Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 travado na tela da ampulheta. Como resolver?


chacon

Posts recomendados

Boa tarde alguém pode me ajudar.meu mp4 da sony travou.como li no topico ele faz barulho quando liga e no painel de contole fica uma interrogaçao,mas diz que não há drive instalado e também não consigo atualizar .algum pode me ajudar explicando passo a passo o que fazer

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mp4 da vicini você-1100, dai ele começo a da "Erro de Disco", tentei formatar ele pelo programa que veio no cd, não deu certo, formatei ele pelo windows mesmo em sistema FAT, também não deu certo. Baixei um programa da hp pra formartar devices, também não deu certo. Depois de tanta decepção, fui fazer o tal do curto, só que agora ele so fica nessa ampulheta, e quando conecta aparece "s1mp3 adfu device", so que o Windows da um alerta, ai eu não instalo. Aonde eu arrumo esse driver, e como eu faço pra deixar ele arrumado???

Quem poder me ajudar pode me envia e-mails: [email protected]

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, realmente isso que falou que acontece com um aparelhoque tenho, liguei ele por um outro cabo ( não o do Mp4) e dá este problema e fiz os procedimentos conforme disse para verificar no pianel de controle, quais seriam os passos seguintes ?abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Boa tarde,

Fiz os procedimentos que relatou:

ele é reconhecido quando ligo.

reconhecido usb device.

conferi no Painelde controle e aparece o ponto de interrogação.

como faço adiante... para resolver ?

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui arrumar o adfu...ja é reconhecido como USB 2.0 ADFU Device

só q na hora q vai atualizar o firmware...ele não da a mensagem q está no modo de recuperação...

ai eu seleciono o arquivo e clico em Recover Firmware...aparece uma mensagem escrita assim: Flash Write Protected!

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde alguem pode me ajudar.meu mp4 da sony travou.como li no topico ele faz barulho quando liga e no painel de contole fica uma interrogaçao,mas diz que não há drive instaalado e também não consigo atualizar .algum pode me ajudar explicando passo a passo o que fazer

Obrigada

Olá amiga, desculpe por demorar a te responder. Se o seu player reconhece, isso é uma boa coisa.

Antes de mais nada devo lembrá-la que o procedimento a seguir foi realizado com sucesso com um mp4 genérico de frabricação chinesa e pode não funcionar com o seu. Também não sou um técnico da área e a única experiência de sucesso que tive foi com o meu. Portanto pesquise bem e tome conselho com pessoas experientes sobre seguir estes passos com o seu aparelho.

O primeiro passo a tomar é encontrar na net um driver especial que é usado para restaurar players com problemas. É chamado de "Adfu", procure-os no Google. Estes drivers colocam o player no modo de recuperação (recovery mode), deixando-o pronto para receber o firmware (o sistema operacional do player).

O segundo passo é reinstalar o firmware . Deve encontrar a versão do firmware no manual que veio com o seu aparelho. Muitos estão disponíveis na net para download. Se seu manual não não contiver esta informação vai ter pedir a alguém que tenha um igual para lhe passar. Esta informação fica no menu "configurações" (Setup) do aparelho. No meu caso, eu não consegui encontrar o firmware em lugar nenhum na net. Foi então que descobrir um programa que faz clone de firmware (Mp4 Clone - algo desse tipo) Daí foi só achar um aparelho igual ao meu e clonar o firm do "bichinho" (Isso pode ser uma tarefa difícil). Com o driver adfu instalado, e o aparelho devidamente reconhecido no "recovery mode", foi só usar este mesmo programa para colocar o firm. clonado no meu aparelho e pronto, estava tudo resolvido.

Obs. O clone deve ser feito com o aparelho vazio (sem arquivo de músicas) caso contrário o arquivo de clone ficará muito grande e levará muito tempo para ser criado. Com o aparelho do meu amigo vazio levou mais de 6 horas para clonar (ou para colocar o clone no aparelho, não lembro)

Outro modo de reinstalar o firm. é usando um software que vem no cd que acompanha o player (se tiver vindo). No meu veio o mp3/4 player Tools (algo assim). Este programa executa tarefas como formatar, particionar, e reinstalar o firm. no aparelho.

Obs. Encontrei na NET muitos drivers "adfu" que não funcionaram. Mas com muita insistência consegui encontrar um que estava perfeito. Não sei se ainda o tenho em algum cd de backup. Se tiver posso disponibilizá-los a você depois.

Boa sorte!

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Fiz os procedimentos que relatou:

ele é reconhecido quando ligo.

reconhecido usb device.

conferi no Painelde controle e aparece o ponto de interrogação.

como faço adiante... para resolver ?

Atenciosamente

Que driver instalou? O adfu?

Se instalou o adfu e ainda aparece o ponto de interrogação deve procurar outro driver pois pode ter uma versão corrompida ou incompatível.

Qual é o seu sistema? Xp ou vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui arrumar o adfu...ja é reconhecido como USB 2.0 ADFU Device

só q na hora q vai atualizar o firmware...ele não da a mensagem q está no modo de recuperação...

ai eu seleciono o arquivo e clico em Recover Firmware...aparece uma mensagem escrita assim: Flash Write Protected!

O que eu faço?

Se estou entendendo bem a mensagem parece dizer que o chip está protegido contra gravação. Talvez tenha que formatá-lo antes instalar o firmware. Já fez isso? Use um mp3 tools para isso.

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Fiz os procedimentos que relatou:

ele é reconhecido quando ligo.

reconhecido usb device.

conferi no Painelde controle e aparece o ponto de interrogação.

como faço adiante... para resolver ?

Atenciosamente

Se aparece sinal de interrogação é porque tem um conflito. Problema com o driver. Tente instalar o driver ADFU e vê se ele reconhece como ADFU Device. Depois reinstale o firmware.

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fpcatvalho,

Colega você com certeza pode me ajudar, meu mp4 é da philco de 2gb, deu problema porque acho q desliguei ele do modo incorreto o computador nao reconhce ele na verdade quando concto ele no computador nao faz som nenhum e é a mesma coisa que nao tivesse conectado. também quando ligo ele fica só na ampulheta e nao desliga nem com reza brava só pressionando o reset. Se puder me ajudar agradeço muito desde já.

Primeiro tente outro cabo usb, se não reconhecer tente da um curto no chip. Vai encontrar bastante ajuda no Google sobre como fazer isso. Fiz isso com o meu e deu certo.

Boa sorte,

Francisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fpcatvalho

então eu estou com o meu mp4 assim a uns 4 meses já:o

já fiz de tudo pesquisei varias vezes na internet e não encontro nada que me ajude

si você puder me ajudar eu te agadeço muito:D

Bom, ele é reconhecido como USB Device no computador, eu consigo abrir todas as pastas contidas nele colocar musicas arquivos, etc. mas não é toda vez que dá certo, eu até consigo entra no mp4 direitinho mais isso num dura nem 1 minuto e logo volta pra tela da ampulheta :(

aguardo sua resposta... si caso quiser enviar a resposta no meu email é este aqui:[email protected]

Obrigada desde já!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara tenho um mp4 de 1gb da sony ele sem mais nem menos apareceu uma ampulheta na tela e não quis mais sair dela, a única coisa que eu fiz foi desligar na chave seletora ON/OFF e desse dia em diante não saiu mais da ampulheta, ele é reconhecido pelo computador pede para instalar o drive, mas não sei como resolver por favor quem souber me dê umas dicas ai, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o CD de instalação dos programas do meu MP4 e nele há o FIRMWARE.

MP4 DYNACOM (MP V2GN3) - 2GB

http://img145.imageshack.us/img145/2128/mp4playervision1gbdynac.jpg

DOWNLOAD FIRMWARE:

http://rapidshare.com/files/273626812/Firmware.bin.html

Bem, reinstalei o firmware, consegui acessar o menu e até por músicas (e ouvi-las!), entretanto a alegria durou pouco; ao tentar desligar o mp4 (pressionando o botão play) ele reiniciou, tentei novamente e o mesmo aconteceu (resumindo não posso desligar o mp4 pelo botão de play). Como não conseguia desligá-lo pressionando o play desliguei-o na chave ON-OFF. Ao religa-lo consegui acessar o menu, mas não dava para acessar qualquer arquivo, ao tentar aparecia uma mensagem "driver error" e voltava ao menu principal. Já repeti o processo de reinstalar o firmware (lembrando que é o firmware original do aparelho, veio com o cd) e o mesmo continua a acontecer. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu mp4 estava funcionando, mas não estava sendo reconhecido pelo computador.

Tentei em varios computadores e nenhum reconhecia, não dava sinal algum.

Pesquisei sobre o tal do curto no chip, abri meu mp4 tentei fazer o tal do curto, mas o que aconteceu foi ele ficar direto na ampulheta.

Agora quando ligo ele fica na ampulheta direto, não recarrega e continua sem o computador reconhecer.

Esse caso tem solução?

Ele é um Mp4 da Sony "genérico" com chip samsung de 2 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- meu mp4 nao é mais reconhecido pelo pc.

2- ele fica pedindo para estalar lgum driver.

3- ele fica com um sinal amarelo.

o que eu devo fazer é precisso para estalar algum programa? e qual é o programa.

se saber qual é o pobrema dele entre no meu msn. [email protected].

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

O meu fica so aparecendo a ampulheta e não sai disso o que faço mas quando conecto no pc ele reconhece pede pra instalar o drive mas nao consigo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moço,

Lí o que você escreveu, e pode nao quer que você seja tecnico. más, sabe muitas coisas sobre. Queria muito que você me ajudasse com meu problema .. meu mp4 é um MIRAGE/TITAN tem uns 2 dias que ele as vezes nem liga e quando liga nao sai da telinha da maldita ampulheta :( , então , eu tive pensando que poderia ser tanto virus que corrompeu ele. Más, quando eu conecto no pc, ele é reconhecido como [uSB Device], No gerenciador de dispositivos aparece uma exclamaçao amarela. E nao aparece no ícone como disco removível nem nada .. Nao aparece nenhum ícone qe eu possa abrir, ou formatar .. Pede que eu instale o drive, que se for num cd, eu insira .. então eu coloco o cd que veio com ele quando eu comprei e passa pra proxima etapa .. pede qe eu click em concluir. Só que quando cliko em concluir, aparece uma mensagem em que diz que teve problema durante a instalação do drive e que nao pode nao funcionar corretamente. Tô desesperada. porque eu preciso dele, tem todos os meus documentos do curso tecnico .. eu ia colocar um anti-virus, mais sabe como é .. parece q a gente espera acontecer com a gente pra poder fazer. :/

Nas pastas que tem no cd, tem a do firmware : MP4 TITAN FIRMWARE(AK2025).

O que tenho qe fazer ? Atualizar ?

O pior.. é qe mesmo ele ele sendo reconhecido como USB device, nao aparece nehum ícone removível. :(

Por favor, PRECISO DE AJUDA .. nao sei oqe devo fazer .. Tô procurando me conter pra nao mexer demais e a situaçao ficar pior.

Aguardo resposta .. se quiser adc meu msn, fica melhor de mandar qq coisa por email, ou da gente conversar. Msn : [email protected]

Desde já, AGRADEÇO.

bgs :*

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

ola

o meu mp4 apresenta os seguintes "defeitos" :

fica na tela com a ampulheta

player ainda é reconhecido pelo computador como Usb Device

no Gerenciador de dispostivos esta marcado com um ponto de interrogaçao amarelo

se puder me ajudar ficarei grato

musica importantes nele

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!