Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 travado na tela da ampulheta. Como resolver?


chacon

Posts recomendados

Pow aí.. meu mp4 é um Vicini você-1100. Tipo fui fazer umas modificações aqui no firmware pra mudar planos de fundo e taals... Fui no programa S1fwx e sem querer clikei na pasta Upload, ai de repente meu Mp4 ficou com a tela toda branca.. num faz mais nada, liga e fica branca só isso. Depois de muuita luta consegui instalar o Drive dele de novo mas só que aparece S1MP3 ADFU Driver e nao "Device" ai ele nem reconhece em "meu computador" num dá pra fazer nada. Já dei o Curto no Chip dele, o Firmware eu já consegui aqui tá aqui no PC mas não dá nem pra colocar o Firmware de novo ! =//

O que eu faço? alguma sugestão aí !? Valeeu aí Galeera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

e aí meu camarada, preciso da sua ajuda se possível, meu

mp4 tb só fica aparecendo uma ampulheta, pode me ajudar??

É um mp4 mod. Vicini 4gb. o cpu reconhece mais não acontece nada, ele

só informa que um novo hardware foi encontrado e por aí fica.

Aguarda contato grato.

[email protected]

valeu

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho um MP4 com esse problema. Fica na tela branca com o loading aparecendo. Conectando ao computador ele aparece como outros dispositivos porém não consigo istalar o driver.

Alguém pode me ajudar ?

amigo apos muita pesquisa achei essa pagina com drive de um mp4 que estava com essa mesma mensage. Vale a pena tentar...http://www.dleletronicos.com.br/index.php/p/downloads

E como sou novato e e minha primeira postagem peço aos moderadores se respondi de uma forma errada por favor me instrua para que na proxima eu faça da melhor forma possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MEU ACONTECEU ISSO E COLOQUEI NA SAIDA DA USB E RESOLVEU ESTA FUNCIONANDO DIREITINHO:huh:

O meu tb tava dando isso aí também... mandei pra autorizada ontem...

vamos ver o que vai dar esse lance do mp4 agora...

o meu carregava pelo usb do laptop e do pc convencional

e na tomada ele o carregava... e na tomada ele nem ligava aparecia uma ampulheta numa tela azul piscando e nada... na entrada no pc e laptop no usb ele ligava normal e carregava o mp4 normal sem essas frescuras da tomada... abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas com meu mp4, gostei de alguns comentários que você fez em um post, acho que poderá me ajudar.

Bom a questão é a velha e má ampulheta, até então só havia conectado ele nas entradas usb frontais(ele não reconhecia), resouvi conectar na entrada traseira ele reconheceu e aparece a seguinte mensagem ''o windows irá procurar por software atual e atualizado em seu computador, no CD de instalação de hadware ou no site no site do Windows Update (com a sua permissão)."

E há algumas opções de escolha como;

"O Windows pode se conectar ao site do Windows Update para procurar sofwere?

o sim, somente desta vez

o sim, agora e sempre que me conectar a um dispositivo

o não, não agora

bom, se der pra me ajudar ficaria muito agradecido.

Atenciosamente Emerson Dechan:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu acontece a mesma coisa! o cara disse que pode ser algum virus, ou algum dado invalido que tenha apagado o firmware dele. para resolver o problema temos que instalar ou substituir o firmware instalado.

onde eu acho um firmware para o MP4 Viságio 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,o problema é o seguinte: tenho um mp4 da zaitec preto, ele funcionava normalmente so que começou o pro na conexao usb, ele conectava era reconhecido pelo pc normalmente so que depois de ums 30 segundo automaticamente o pc deixava de reconhecer e praticamente espulsava a conexao, consequentemente nao coseguia mais passar musicas, depois eu tentei atualizar o firmware usei o MP3 PLAYER FIRMWARE UPGRADE TOOL, so que quando fiz isso o mp4 morreu, ficou somente com uma tela preta azulada e mais nada, o comp nao reconhece mais, nao faz barulhinho nenhum quando ligo ele na usb., sera que alguem pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você fez uma revolução, e não trouxe nenuma solução, poste um mini tutorial ai ou então fica quetim.

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, basta você por o player no PC e formatá-lo (use esse programa http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/04/25/hp-usb-disk-storage-format-tool/ é da HP.

Se seu pc não reconhecer seu player, tente entrar no recovery mode, ligue o player e deixe apertado play ate o pc reconhecer (no meu é assim) ai depois use o programa da hp e formate, pode ser até do windows tb, mas formate como FAT (se for 1GB) acima de 1GB (FAT 32)

Se o recovery mode funcionar e formatação não prestar, faça de novo pro seu pc reconhecer e bote o firmware especifico do seu player.

Se nem com o recovery mode reconhecer (varia de player para player a ordem das teclas). Você terá que resetar o chip (terá que abrir e dá curto no chip) proucure no google como resetar o chip, ai depois d resetar o player entra em recovery mode e o pc reconhece o player ai só basta por o firmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

desculpe se estou revivendo o topico mais estou com o mesmo problema e ja tenho o arquivo adfu instalado mais tipo o meu mp4 faz o barulho de conetado mais não aparece a unidade de disco ai fico impossibilitado de tentar renstalar o firmeware na hora que eu ligo ou tento conectar ao pc só fica só na ampulheita e não sair de jeito nem então se alguem poder mim ajudar serei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

fpcatvalho,

Colega você com certeza pode me ajudar, meu mp4 é da philco de 2gb, deu problema porque acho q desliguei ele do modo incorreto o computador nao reconhce ele na verdade quando concto ele no computador nao faz som nenhum e é a mesma coisa que nao tivesse conectado. também quando ligo ele fica só na ampulheta e nao desliga nem com reza brava só pressionando o reset. Se puder me ajudar agradeço muito desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia

Meu mp4 travou só fica com a ampulheta...

quando liga faz barulho,fiz o que fpcarvalho disse, fui onde fica a interrogação amarela,mas ele diz que não tem um drive instalado....e também diz que não foi possível atualizar.Se você puder me explicar passo a passo o que fazer

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Boa tarde alguem pode me ajudar.meu mp4 da sony travou.como li no topico ele faz barulho quando liga e no painel de contole fica uma interrogaçao,mas diz que não há drive instaalado e também não consigo atualizar .algum pode me ajudar explicando passo a passo o que fazer

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!