Ir ao conteúdo

Hl2 x nvidia

Visitante

Posts recomendados

Postado

Deem uma olhada no tomshardware.com e vejam como a Nvidia esta prestes a tomar outra cacetada boa...o desempenho do seu hardware com o HL2 ficou muito abaixo do esperado, diria que decepcionante...

Ainda bem que eu comprei a 9800Pro, quase cai no conto da 5900Ultra... :)))))))

Postado

Pois é meu amigo, o negócio tá preto pro lado da Nvidia...

Postado

Pô e ainda tem gente que acha a GFFX5900ultra melhor que a Radeon 9800pro... :tantan:

já havia avisado um tempo atrás sobre o problema das FX com o uso do DX9, foi mostrado pela anandtech e outros sites, agora estoura a bomba.

Se isso for realmente um problema de hardware na GFFX quem comprou devia processar a nVidia.

Irão lançar novos detonadores mas precisa ficar ligado se não tentarão emular o DX9 via software pra abafar o caso.

Antes que alguem venha dizer que o jogo foi "otimizado" pras Radeons o criador do jogo disse que pesquisou qual das duas (radeons, gffx) era mais capaz de executar os recursos em DX9 com perfeição e constatou que as Radeons foram muito melhores e mais rapidas, portanto estará aconselhando o uso das placas da ATI pra rodar o jogo.

http://www.gamersdepot.com/hardwar....001.htm

Postado

pois é.,..

ainda bem que peguei minha radeon9600pro ao invés da 5600... a minha ta melhor que a 5600 ultra até pelos resultados...

e esse negocio de não terem usado o det50 pros testes da nvidia ta mais que certo... o treco não estava renderizando fog e ia cheatear o resultado...

nvidia ta levando uma porrada feia

Postado

Bem eu nun vou toma no xx porq DETESTO HL.... principalmente CS..

E nun comprei a minha 5200 pra roda ele... nem lembrava que iam lança isso...

Bem amigo Edurm nun fica legal da esse tipo de opinião, memo não tendo utilizado tal palavra...

Muitos aqui (creio eu) compraram suas FX 5200 por não terem muita grana e nun tinham como arrumar mais ou acharam em algum lugar ela com um preço bem baixo(meu caso) ou até nun conseguiram achar a Ati que queria, por causa do lugar onde mora vende caro ou não tem.

Agora quem compro só por ser Nvidia... dai sim merece... ]:)

• Membro VIP
Postado

A nvidia tá indo pro buraco mesmo... Vai vê foi porque comprou a 3dfx. Deve ter trazido azar essa compra... estou pra comprar uma 9600pro para o meu micro novo (já que a 9500pro tá díficl de encontrar). Placa boa hoje em dia tem que ser da ATI.

:dia:

Postado
Postado Originalmente por SX-AKIRA@12 Set. 2003,20:19

Bem amigo Edurm nun fica legal da esse tipo de opinião, memo não tendo utilizado tal palavra...

Muitos aqui (creio eu) compraram suas FX 5200 por não terem muita grana e nun tinham como arrumar mais ou acharam em algum lugar ela com um preço bem baixo(meu caso) ou até nun conseguiram achar a Ati que queria, por causa do lugar onde mora vende caro ou não tem.

cara,disse tudo!

Quem tomou no xx foi quem comprou a fx5600 acima por um preço enorme,sendo q poderia pegar uma 9500pro q é muito + negocio!

Eu estava pra compra uma 8500le,mas achei essa fx por um preço muito bom e desempenho similiar ao da Radeon.

cara,pelo menos as fx5200 devem rodar o hl2 em 800x600 em high,uns 40 fps deve fazer sim!

Sobre a NViDIA,tenho quase certeza q c continua assim vai te o mesmo fim q a 3DFx,mas isso nunca pode acontecer,pois a ATI iria monopolizar o mercado e queria ver quem iria falar bem das Radeons!!!

Postado

em dx8 acho que a 5200 roda o hl2 sim...

a nvidia só não vai pro buraco porque ela tem varios departamentos, um salva o outro...

por exemplo no auge das geforce, o chipset pra placa-mãe nforce era um coco literalmente, agora na queda das geforce o chipset nforce2 ta salvando porque realmente é um tesao

Postado
Postado Originalmente por Pino@13 Set. 2003,01:15

Acho que a 9600PRO vai ser mais negócio pro HL2 do que a 9500PRO porque depende muito do desempenho de Pixel Shader

difícil, pois a 9500pro tem mais desempenho em Pixel e Vertex Shader que a 9600pro, a não ser no fator "grana" ou no overclock.

Postado
Postado Originalmente por tiagoss@13 Set. 2003,01:26

em dx8 acho que a 5200 roda o hl2 sim...

a nvidia só não vai pro buraco porque ela tem varios departamentos, um salva o outro...

por exemplo no auge das geforce, o chipset pra placa-mãe nforce era um coco literalmente, agora na queda das geforce o chipset nforce2 ta salvando porque realmente é um tesao

É,NForce 2 é muito bom mesmo,mas se continuar assim,a nvidia vai vira fabricante de chipsets de placa-mãe e VGAs low end,são as areas onde ela se sai melhor!

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@13 Set. 2003,02:06

Só tem um detalhe muito estranho.

Porque fizeram o teste em uma máquina com P4 2.8GHz (FSB 533MHz, sem HT) e com uma board com chipset SIS 655?

Não é muito estranho?

http://www.techreport.com/etc/2003q3/hl2bench/index.x?pg=1

a, fizeram numa maquina pagã normal eu acho... qual o ponto estranho que você achou?

Postado

galera acho o seguinte! as 5900ultra num é tudo que a Nvidia quer que seja! mas tem mutreta entre ATI-VALVE, tá mais do que na cara! A VALVE recomendando ATI!?  :tantan:  isso é piada com nós todos e quem não viu o teste do Aquamark 3 com os detonators 50.xx vale a pena dar uma olhada! a diferença era de 1 FPS a menos das 5900ultra pras 9800pro! com os 45.xx era de + ou - 3 à 4 FPS. então conclui-se que a VALVE tá com mutreta com a ATI para promover os produtos dessa ultima! sendo que no teste do HL2 a radeon era quase 200% mais rapida e no aquamark 2003 era de irrisorios FPS! antes de detonarem um ou outro tenham base em fatos!

Postado
Postado Originalmente por gargwlas@13 Set. 2003,12:33

galera acho o seguinte! as 5900ultra num é tudo que a Nvidia quer que seja! mas tem mutreta entre ATI-VALVE, tá mais do que na cara! A VALVE recomendando ATI!?  :tantan:  isso é piada com nós todos e quem não viu o teste do Aquamark 3 com os detonators 50.xx vale a pena dar uma olhada! a diferença era de 1 FPS a menos das 5900ultra pras 9800pro! com os 45.xx era de + ou - 3 à 4 FPS. então conclui-se que a VALVE tá com mutreta com a ATI para promover os produtos dessa ultima! sendo que no teste do HL2 a radeon era quase 200% mais rapida e no aquamark 2003 era de irrisorios FPS! antes de detonarem um ou outro tenham base em fatos!

pode até ser

mas a questao pricipal é:

"placas mais baratas estão equivalendo-se ou batendo as mais caras"

a questao aqui vai ser o mercado, ATI com um produto mais barato e de igual ou superior qualidade vai roba o mercado rapidinh da fx

Postado

O mais interessante vai ficar pra depois, de acordo com um desenvolvedor dos drivers Catalyst das Radeons a nova versão que deve sair só no inicio de outubro (3.8) promete um driver muito superior ao já lançado 3.7 .As modificações ainda não foram divulgadas, é esperar pra ver  :;):

Postado

Aqui tem um cometário interessante:

http://www.3dchipset.com/#351

Bom, parece que a Nvidia não fez o dever de casa...não implementou as funções Direct3d 9 seguindo a recomendação da microsoft...

na verdade quiseram implementar as funções que eles queriam para deixar o hardware da ATI pra trás, pelo visto de deram mal  :cool:

Postado
Postado Originalmente por DVBreakout+13 Set. 2003,01:17-->
SX-AKIRA@12 Set. 2003,20:19

cara,disse tudo!

Quem tomou no xx foi quem comprou a fx5600 acima por um preço enorme,sendo q poderia pegar uma 9500pro q é muito + negocio!

Eu estava pra compra uma 8500le,mas achei essa fx por um preço muito bom e desempenho similiar ao da Radeon.

cara,pelo menos as fx5200 devem rodar o hl2 em 800x600 em high,uns 40 fps deve fazer sim!

Sobre a NViDIA,tenho quase certeza q c continua assim vai te o mesmo fim q a 3DFx,mas isso nunca pode acontecer,pois a ATI iria monopolizar o mercado e queria ver quem iria falar bem das Radeons!!!

A única vantagem teórica que a 5200 tem sobre a 9100 seria o suporte ao Directx9, mas pelo visto seu desempenho em aplicativos que usam esses recursos é muito ruim!!!

Vocês podem até detestar HL, mas a questão é que o HL2 é primeiro jogo real que usa tecnologia Directx 9, portanto o que tá em questão não é apenas o desempenho desse jogo e sim o que esperar do desempenho nos outros jogos futuros.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por tiagoss+13 Sep. 2003,08:40-->
sledgehammer@13 Set. 2003,02:06

Só tem um detalhe muito estranho.

Porque fizeram o teste em uma máquina com P4 2.8GHz (FSB 533MHz, sem HT) e com uma board com chipset SIS 655?

Não é muito estranho?

http://www.techreport.com/etc/2003q3/hl2bench/index.x?pg=1

a, fizeram numa maquina pagã normal eu acho... qual o ponto estranho que você achou?

Já viu algum teste grande usando P4 com chipset SIS? Não precisava ser top (e uma máquina com 2GB de RAM?), mas o normal é que seja chipset Intel.

Outra coisa, não deixaram o pessoal testar com o driver 50.xx (beta).

Eu acho que existe algum tipo de aliança (como a nVidia fez com a EA) e esse jogo não irá representar o cenário típico que iremos ver nos jogos DX9.

Que as FX não são maravilhosas (precisa ter um clock e largura de banda bem mais altos para conseguirem competir), isso é uma verdade, mas acho que estão exagerando.

Postado

Talvez não quiseram testar com os drivers 50.xx por ser beta, mas espero que refaçam os teste assim que os drivers novos e certificados pela Microsoft sairem pra não sobrar duvidas.

De acordo com a Microsoft o HL2 será um benchmark DX9 reconhecido pela mesma, portanto acho que seria uma grande conspiração que a Valve e a ATI em aliança fariam um game DX9 que prejudicasse a nVidia com o apoio da Microsoft. Parece que o que aconteceu foi o que o colega Ichigeki comentou, não seguiu as especificações dadas pelas Microsoft pra emular o DX9 e agora pode ter se complicado.

Mas ainda é só especulação, só os proximos drivers vão acabar com a polêmica.

http://www.microsoft.com/presspa....ePR.asp

Postado
Postado Originalmente por Anakin@14 Set. 2003,01:37

Talvez não quiseram testar com os drivers 50.xx por ser beta, mas espero que refaçam os teste assim que os drivers novos e certificados pela Microsoft sairem pra não sobrar duvidas.

De acordo com a Microsoft o HL2 será um benchmark DX9 reconhecido pela mesma, portanto acho que seria uma grande conspiração que a Valve e a ATI em aliança fariam um game DX9 que prejudicasse a nVidia com o apoio da Microsoft. Parece que o que aconteceu foi o que o colega Ichigeki comentou, não seguiu as especificações dadas pelas Microsoft pra emular o DX9 e agora pode ter se complicado.

Mas ainda é só especulação, só os proximos drivers vão acabar com a polêmica.

http://www.microsoft.com/presspa....ePR.asp

O pior é que a Nvidia queria fazer o mesmo com o DirectX, queria que a microsoft tornasse o código da Nvidia como padrão no directx 9.0...conspirando contra a ATI! heheheh...

Ainda bem que não fizeram isso...com isso preservaram a confiabilidade do directX como API...

Na verdade não há nenhum "santinho" nessa história. A ATI + Valve fizram uma jogada que esta repercutindo muito mal para a Nvidia, expondo as dificuldades do seu produto em directx 9...

O que parece cada vez mais claro é que As Radeons são produtos melhores que As Geforces FX, principalmnete no processamento dos Shaders. É engraçado ver como as coisas mudam...até pouco tempo a Geforce 4 era considerada o melhor produto para DirectX 8...mas a mudança é sinal de competição, e competição faz bem para nós, consumidores!

Só resta esperar os Detonators 50 e ver as "otimizações" que vão ser implementadas.

Postado

cara, o det50 foi acusado de cheat por isso não foi usado

e com  razao, ele não estava renderizando fog e outras coisas, fora os problemas nos 24bits lá... se usassem o det50 ia ser sacanagem com a ati por causa desses cheats todos que a nvidia infio no driver

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!