Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador (PC não inicia)!


fontella

Posts recomendados

Olá para todos!

Meu caso:

Comprei um processador Pentium 4 3.0 HT 64 (524) de pinagem 775. Instalei na minha maquina, mas ela não iniciou nem a BIOS, apenas ligou o PC e ficou com a LED vermelha acesa.

Minha configuração atual:

Tipo de processador Intel Celeron D 331, 2666 MHz (20 x 133)

Nome da Placa Mãe MSI MS-7222

Chipset da Placa Mãe VIA P4M800 Pro

Tipo de BIOS Phoenix (12/29/06)

DMI:

Distribuidor da BIOS - DMI Desenvolvido para Positivo Informatica LTDA

Versão da BIOS - DMI 6.00 PG

Fabricante do Sistema - DMI POSITIVO

Nome do Sistema - DMI MS-7222

Versão do sistema - DMI 2.00

Fabricante da Placa Mãe - DMI MICRO-STAR INTERNATIONAL CO., LTD

Nome da Placa Mãe - DMI MS-7222

Versão da Placa Mãe - DMI 2.00

Fabricante do chassis - DMI

Versão do chassis - DMI

Tipo de chassis - DMI Desktop Case

DMI Total / Slots livres de Memória 2 / 1

[ BIOS ]

Propriedades da BIOS:

Vendedor Desenvolvido para Positivo Informatica LTDA

Versão 6.00 PG

Data da versão 12/29/2006

Tamanho 512 KB

Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120

Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS

Padrões suportados DMI, APM, ACPI, PnP

Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, USB

[ Sistema ]

Propriedades do Sistema:

Fabricante POSITIVO

Produto MS-7222

Versão 2.00

Número de série [ TRIAL VERSION ]

Tipo de Wake-Up (acordar) Botão liga/desliga

[ Placa mãe ]

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante MICRO-STAR INTERNATIONAL CO., LTD

Produto MS-7222

Versão 2.00

Número de série [ TRIAL VERSION ]

Eu já pesquisei e descobri que na verdade minha placa mãe é completamente compátivel e testada pela MSI com o processador Pentium 4 HT 64 (524). Só que não inicia.

Minha suspeita, como vocês devem ter percebido, é a BIOS. Completamente editada pela Positivo. Talvez isso estaja bloqueando o funcionamento ou reconhecimento do novo processador.

Ja tentei atualiza-la (BIOS), mas sem muito sucesso. Não achei os drivers da minha BIOS original e nem um programa descente para inseri-los.

Quem puder me ajudar com esse desafio, ficarei muito grato!

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Obrigado por ter respondido!

Não é tão simples assim. No site da MSI eu encontrei dois tipos de programas:

-Um update (upgrade) de BIOS e drivers da placa mãe ONLINE.

-Um update (upgrade) de BIOS e drivers da placa mãe EM PROGRAMA PARA BAIXAR.

O Online não funcionou aqui em casa, pois, não aceita outros browsers, apenas internet explorer, como também quando inicio ele (pelo internet explorer), abre um janelinha lá em baixo do browser dizendo ter complementos desativados. Já tentei ativa-los de tudo que é modo, desabilitei toda a segurança do internet explorer, liberei e tirei algumas coisas que achava que estava atrpalhando. Até tentei usar o Firefox e nem da procedimento.

O programa de baixar eu consegui. Mas quando ele diz que há uma atualização, não é da minha BIOS, é da minha placa de vídeos e de programinhas extras que o atualizador do site oferece. NADA DE BIOS!

Sabe porque? Porque minha BIOS JÁ FOI ATUALIZADA PELA POSITIVO ANTES DE EU COMPRA-LO COMO VOCÊS JÁ VIRAM LOGO ACIMA! Só que essa atualização da Positivo (acredito eu) está bloqueando o reconhecimentpo de novas configurações como a do processador. Eu to achando que essa BIOS ATUALIZADA PELA POSITIVO foi programada apenas para reconhecer o processador que tenho agora. O QUE ESTOU QUERENDO, MAS NÃO SEI SÉ É CERTO, é atualiza-la (a BIOS) do modo padrão, até onde ela é agora. Apenas recolocar os drivers originais da BIOS nos seus deividos lugares, SUBSTITUINDO O DA POSITIVO! E aí, alguém se habilita a me ajudar?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BIOS a venda? Você ta brincando...

Você ja pagou por todas as versões da BIOS quando comprou a placa mãe.

Atualizando para a ultima versão padrão deve resolver, não sei se é o caso, mas em algumas placas a BIOS não é fornecida pelo fabricante da placa-mãe e sim por um terceiro, ai você teria que ir atras desse terceiro para achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, consegui entrar em contato com a positivo informática e eles me disseram que na verdade a atualização do que fazem não interfere na capacidade da BIOS reconhecer um outro tipo de processador, mesmo a placa mãe sendo capacitada para tal processador. Só que eu me esqueci de citar que, por mais que seja da montadora POSITIVO, na tela da BIOS, ao invés de aparecer o POST, aparece uma tela escrito SIM+ bem grande e azul, que seria a montadora do computador. Eu acho que a SIM+ é uma subsidiária da POSITIVO informática. Quando liguei para eles esqueci de citar isso. Eles, depois de explicar o caso, me dissera para experimentar resetar a BIOS antes de trocar o processador. Me disseram a mesma coisa no fórum do Baboo. Mas hoje não vou fazer um teste. Amanha pela manhã tentarei e entrarei em cantato aqui com vocês para dizer a resposta.

Um abraço e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!