Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha cabeça em conflito com a memória


atilabruno

Posts recomendados

1- Comprei meu PC e veio com uma memória DDR2 533mhz de 512mb.

2- Comprei mais um pente de 512mb só que comprei errado. (Comprei uma 667mhz de 512mb e minha placa mãe só da suporte para no máximo memória 533mhz)

Mesmo assim eu coloquei o pente de 667mhz de 512, junto com 533mhz de 512 e funcionou!

Agora estou com 1gb funcionando em 533mhz.

Minhas duvidas são:

"Quero colocar as memórias em DUAL CHANNEL. Pra isso terei que ter 2 pentes iguais."

1-Seria melhor eu comprar um igual ao 533mhz que é genérico, ou comprar comprar um igual ao 667mhz que é da Elixir? (lembrando que a elixir é 667mhz e minha placa mãe apesar de funcionar com ela, só suporta até 533mhz)

2-Como pode uma memória de frequencia maior que a suportada pela mnha MB funcionar nela?

Muito obrigado a todos os crânios do CDH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela abaixou a frequencia para ficar compativel com a mobo....mesmo sendo diferente pode ser que ja esta em DChannel e so você plugar um no slot 1 e outro no slot 3

valeu

Saquei... então ela funciona em modo de compatibilidade na frequencia da mobo.

Mas mesmo acho então que minha mobo não da suporte a DUAL CHANNEL então, pois minha mobo só tem 2 slots ddr2. Podendo chegar a 2gb no máximo :(

Todas as mobos que suporta dual channel tem mais de 2 slots ddr2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao necessariamente....visite o site do fabricante e vera.....como você consultou pra saber que nao esta sem Dchannel ??

No CPU-Z ele fala que eslas estão trabalhando em single mode... nos testes que fiz em varios programas que testam a velocidade da memória não apresentou nenhuma mudança de velocidade com 1 ou com os 2 pents de memória.

Por isso acho que não está em Dual.

Minha mobo:

Asus P5VD-MX LGA775 VIA P4M890

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!