Ir ao conteúdo

MP4 travado na tela da ampulheta. Como resolver?

chacon

Posts recomendados

Postado

Na minha opinião galera, isso é defeito de fabrica!

Mas Lg nunca me deu problema....

genéricos sempre foram problematicos!

=/

Postado

Pow aí.. meu mp4 é um Vicini você-1100. Tipo fui fazer umas modificações aqui no firmware pra mudar planos de fundo e taals... Fui no programa S1fwx e sem querer clikei na pasta Upload, ai de repente meu Mp4 ficou com a tela toda branca.. num faz mais nada, liga e fica branca só isso. Depois de muuita luta consegui instalar o Drive dele de novo mas só que aparece S1MP3 ADFU Driver e nao "Device" ai ele nem reconhece em "meu computador" num dá pra fazer nada. Já dei o Curto no Chip dele, o Firmware eu já consegui aqui tá aqui no PC mas não dá nem pra colocar o Firmware de novo ! =//

O que eu faço? alguma sugestão aí !? Valeeu aí Galeera !

• mês depois...
Postado

e aí meu camarada, preciso da sua ajuda se possível, meu

mp4 tb só fica aparecendo uma ampulheta, pode me ajudar??

É um mp4 mod. Vicini 4gb. o cpu reconhece mais não acontece nada, ele

só informa que um novo hardware foi encontrado e por aí fica.

Aguarda contato grato.

[email protected]

valeu

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

• mês depois...
Postado

Tenho um MP4 com esse problema. Fica na tela branca com o loading aparecendo. Conectando ao computador ele aparece como outros dispositivos porém não consigo istalar o driver.

Alguém pode me ajudar ?

Postado
Tenho um MP4 com esse problema. Fica na tela branca com o loading aparecendo. Conectando ao computador ele aparece como outros dispositivos porém não consigo istalar o driver.

Alguém pode me ajudar ?

amigo apos muita pesquisa achei essa pagina com drive de um mp4 que estava com essa mesma mensage. Vale a pena tentar...http://www.dleletronicos.com.br/index.php/p/downloads

E como sou novato e e minha primeira postagem peço aos moderadores se respondi de uma forma errada por favor me instrua para que na proxima eu faça da melhor forma possivel.

Postado
Pessoal,

Tenho um desses mp4 "genéricos" e quando ligo ele trava na tela de entrada, aquela da ampulheta.

alguém sabe como destravar?

Obrigado

O MEU ACONTECEU ISSO E COLOQUEI NA SAIDA DA USB E RESOLVEU ESTA FUNCIONANDO DIREITINHO:huh:

Postado
O MEU ACONTECEU ISSO E COLOQUEI NA SAIDA DA USB E RESOLVEU ESTA FUNCIONANDO DIREITINHO:huh:

O meu tb tava dando isso aí também... mandei pra autorizada ontem...

vamos ver o que vai dar esse lance do mp4 agora...

o meu carregava pelo usb do laptop e do pc convencional

e na tomada ele o carregava... e na tomada ele nem ligava aparecia uma ampulheta numa tela azul piscando e nada... na entrada no pc e laptop no usb ele ligava normal e carregava o mp4 normal sem essas frescuras da tomada... abraços !

Postado

Estou com problemas com meu mp4, gostei de alguns comentários que você fez em um post, acho que poderá me ajudar.

Bom a questão é a velha e má ampulheta, até então só havia conectado ele nas entradas usb frontais(ele não reconhecia), resouvi conectar na entrada traseira ele reconheceu e aparece a seguinte mensagem ''o windows irá procurar por software atual e atualizado em seu computador, no CD de instalação de hadware ou no site no site do Windows Update (com a sua permissão)."

E há algumas opções de escolha como;

"O Windows pode se conectar ao site do Windows Update para procurar sofwere?

o sim, somente desta vez

o sim, agora e sempre que me conectar a um dispositivo

o não, não agora

bom, se der pra me ajudar ficaria muito agradecido.

Atenciosamente Emerson Dechan:(

Postado

o meu acontece a mesma coisa! o cara disse que pode ser algum virus, ou algum dado invalido que tenha apagado o firmware dele. para resolver o problema temos que instalar ou substituir o firmware instalado.

onde eu acho um firmware para o MP4 Viságio 1GB.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,o problema é o seguinte: tenho um mp4 da zaitec preto, ele funcionava normalmente so que começou o pro na conexao usb, ele conectava era reconhecido pelo pc normalmente so que depois de ums 30 segundo automaticamente o pc deixava de reconhecer e praticamente espulsava a conexao, consequentemente nao coseguia mais passar musicas, depois eu tentei atualizar o firmware usei o MP3 PLAYER FIRMWARE UPGRADE TOOL, so que quando fiz isso o mp4 morreu, ficou somente com uma tela preta azulada e mais nada, o comp nao reconhece mais, nao faz barulhinho nenhum quando ligo ele na usb., sera que alguem pode me ajudar.

Postado

cara você fez uma revolução, e não trouxe nenuma solução, poste um mini tutorial ai ou então fica quetim.

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Postado

Eu sei, basta você por o player no PC e formatá-lo (use esse programa http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/04/25/hp-usb-disk-storage-format-tool/ é da HP.

Se seu pc não reconhecer seu player, tente entrar no recovery mode, ligue o player e deixe apertado play ate o pc reconhecer (no meu é assim) ai depois use o programa da hp e formate, pode ser até do windows tb, mas formate como FAT (se for 1GB) acima de 1GB (FAT 32)

Se o recovery mode funcionar e formatação não prestar, faça de novo pro seu pc reconhecer e bote o firmware especifico do seu player.

Se nem com o recovery mode reconhecer (varia de player para player a ordem das teclas). Você terá que resetar o chip (terá que abrir e dá curto no chip) proucure no google como resetar o chip, ai depois d resetar o player entra em recovery mode e o pc reconhece o player ai só basta por o firmware

• mês depois...
Postado

será que você pode me ajudar???

quando eu coloco o cabo de usb (device), fica na ampulheta e faz o barulho mas não aparece como disco removivel

Eu leio no mp4 e tem um monte e arquivos.....

Vou chorar....

• 4 semanas depois...
Postado

eu tenho um mp5 touch e ele esta td normal,ele liga normal,o usb entra normal,mas na hora de usar o touch ele não clica!!!!! sabe como me ajuda???????

• mês depois...
Postado

desculpe se estou revivendo o topico mais estou com o mesmo problema e ja tenho o arquivo adfu instalado mais tipo o meu mp4 faz o barulho de conetado mais não aparece a unidade de disco ai fico impossibilitado de tentar renstalar o firmeware na hora que eu ligo ou tento conectar ao pc só fica só na ampulheita e não sair de jeito nem então se alguem poder mim ajudar serei grato

• 3 semanas depois...
Postado

Meu mp4 fica travado na ampulheta quando liga. Nem colocando o cabo usb não distrava, como posso fazer para sair dessa tela???

Postado

fpcatvalho,

Colega você com certeza pode me ajudar, meu mp4 é da philco de 2gb, deu problema porque acho q desliguei ele do modo incorreto o computador nao reconhce ele na verdade quando concto ele no computador nao faz som nenhum e é a mesma coisa que nao tivesse conectado. também quando ligo ele fica só na ampulheta e nao desliga nem com reza brava só pressionando o reset. Se puder me ajudar agradeço muito desde já.

Postado

Fiz a besteira de tentar extrair o firmware do meu Mp4 foston fs-68 , e agora ficou só na maldita ampulheta , e pelo q andei pesquisando é o firmware corrompido , mas ta cruel pra encontra o dito cujo .:mad:

Postado

O pc reconhece, fica travado na ampulheta siim! Mais como faz pra atualizar esse troço de "firmware"...Aguardo resposta! Obrigadaa!

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia

Meu mp4 travou só fica com a ampulheta...

quando liga faz barulho,fiz o que fpcarvalho disse, fui onde fica a interrogação amarela,mas ele diz que não tem um drive instalado....e também diz que não foi possível atualizar.Se você puder me explicar passo a passo o que fazer

Obrigada :)

Postado
Olá pessoal,

Boa Sorte

Chico

Boa tarde alguem pode me ajudar.meu mp4 da sony travou.como li no topico ele faz barulho quando liga e no painel de contole fica uma interrogaçao,mas diz que não há drive instaalado e também não consigo atualizar .algum pode me ajudar explicando passo a passo o que fazer

Obrigada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!