha outra maquina e o resultado: igual ao do outro HD! Nenhuma maquina o reconhece!. Não aparece icone nenhum de outra partição!.

Aparece somente no boot ou no setup que ele está lá (MAXTOR), mas quando carrega o OS, não aparece.

O que aconteceu?

É a segunda vez!!!

O problema é o K6?

O que?

Controladora?

MOBO?

Por favor, me ajudem para não estragar outro HD!

Grato

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas Leal,

Pode ser que a controladora de sua placa mãe esteja "vazando" alguma corrente não prevista e acaba queimando a controladora do HD... sugiro você testar em outra controladora... pode ser também problema de fonte, desregulada ou não filtrando os picos de tensão, que está queimando os HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD Após retirado do K6 etestado em outra máqui não funciona!

Isso é incrivel.

Não sei o que acontece.:confused:

Já se foram 2 HDs. Se eu tentar outro, vai serr mais um: 3!

:mad:

Nestes dois HDs que não funcionam, após eu tentar instalar o WIN, já tentei a LLF (formatação de baixo nível) e nada.

Não sei o que faço. E eu preciso do K6.

Alguém pode me dar alguma solução, por favor?

(Acho que Hardware não é uma ciencia exata, rsrs). :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas Leal,

Se você for fazer um novo teste, utilize a outra controladora IDE de sua placa mãe... sugiro fazer um upgrade nesse seu micro, pois de HD em HD ficará mais caro do que comprar um novo micro... placas de k6 você poderá encontrar em montadores de micros... grátis, porque todos eles possuem enorme sucata e querem se livrar dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(Vou tentar isso. Mas não gostaria que isso fosse verdade (trocar placa mãe!).

A cidade que eu moro é pequena e não se se vai ser grátis.

Mas tudo indica mesmo que é a controladora. Será se tem como recuperal os HDs? Já foram 2 de 40 Gb!

Já passei zero fill e nada. Reconhece apenas no SETUP.

No restante não. Tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outra máquina (Atlhon dual core 64 X2, 1Gb ram, 160 Hd sata) não reconhece nenhum dos 2 Hds de 40. Apos ter feito uma formatação de baixo nivel em um dos Hds (Zero Fill) houve o reconhecimento somente pelo programa da MAXTOR que roda no windows que é o MAXBLAST. Aí ele reconheceu o HD de 40 como 32Gb. Continuei e completei o que foi pedido pelo programa e o resultado foi que houve a instalação pelo XP, porém como 32.

O outro HD que o K6 zuou, também, não foi reconhecido pelo Zero Fill. Ele fala que pode ser problema de cabo. Aí eu não sei.

Então fica + duas qestões complicadas (ou tres):

1. Como fazer o Hd que foi reconhecido pelo windows de 32Gb voltar a ficar reconhecido como 40Gb? Ou esta parte que não é mais reconhecida foi isolada pelo zero fill como bad block?

2. Como fazer o zero fill reconhecer o outro Hd?

3. Tento novamente formatar o Hd que deu certo, porém com 32 gb, novamente no K6?

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!