Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 travado na tela da ampulheta. Como resolver?


chacon

Posts recomendados

Olá, nao sei a marca do meu mp4, mas quando eu clico nas propriedades aparece:

Rockchip USB MP3 USB DEVICE

versao do drive: 5.1.2535.0

Ele nao aparece a ampulheta, mas kuando eu vou carregar, ele carrega por alguns segundos e depois tela muda, fica um monte de linhas piscando e nao da pra acessar nada e nem desligar. Kuando ele liga (as vezes nem isso) a tela fica toda preta, e nao da pra acessar nada, e nao desliga.

eu ja pesquisei pela net sobre isso e nao achei nada a respeito. se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu comprei um mp4 da sony (falso)

dai quando liga ele aparece a ampulheta e a tela de "welcome" e fica so nisso, ele ate desliga e tal

No pc ele tá normal, ele reconhece e tudo +, se alguem uder me ajudar a resolver o problema fico agradecida ^^

Obs.: não faço a minima ideia de qual é o firewal deele:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Por favor alguém me ajuda a instalar o drive ADFU, o meu pc só reconhece usb device pelo amor d Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

fpcatvalho, por favor cara escreve um tutorial ae please.... Meu Mp4 taah com a tela azul e travado na ampulheta eu n durmi direito tentando consertar.... tenteei dar um curto nele e nada... tdu em vão... o pc não reconhece o MP4 (conforme a img) por favor gente me ajuda o MP4 neem éh meeu preciso muito de ajuda :( quem puder me ajudar apenas com um link de tutorial fico agradecido. Muito obrigado

PS: como se faz para instalar esse driver ADFU ? eu baixei só ki n consigo :l

post-516103-13884959145159_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!