Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor config. pra um LCD de 17?


bzell

Posts recomendados

antes eu tinha um CRT de 17" da bright e agora to com um lcd da philips.

o que eu notei de um pro outro: no crt a img é mais bem definida, da pra diferenciar mais as cores. No lcd as cores meio que se misturam quando são cores claras, as vezes nem da pra diferenciar elas como por exemplo a cor de um email novo no msn e seu fundo branco.

porém agora eu vivo com dor de cabeça e a vista cansada geralmente quando tem muita luz perto de mim e to achando que é do monitor, ja que com o CRT eu nao ficava assim.

estou usando 1280x1024 a 75hz. gostaria de saber qual a recomendação de brilho x contrastes indicada? Quero algo q me faça menos mal..

obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro bzell,

Como você nao postou o fabricante/modelo do seu LCD, recomendo que você entre no site do fabricante e procure pela resuloção nativa do seu monitor.

quanto aos niveis de brilho/contraste fica difícil dizer algo a respieto, pois acredito que cada user daqui do forum usa um nivel deferente, se você aceita uma segestao, va fazendo testes reduzindo ou aumentando os nivieis ate que você sinta menos ou nenhuma dor nos olhos, pois o que pode ser bom pra mim, pode nao ser bom pra você, ok?!

Ate mais..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o brilho quanto menos melhor pois aumenta a vida do seu monitor e você não sente dor de cabeça(experiência própria).

Quanto a resolução o melhor seria 1280 por 1024 se você não tiver problema na visão ou se você achar que a letra ficou muito pequena então a resolução seria 1024 por 768 em ultimo caso se ainda achar que a letra ficou pequena demais então use 800 por 600

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

pow parceiro isso é algo que fica a teu critério eu acho que tu tem que ir regulando de acordo com o que tu gosta ou de acordo com o que vai ofender a tua visão eu regulo o meu pela placa de vídeo o meu brilho tá em 100 e o meu contraste tá em 60 mas é de acordo com o meu uso outra pode entrar e dizer contraste 50 é algo bem de acordo com o usúario beleza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2gravadores de dvd 8400gs vga placa de som genius 5.1 subwoofer 2.1 250gb de dísco sata 2 1 gb de ram em dual channel lcd aoc 712sa 4 exaustores e o processador a uma temperatura de 25º já overclockado dual core e2140 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
pow parceiro isso é algo que fica a teu critério eu acho que tu tem que ir regulando de acordo com o que tu gosta ou de acordo com o que vai ofender a tua visão eu regulo o meu pela placa de vídeo o meu brilho tá em 100 e o meu contraste tá em 60 mas é de acordo com o meu uso outra pode entrar e dizer contraste 50 é algo bem de acordo com o usúario beleza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2gravadores de dvd 8400gs vga placa de som genius 5.1 subwoofer 2.1 250gb de dísco sata 2 1 gb de ram em dual channel lcd aoc 712sa 4 exaustores e o processador a uma temperatura de 25º já overclockado dual core e2140 !

isso é só sugestão não estou obrigando ninguém a nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!