Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Sata 250gb não funciona junto com Hd Ide, help


ricardopcunha

Posts recomendados

Eu já tinha feito funcionar antes sem fazer nada, mas agora não tá dando certo.

Seguinte tenho um HD sata de 250gb e um HD ide de 40gb que mantem alguns arquivos, antes eu possuia um Sata de 80 que queimou. O windows logicamente ficava no hd de 80 gb, que funcionava perfeitamente com o ide como secundário, só que hoje com o de 250 gb o mesmo não aparece na bios como detectado, fica sempre ide: primay master [not installed] o antigo aparecia na bios, por isso quando ligo o ide mesmo jumpeando pra slave e colocando na ide2 a bios assume como o unico HD na máquina e tenta carregar o so dele. Alguma ajuda? minha placa mãe é a asus p5vd1-x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardopcunha, como o Elmo disse, entra no Setup da BIOS e procure na parte de Boot algo como HD boot order priority, vai aparecer o nome do HD Sata de 250 GB e do IDE de 40 GB, daí você coloca como a primeira opção o HD Sata, assim o windows vai ser carregado do Sata.

Se mesmo assim o Sata não der boot, deve ser um problema com ele, e lembre-se de que se o HD IDE estiver conectado sozinho no primary ou secondary IDEs ele deve ser jumpeado como master, pois usando HD Sata junto com IDE não precisa configurar como master e slave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!