Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual amd atlhon x2: 5200+,4400+, 4000+


gpsilveira

Posts recomendados

galera..to com uma duvida...to comprando pc novo, numa placamae gigabyte GA-M61PM-S2

quanto aos processadores, o que compensa mais:

amd atlhon 5200+ 2,6mhz

" 4400+ 2,3mhz

" 4400+ 2,1mhz

to querendo saber, porque parece que alguns ultilizaram menos memoria que o possivel, certo? (por causa do multiplicador do processador)

gostaria de saber sobre esses e, se possivel, fora desses, quais amd recomendam para essa placa-mãe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera..to com uma duvida...to comprando pc novo, numa placamae gigabyte GA-M61PM-S2

quanto aos processadores, o que compensa mais:

amd atlhon 5200+ 2,6mhz

" 4400+ 2,3mhz

" 4400+ 2,1mhz

to querendo saber, porque parece que alguns ultilizaram menos memoria que o possivel, certo? (por causa do multiplicador do processador)

gostaria de saber sobre esses e, se possivel, fora desses, quais amd recomendam para essa placa-mãe

valeu

Eu tambem prefiro o 4400+. E o negocio do multiplicador quebrado, ele reconhece um barramento menor q o normal, mas muitas vezes mesmo assim os com clock maior e multi quebrado tem uma leitura e escrita de memoria melhor q outros com multi inteiro e menor clock :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você ainda não compro a MOBO, compre um C2D, tá melhor q o Athlon.

Eu ia comprar um Athlon eu fui em varios foruns vi testes aqui do CH e do Toms Hardware e vi que o Athlon nem compensava comprar..prq com o preço q você compra um amd você compra um C2D com um desempenho melhor..

Pra você ter uma ideia eu comprei o micro da assinatura semana passadam, paguei 599 no processador e 499 na mobo, no processador do athlon 6000+ que é inferior ao que eu comprei tava 70 conto mais cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você ainda não compro a MOBO, compre um C2D, tá melhor q o Athlon.

Eu ia comprar um Athlon eu fui em varios foruns vi testes aqui do CH e do Toms Hardware e vi que o Athlon nem compensava comprar..prq com o preço q você compra um amd você compra um C2D com um desempenho melhor..

Pra você ter uma ideia eu comprei o micro da assinatura semana passadam, paguei 599 no processador e 499 na mobo, no processador do athlon 6000+ que é inferior ao que eu comprei tava 70 conto mais cara

Preço x preço os athlons estão quase sempre melhores em stock. Alem disso placas-mae boas pra x2 sao melhores q placas boas pra c2d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço x preço os athlons estão quase sempre melhores em stock. Alem disso placas-mae boas pra x2 sao melhores q placas boas pra c2d.

Os preços dos C2D estão melhroes que dos Athlon e fora que o desempelho dos C2D não tem nem o que descutir.. ainda mais se for fazer Overclok.

As placas para x2 são melhores???? em que???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços dos C2D estão melhroes que dos Athlon e fora que o desempelho dos C2D não tem nem o que descutir.. ainda mais se for fazer Overclok.

As placas para x2 são melhores???? em que???

vamos considerar por exemplo dois processadores na mesma faixa de preço:

Core 2 duo E6320 e Athlon 64 x2 5200+

o athlon ganha em praticamente tudo, menos claro em potencial de overclock, pra quem vai mantes uma maquina em stock, o athlon ainda é uma melhor opção.

Quanto as placas mae, vamos considerar a ASUS M2N32-SLI Deluxe, a segunda melhor placa da ASUS socket AM2, custa pouco mais de R$500,00,

agora uma P5K-SLI Deluxe nao custa menos q R$700,00... quanto as placas pra socket 775 terem chipsets Nforce da serie 6xx, pra AMD um chipsets desse seria inutil, ja q nao precisa de controladores de memoria melhores e tudo o mais, por causa da ausencia desse chip na placa-mãe, a diferença de performace entre uma placa de baixo custo AM2 e uma top de linha, nao é estão grande quando a diferença entre as top e low pra socket LGA775.

então se você te dinheiro sobrando no bolso...vá de intel com certeza, mas se nao tem e quer um conjunto equilibrado gastando relativamente pouco, vá de AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos considerar por exemplo dois processadores na mesma faixa de preço:

Core 2 duo E6320 e Athlon 64 x2 5200+

o athlon ganha em praticamente tudo, menos claro em potencial de overclock, pra quem vai mantes uma maquina em stock, o athlon ainda é uma melhor opção.

Quanto as placas mae, vamos considerar a ASUS M2N32-SLI Deluxe, a segunda melhor placa da ASUS socket AM2, custa pouco mais de R$500,00,

agora uma P5K-SLI Deluxe nao custa menos q R$700,00... quanto as placas pra socket 775 terem chipsets Nforce da serie 6xx, pra AMD um chipsets desse seria inutil, ja q nao precisa de controladores de memoria melhores e tudo o mais, por causa da ausencia desse chip na placa-mãe, a diferença de performace entre uma placa de baixo custo AM2 e uma top de linha, nao é estão grande quando a diferença entre as top e low pra socket LGA775.

então se você te dinheiro sobrando no bolso...vá de intel com certeza, mas se nao tem e quer um conjunto equilibrado gastando relativamente pouco, vá de AMD.

Eu tenho a mesma opnião. Temos um comparação feita pelo site X-bit labs onde é testado vários modelos dos Athlon X2 e C2D.

Entre o C2D E6320 e AthlonX2 5200 o 5200 ganha em 17 testes contra 6 do E6320 isso em stock é claro. Em over o C2D ganha.

LINK DO TESTE > http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos considerar por exemplo dois processadores na mesma faixa de preço:

Core 2 duo E6320 e Athlon 64 x2 5200+

o athlon ganha em praticamente tudo, menos claro em potencial de overclock, pra quem vai mantes uma maquina em stock, o athlon ainda é uma melhor opção.

Quanto as placas mae, vamos considerar a ASUS M2N32-SLI Deluxe, a segunda melhor placa da ASUS socket AM2, custa pouco mais de R$500,00,

agora uma P5K-SLI Deluxe nao custa menos q R$700,00... quanto as placas pra socket 775 terem chipsets Nforce da serie 6xx, pra AMD um chipsets desse seria inutil, ja q nao precisa de controladores de memoria melhores e tudo o mais, por causa da ausencia desse chip na placa-mãe, a diferença de performace entre uma placa de baixo custo AM2 e uma top de linha, nao é estão grande quando a diferença entre as top e low pra socket LGA775.

então se você te dinheiro sobrando no bolso...vá de intel com certeza, mas se nao tem e quer um conjunto equilibrado gastando relativamente pouco, vá de AMD.

Mas o x2 5200 está sainndo em torno de R$429

O E6420 por R$475, praticamente na mesma faixa de preço

Tem um clock menor que o do x2 5200 e tem um desempelho melhor,

Descordo com voce uma Gigabyte GA-p35c-ds3r sai por R$499 a segunda melhor placa da gigabyte que fica pau pau com hi-end da asus.

Sem contar que ela tem suporte para ddr2 e ddr3 e aceita os processadores da nova tecnologia de 45nm. fora o fsb d memoria que fica em no máximo a 400mhz

Só para saber essas placas Hi-end pra Athlon guentam o novo processador d 4 núcleos da amd? e sem conta o clock d memória no maximo d 800.

E você fala que o Pentium não tem um bom custo beneficio se quiser eu passo a loja aonde eu comprei meu micro.

OBS no processador E6750(clock = 2.66mhz) = R$599, melhor que um X2 6000(3.0mhz) = R$519.. qual o melhor custo beneficio?????

E caso queira fazer um over com nessa MOBO ela é uma das melhores placa para isso segundo o CH e o Toms Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o x2 5200 está sainndo em torno de R$429

O E6420 por R$475, praticamente na mesma faixa de preço

Tem um clock menor que o do x2 5200 e tem um desempelho melhor,

Descordo com voce uma Gigabyte GA-p35c-ds3r sai por R$499 a segunda melhor placa da gigabyte que fica pau pau com hi-end da asus.

Sem contar que ela tem suporte para ddr2 e ddr3 e aceita os processadores da nova tecnologia de 45nm. fora o fsb d memoria que fica em no máximo a 400mhz

Só para saber essas placas Hi-end pra Athlon guentam o novo processador d 4 núcleos da amd? e sem conta o clock d memória no maximo d 800.

E você fala que o Pentium não tem um bom custo beneficio se quiser eu passo a loja aonde eu comprei meu micro.

OBS no processador E6750(clock = 2.66mhz) = R$599, melhor que um X2 6000(3.0mhz) = R$519.. qual o melhor custo beneficio?????

E caso queira fazer um over com nessa MOBO ela é uma das melhores placa para isso segundo o CH e o Toms Hardware.

Conclusao:

Vai da preferência de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o preco do 4400+ é R$152,00 a mais que o 4000+

Já o 5200+, é R$307,00 a mais.

A placa mãe, como disse, é uma GA-M61PM-S2.

Não irei fazer overclock, porque não sei como funciona. Tenho aquela ideia antigo de que isso diminui o tempo útil da máquina...ainda é assim?compensa fazer over? e como funciona?

De qualquer forma, será um pc com 2Gb DDR2 667, HD 250 7200RTM Serial-ATA, Sem vídeo OFF (embora eu vá querer jogar algo).

Por último, não posso gastar muito. Seria uns 1700 reais no máximo, o que, pelo que percebi, não da pra comprar um Core2Duo que compensaria, segundo minhas pesquisas.

Bem, acho que me expus melhor. O que vocês acham, agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o preco do 4400+ é R$152,00 a mais que o 4000+

Já o 5200+, é R$307,00 a mais.

A placa mãe, como disse, é uma GA-M61PM-S2.

Não irei fazer overclock, porque não sei como funciona. Tenho aquela ideia antigo de que isso diminui o tempo útil da máquina...ainda é assim?compensa fazer over? e como funciona?

De qualquer forma, será um pc com 2Gb DDR2 667, HD 250 7200RTM Serial-ATA, Sem vídeo OFF (embora eu vá querer jogar algo).

Por último, não posso gastar muito. Seria uns 1700 reais no máximo, o que, pelo que percebi, não da pra comprar um Core2Duo que compensaria, segundo minhas pesquisas.

Bem, acho que me expus melhor. O que vocês acham, agora?

Onde você ta comprando as peças?

essa diferença entre o 4000+ e o 4400+ é absurda...

Over ainda diminui o tempo de vida util da maquina...porém durar 2...3 anos..dura tranquilamente...então... quando acontecer...e se acontecer um problema...o pc ja sera bem ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho até que fazendo uma pesquisa em boas lojas, você ecnotra por menos. não precisa ser necesariamente no ML. Exemplo.

Comprei um Athlon 4000+ por R$ 229,00 na mania virtual.

COmprei Asus M2NE-SLI + 2 Gb 667 por R$ 500,00 na microsigol, totalizando aí R$ 730,00, achei na média.

No caso citado do amigo, aí em cima ainda sobra R$ 1.000,00.

Detalhe, o 4400+ na mania virtual tá R$ 329,00 .

ou seja R$ 100,00 de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gpsilveira,

Seguinte o micro que está na minha assinatura, tirando os HDS eu gastei R$2244.

Eu queria tudo pronta entrega, e que pudesse retirar ou entregue por motoboy.

Se você pesquisar e pegar um processador inferior ao meu e uma placa de video 8600 normal.

+ uma memória twin da ocz ou kingston você ira gastar em torno de uns 1800

Se você não precisar comprar uma fonte ai cai pra 1600.

Se voce comrpar a MOBO que eu comprei poderá colocar os processadores quads e memoria ddr3 futuramente.

Sobre a questão do Overclock, ele realmente diminui a vida util do processador.

mas os processadore são feitos para durar em média 10anos e você fazendo um over não muito pesado que não aqueça o processador, MOBO e memória.

A vida util dele cai de 10 pra 8 até menos.....

Sobre a cotação que voce fez está errada um x2 4000 tá custando uns 219 e o x2 4400 tá custando 259

o x2 5200 tá custando 589

Olha o micro que eu montei para você

Memoria ddr2 ocz 800mhz R$369

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63537438-memoria-ram-ocz-2gb-2x1gb-ddr2-800-pc2-6400-platinum-rev2-_JM

MOBO Gigabyte GA-P35C-DS3R R$499

Processador Pentium Dual-Core E2160 R$222 ( não é o penditum d)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63414776-processador-intel-pentium-dual-core-e2160-180-ghz-lga775-_JM

GForce 8600 gt Xfx R$409

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62488369-vga-xfx-8600gt-8600-gt-256mb-dx10-shader-40-pronta-entrega-_JM

Hd 250gb SataII R$184.90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61924104-hd-samsung-250gb-sata-2-7200rpm-oferta--_JM

Totalizando R$1683 (fora o frete) frete +- uns 130 conto se morar em sp o custo do motoboy ou retirada

OBS: com essa configuração futuramente voce precisara trocar só o processador, podendo colocar até um quad. Detalhe esse processador é bom para fazer Overclock podendo chegar a um E6600 = 2.44mhz

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-overclock-vcore/465698

Você poderá pegar uma memória inferior a 800, (caso não tenha fonte de 360W reais) pegando

Corsair twin 675 R$198

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62551926-memoria-corsair-xms2-ddr2-675-pc5400-kit-dual-channel-1gb-_JM

Fonte Enermax 420w R$195

$195

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63097064-fonte-enermax-noisetaker-420w-real-lacrada-entrego-em-sp-_JM

Totalizando R$ 1707.9 (fora frete)

Espero que tenha gostado

Ah! já estava esquencendo o link de performance do E2160 sobre o X2 4400

http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=916&model2=883&chart=435

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo pela atenção galera....

o orçamento que fiz foi o seguinte (na verdade, não pedi isso exatamente, é uma proposta..mas pra vocês terem uma ideia do preço)

- GABINETE VERTICAL ATX TX-318 (PRETO)

- PROCESSADOR ATHLON 64 AM2 X2 4400+ DUAL CORE (2.3GHZ / CACHE L2 2X 512KB)

- PLACA MÃE GA-M61PM-S2

- MEMÓRIA 1GB DDR2 (667)

- MEMÓRIA 1GB DDR2 (667)

- HD 250GB 7200RPM SERIAL ATA 2

- DVD-R/RW 18X DUAL LAYER (PRETO)

- LEITOR DE CARTÃO DE MEMÓRIA GEN MULTI CARD READER INT + USB BLACK

R$ 1.392,00

MONITOR SAMSUNG 15" LCD 540N (PRETO/PRATA)

R$ 474,00

eles adicionaram tb mouse, teclado, e caixa de som....

tem mais o frete, de 55 reais (moro em Patos de Minas/MG), e deram um desconto de 40 reais sobre o monitor...ou seja, tudo fica por

R$ 1.936,00

isso é o meu limite....dois mil reais

quanto ao que vocês expuseram, é o seguinte:

não tenho nada..ou seja, preciso de tudo! a única coisa que tenho é a rede (e gostaria de usar linux...funcionará na rede windows de casa?)

se for comprar peça por peça, como no mercado livre..acredito que o frete fique meio caro, pois a maioria das lojas são de sp pra baixo..acho...mas, além disso..precisaria montar o pc..o que seria uma tarefa meio duvidosa....

te cabos e tudo mais, que não sei se preciso comprar separado...tipo os cabos de energia dentro do pc e tal..

bem, em vista de tudo isso, o que vocês acham agora? compensa eu tentar montar...ou compensa eu mudar um pouco as configs desse pc...

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas você acha que vale o preço, e pelo preço é uma boa aquisição?

to na duvida entre monitor..parece-me que os lcd não sao uma boa ideia

um flatron 17 " LG será que seria melhor? nas americans é 300 reais..

obrigado pela atencao de todos.

Tirando o F700P (ótimo, mas saiu de linha) eu não gosto dos CRT da LG, já usei 730 e 710 e não gostei.

Depende de qual será o uso do PC, se for jogar tem que ser um bom LCD, se for trabalhar e ler os LCD mais baratos são bons e cansam bem menos os olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!