Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 2900XT ou GeForce 8800GTS???


Posts recomendados

E aí, galera, gostaria de algumas orientações quanto às seguintes placas de vídeo: GeForce 8800 GTS 640 Mb e 320 Mb, e a HD 2900XT:

Preciso fazer um upgrade no meu pc, que é o seguinte:

Ahtlon64 X2 3600+

HD 80Gb Sata

GeForce 7600Gs:muro:

1Gb Ram 533 MHz (não tenho certeza...)

MoBo Asus m2v

A dúvida é a seguinte: qual o melhor custo-benefício, já que vale salientar que não ligo muito para pequenos detalhes nos jogos, com jogar com AA ligado e os diversos filtros, mas sim ter estabilidade máxima(como quando a tela enche de coisas se movimentando) sem os malditos "Lag's" que tenho atualmente, principalmente em jogos como Battlefield 2142, Quake 4 e LoTR: Battle for Middle Earth 2. E também estou pensando em pegar um monitor de 19" LCD Widescreen, para jogar com resolução de 1280x1024. Caso compre umas das placas citadas acima, o q seria necessário fazer: overclock no processador? adquirir uma fonte nova?( a minha é genérica), por favor me ajudem!!!! sou leigo nesses assuntos, então no caso de alguma indicação por favor me informem a melhor marca.

Desde já agradeço pela colaboração do pessoal, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prcisa de uma fonte decente de qquer forma eheheheh. Se você vai pagam milão na VGA, usar fonte genérica é "suicídio", você vai precisar de uma fonte forte.

2 GB e uma CPU mais rápida (4800+).

Se você não que jogar com filtros nem compre uma dessas duas, é jogar dinheiro fora, pegue uma 8600GTS ou X1950XT e seja feliz com um $$ no bolso ;)

Agora, 2900XT compete com 8800GTS 640 MB, a 320 tem desempenho abaixo em alguns jogos. Elas são placas pra se jogar a 1600x1200 com filtros e elas se mantém fortes, cm disse, pra menos que isso você pode pegar outra VGA :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prcisa de uma fonte decente de qquer forma eheheheh. Se você vai pagam milão na VGA, usar fonte genérica é "suicídio", você vai precisar de uma fonte forte.

2 GB e uma CPU mais rápida (4800+).

Se você não que jogar com filtros nem compre uma dessas duas, é jogar dinheiro fora, pegue uma 8600GTS ou X1950XT e seja feliz com um $$ no bolso ;)

Agora, 2900XT compete com 8800GTS 640 MB, a 320 tem desempenho abaixo em alguns jogos. Elas são placas pra se jogar a 1600x1200 com filtros e elas se mantém fortes, cm disse, pra menos que isso você pode pegar outra VGA :)

falou tudo mlk....

Mete um over nesse processador ate o talo...ta quase de graça esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li recentemente alguns tópicos sobre o assunto em fóruns dos EUA e está claro que a performance de uma 8800 (qualquer uma) aumenta de acordo com o processador, nenhum processador altualmente é forte o suficiente para tirar todo o seu poder de fogo. Então eu recomendaria um x2 ou um core 2 duo/quad com clocks altos, que podem ser adquiridos via overclock. Isso acontece porque os drivers da Nvdia dão trabalho para o processador fazer. Mas isso não acontece com a HD2900XT! Se você comprar uma fonte de qualidade (não recomendaria seventeams nesse caso) e um gabinete espaçso e bem ventilado, a 2900xt é a sua escolha. Mas se você não pretender usar o Vista (requerido para usar o DX10) eu lhe recomendaria a x1950XT, que está com um preço excelente, embora requira ao menos uma ST-550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li recentemente alguns tópicos sobre o assunto em fóruns dos EUA e está claro que a performance de uma 8800 (qualquer uma) aumenta de acordo com o processador, nenhum processador altualmente é forte o suficiente para tirar todo o seu poder de fogo. Então eu recomendaria um x2 ou um core 2 duo/quad com clocks altos, que podem ser adquiridos via overclock. Isso acontece porque os drivers da Nvdia dão trabalho para o processador fazer. Mas isso não acontece com a HD2900XT! Se você comprar uma fonte de qualidade (não recomendaria seventeams nesse caso) e um gabinete espaçso e bem ventilado, a 2900xt é a sua escolha. Mas se você não pretender usar o Vista (requerido para usar o DX10) eu lhe recomendaria a x1950XT, que está com um preço excelente, embora requira ao menos uma ST-550.

Amigo, é um grande exagero dizer que nenhum processador atual é o bastante para uma 8800!

E você poderia explicar porque você não recomenda fontes Seventeam???

Dizer também que uma X1950XT requer no mínimo uma Seventeam 550w é outro grande exagero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Brynow, eu recomendaria voce esperar um pouco, um upgrade de placa grafica agora nao 'e recomendado, espere mais noticias sobre o estão infamado DX 10.1, novas placas estão para serem lancadas no final do ano, como a serie 9 da NVIDIA e as novas HD2950 da ATI com precos melhores e talvez compatives com esse tal de DX 10.1 o que pode te garantir uma vida util muito maior, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é um grande exagero dizer que nenhum processador atual é o bastante para uma 8800!

E você poderia explicar porque você não recomenda fontes Seventeam???

Dizer também que uma X1950XT requer no mínimo uma Seventeam 550w é outro grande exagero!

Bom, no forum do TomsHardware costumam que nehum processador é suficiente para as 8800s, embora um bom processador já tire uma ótima performance delas. Seventeam eu não recomendo pois os modelos mas populares (bkv) foram testados pelo CDH e o teste mostrou que elas são baseadas no padrão AT, já ultrapassado e, segundo o GT, "impensável para os dias de hoje". Por isso costumo recomendar fontes de maior qualidade, ou pelo menos STs mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado que o povo é muito oportunista. não porque agpra eu tô com uma não. Eu sempre falei isso.

Se a fonte possui projeto antigo, pra mim pouco importa. O que importa é confiabilidade. Fora que a série BKV já saiu de linha e as novas da série PA-G são totalmente modernas com ATX 2.2, PFC Ativo e boa eficiência.

As 8800 realmente exige um put0 processador para terem 100% de desempenho. Mas não quer dizer que não exista processador que tire tudo delas. Eu espero tirar quando fizer overclock.

Mas antes disso a série 8 tem que evoluir muuuuuitoooo em drivers, porque o que percebo é que em certos jogos, o desempenho ainda tá bem ruim pelo poder da placa.

Sobre o assunto do tópico, em termos de custo - benefício, creio eu que a melhor seja a 8800GTS 320mb. Mas se pensa em gastar mais de R$ 1000 numa placa de vídeo, a melhor na minha opinião em custo - benefício é a HD2900XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no forum do TomsHardware costumam que nehum processador é suficiente para as 8800s, embora um bom processador já tire uma ótima performance delas. Seventeam eu não recomendo pois os modelos mas populares (bkv) foram testados pelo CDH e o teste mostrou que elas são baseadas no padrão AT, já ultrapassado e, segundo o GT, "impensável para os dias de hoje". Por isso costumo recomendar fontes de maior qualidade, ou pelo menos STs mais potentes.
Por esse motivo Baker: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/6

Mas se trata da BKV antigas que ele kis dizer que são mais facéis de se encontrar no mercado e não as novas P-AG!!!

Eu peço aos amigos que leiam os comentários desse review!

É sempre bom ter mais de uma referência antes de criticar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque será que tanta gente tem BKV e tudo funciona perfeitamente?

O povo parece que não sabe analisar direito. Vai no que os outros falam e nem pensam um pouco a respeito.

Foi dito algo do tipo: a fonte não fornece a potência declarada e não mantém o pc com boas voltagens?

não. Foi dito apenas que ela possui um projeto antigo. E daí? Muda alguma coisa? Seu pc vai ser pior ou melhor por causa disso? Claro que não.

Engraçado que eles falam tanto do projeto antigo, mas não falam porque isso é ruim. E ainda dizem que uma fonte com uma linha de 12v ridícula de tão fraca (18a apenas) como a Termaltake TR2 430w é melhor. Coloca uma 8800GTX da vida nela pra ver se ela aguenta.

Tb colocaram na lista de defeitos da Seventeam até a falta cabo PCI-E. Oras, toda VGA que necessita dele vem com esse cabo. A fonte não ter ele não é nenhum defeito. Newm todas possuem e a série BKV não é nova, logo não tem a obrigação de possuir.

Pra minha sorte pelo menos essa que eu tô aqui tem esse bendito cabo. Senão eu tava sem ligar meu pc até hj porque o cabo da minha VGA ainda não chegou.

Edit: pra mim, a partir do momento em que eles abriram a Seventeam 420 BKV e viram que o projeto dela é antigo, eles já fizeram o teste decididos a condenarem a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: pra mim, a partir do momento em que eles abriram a Seventeam 420 BKV e viram que o projeto dela é antigo, eles já fizeram o teste decididos a condenarem a fonte.

concordo plenamente!

fizeram um teste baseado em um projeto antiquíssimo, que na época nem se achava com facilidade no mercado, o que fez muita gente achar que a fonte analisada era falsificada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo da VGA?

Se referem a um cabo que se conecta na parte traseira da VGA, para alimentação extra?

O que acham desta fonte da serie P-ag da Seventeam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62601923-fonte-seventeam-st-450p-ag-450watts-pci-express-atx-22-_JM

é uma boa fonte e por um bom preço!

Só para esclarecer, eu tenho uma St-420wBKV. Mas foi mais por falta de opção. Se eu tivesse a chance de levar uma hutkey ou uma thermaltake (até uma P-AG, se na época já existissem), eu o teria feito.

você já teve algum problema com a fonte?

qual sua config.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sem querer atrapalhar as suas discussões, mas gostaria de obter informações sobre o sistema, ou conjunto como um todo, focando o custo-benefício: estou pensando nesse upgrade:

Athlon64 x2 5200+

8800GTS 320mb (XFX ou EVGA)?

2GB 800MHz (Kingston ou Corsair?)dual channel

Entre as fontes, vejam se estes modelos são bons:

1-Huntkey modelo: LW-6450SG de 450Watts Reais

2-Seventeam ST450P-AG ATX 2.2 de 450Watts Reais

Com essa nova configuração vou conseguir jogar os games mencionados com tudo no máximo?

Agradeço as respostas:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, ela queimou no 5o mês de uso, mas não tem como pôr a culpa nela, pois

ela pode ter queimado por vários motivos diferentes, e eu pouco entendo de eletrônica. Minha configuração é "honesta":

A64 Venice [email protected]

6600gt pci-e

2x512ddr400 corsair value

80gb sata seagate

MB epox nforce 4 ultra (não me lembro do nome)

Cara, você disse que se tivesse opção, teria pego a Termaltake ou a Huntkey. A opção pela Huntkey eu entendo, mas pela Termaltake não tem sentido. Com certeza um upgrade com ela ficaria bem limitado, diferente da Seventeam 420bkv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal dizer q as Bkv nao sao uma boa escolha de fonte é besteira, é claro q c comparar ela com umas zalman, Antec, OCZ, etc ou ate mesmo a huntkey... dai qualque uma dessas sao melhor,, pois c trata de uma fonte mais barata,, pois quando alguem for comprar um pc intermediario, com placas 8500gt , o melhor custoxbeneficio em fonte seria as propria BKv mesmo como a 350bkv q custa uma merreca e aguenta um monte de coisa,, ja vi rodar 7900gtx com essa fonte a mais de 1ano e ela aguentar o tranco, em resumo as ST sao fonte boa pelo preço bom, EU RECOMENDO!!

c for opitatar por fonte de 450w, eu recomendo a huntkey , agora c for de 550w, eu ja recomendo a ST, pelo custoxbeneficio,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal dizer q as Bkv nao sao uma boa escolha de fonte é besteira, é claro q c comparar ela com umas zalman, Antec, OCZ, etc ou ate mesmo a huntkey... dai qualque uma dessas sao melhor,, pois c trata de uma fonte mais barata,, pois quando alguem for comprar um pc intermediario, com placas 8500gt , o melhor custoxbeneficio em fonte seria as propria BKv mesmo como a 350bkv q custa uma merreca e aguenta um monte de coisa,, ja vi rodar 7900gtx com essa fonte a mais de 1ano e ela aguentar o tranco, em resumo as ST sao fonte boa pelo preço bom, EU RECOMENDO!!

c for opitatar por fonte de 450w, eu recomendo a huntkey , agora c for de 550w, eu ja recomendo a ST, pelo custoxbeneficio,,

Com o lançamento das PAG as bkv sairão de linha e se tornaram péssimas escolhas tendo em vista que o preço pouco mudou de uma linha para a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas hoje ainda é uma otima escolha fonte da ST, c alguem quer montar um pc hoje e nao quer gastar muito em fonte, pois nao tem dinheiro e quer uma fonte boa e barata,, uma 350 bkv é a melhor escolha, pois custa apenas 110,00reais e aguenta uma config, bem legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara as BKVs podem ate ser fontes razoaveis, mas pecam em eficiencia (65%). E sobre o projeto antigo alguem ai atrás mencionou que ninguem fala porque o projeto antigo é ruim, então vou esclarecer: em PCs mais antigos as linhas mais importantes para a alimentação do PC eram as linhas de 3,3v e 5v, ja em PCs modernos a linha priorizada é a de 12v. A linha BKV da ST prioriza exatamente as linhas de baixa tensão, sendo uma fonte razoavel para PCs mais antigos (que tambem priorizavam essas linhas), ja PCs mais modernos pedem fontes com alta concentração de potencia nas linhas de 12v, principalmente devido as VGAs (serie 7 e x1K pra cima), ou seja as BKVs eram fontes recomendaveis até a serie 6 da Nvidia, depois disso passaram a ser fontes ultrapassadas. Quanto a duvida do amigo do topico eu recomendaria a 8800gts 320 ou a HD 2900XT, melhores em custo/benefício,

abraços

P.S: quase me esquecendo, atualmente todas as fontes que eu conheço podem suprir a demanda das linhas de 3,3v e 5v de um PC com uma boa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!