Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD 19" 4:3 ou WIDE?


eliasfb

Posts recomendados

Olá pessoal!

Mais uma dúvida aqui.

Estou encaminhando a compra de um pc novo e junto vou adquirir um monitor LCD de 19". Mas eis que surgiram algumas dúvidas:

1- 19" formato "normal" ou "widescreen"?

2- Windows XP tem suporte à resolução de 1440x900px (no caso do Samsung 931BW)?

3- Há possibilidade de algum software (aplicativos no geral e jogos) não terem suporte à resolução de 1440x900?

4- a única vantagem do widescreen é na hora de assistir filmes?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu miguelias!

mas a questão da compatibilidade com jogos e outros aplicativos.. não vou ter nenhum problema?

meu medo é pagar 800 reais num monitor e depois vou jogar e o tal jogo nao tem opção pra resolução nativa do monitor (1440x900)

essa é minha maior dúvida!

abs

Muitos jogos sao incompativeis sim, pra falar a verdade acho q a maioria é... e usando uma resolucao inferior à resolucao nativa sempre da uma detonada na qualidade da imagem, perde a definicao, e no caso do wide a imagem ainda vai esticar

Outra desvantagem na minha opiniao é q o wide de 19" tem pouca altura, pra compensar na largura, wide eu preferiria de 21" pra cima

Mas enfim, minha opiniao, 19" prefiro 4:3, porém o pessoal ta prefirindo mais é wide eu acho, é mais bonito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!