Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, Dual Channel e marca =/


Tuner

Posts recomendados

Ae povo beleza?:Baaa:

Depois de ler a materia sobre dual channel fiquei com uma duvida:

Para fazer o uso do dual channel é só comprar 2 pentes de memoria da mesma marca e mesma capacidade?? tipo 2 pentes de 1GB?? e outra pergunta, a memoria Samsung é boa?? sei que não deve ser uma otima memoria, mais "média" pelo menos ela é???

Obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, pra fazer DC a placa-mãe/CPU devem ser compatíveis.

Todo AMD socket 939 e AM2 suporta DC, pra 775 você tem que ver qual a placa, dar uma buscada no google ou no site do fabricante sobre ela.

Só isso ?

Não ! :o

você tem que instalar corretamente os pentes, aí é seguir o manual da placa, porque cada fabricante tem seu modo, nas Asus é nos de mesma cor, nas ABIT ou MSI eu acho que é o contrário..

Pra funcionar você não precisa de 2 pentes gêmeos, mas, pra evitar problemas é bom ser assim, porque as vezes um não se dá muito bem com o outro e é você quem vai ficar meio P..

Agora sim :D

Samsung são boas, MAS, muito zé ruela vê o pente com chips da Samsung e acha que a memo é Samsung, quando ela é "genérica", pra confirmar você tem que ver a etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Evandro disse, para fazer o Dual-Channel, o processador e a placa mãe tem que ser compatíveis com ele, os processadores socket 939 e AM2 já são compatíveis, e os Intel, tem que ver a placa mãe se é ou não compatível.A Samsung é uma boa fabricante de memórias sim, mas tem gente vendendo por aí umas falsificadas, portanto preste atenção antes de comprar, e o ideal é fazer o Dual-Channel commemórias idênticas para evitar imcompatibilidades futuras.Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!