Ir ao conteúdo

Índice de Experiência do Windows em Notebooks

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

cara, quanto aos lances da info exame, eu nao boto fé em nada q vem dessa revista, pra mim, em minha opnião pessoal, eu acho q é so materia comprada q sai daquela revista.

quanto ao lance de programas de benchmarks, eu compartilho sua opnião, servem mais como parametro, mas no real muda muito. mesmo porque eles nao rodam em condiçao eral da maquina, mas bloqueiam tudo e rodam isolado, no caso 2 maquinas identicas no dia a dia podem sofrer drastica alteraçao de performance so por causa do modelo de anti virus instalado, sem contar as desenas de outros processaos q podem estar rodando, desde um ubericon pra fazer icom ficar pulando ate mesmo outro lance como um lance especifico de um hardware w você tem como controle remoto de placa de tv.

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado
Na verdade não é meu note e sim meu PC, ele está com over de leve, mas nada de arrebentador, posso dizer que ele está bem configurado e tem peças de qualidade, muitas vezes o bom técnico é aquele que sabe configurar e montar seu PC corretamente, no caso dos notes já fica meio difícil isso, pois ele já vem montado.

Vale lembrar que também não acho esses testes muito confiáveis, eu gosto é do prático, ver um jogo rodar em uma máquina e depois em outra, já fiz testes de programas aqui em dois PCs diferentes, e em um indicava tudo ok para rodar o need for speed e no outro não, na hora de botar o jogo a coisa foi diferênte pois o que estava como ok não rodou e o outro rodou, acontece que estamos dia após dia vendo testes de hardware com coisas totamente scrabulosas, como até um teste do infoexame que deu o chip gráfico VIA VN800 ( os mesmos do Positivo e Itaútec ) melhor que os concorrentes Nvidia6150, ATI Xpress 1150 e o GMA950, "tá de brincadeira" confiar em testes de programas não só pode acabar com a confiabilidade de uma notícia, como também mostra o total despreparo do profissional que mostra avaliações sem aomenos dar sua opinião como profissional e seu teste prático.

É. Vale lembrar também que quando queremos ADULTERAR o resultado de um teste, precisaremos nos informar sobra a abrangência da escala ANTES. O IEW vai até 5,9. Tirar nove, como na foto do colega, é impossível.

Outra coisa. Pago 1000,00 se seu note estiver overclockado (tem que postar screens e how-to). Não tem vergonha de mentir desse jeito? Que foi? Tá compensando o tamanho de alguma coisa, é?

Postado

Cara, presta atenção, leia tódo o tópico e saiba interpretar um texto. Se não tem essa capacidade então não fique agredindo aos outros, tenha educação e formação para tal. Estou enviando uma MP ao moderador para ficar de olho na sua conduta e vocabulário.

• Membro VIP
Postado

Pessoal,

O marxvbr postou já há algum tempo aquele screen de Vista Experience tirando 9 em tudo para provar aqui o quão fácil é adulterar esse benchmark da MS... só isso!

Eu me recordo de ter sido postado em outro tópico, mas não neste; por isso, para evitar maiores "enganos", também vou apagar os links desses screens, ok?

Postado

cara a x1150 tiro nota pior q a gma950 , elementos graficos so 2.9, contra 3,2 da GMA e tem neguinho q sisma q ela é bem melhor.

ai da pra ver q sao realmente mesma coisa, aposto q se alguem botar uma nvidia 6150 vai dar resultado parecido.

[]'s

Postado

nem, a partir de 3 ja é considerado bom.

4 sao maquinas fortes.

tipo o vista aero o recomendado pra ele rodar direito seria 3, mas mesmo com nota menor acho q ele liga, mas deve ficar pesado pra arrastar janela se for 2.0 por ex.

a maior nota acho q é 5.9 sei la se algum sistema ja bateu.

pra c ter ideia minha X1600 faz 4,4 em elementos graficos e 4,9 pra graficos de jogo, e ela ja é ate q uma placa razoavel.

[]'s

Postado

ok, muitas dúvidas sobre placas de vídeo, galera confusa, o certo seria fixar um tópico no início com aquela tabela do notebook check. Pessoal vê Ati no nome, já acha que é gpu boa, mesmo sendo classe 5 (não sabem claro), descobrem quando instalam o primeiro jogo...f....

Postado
cara a x1150 tiro nota pior q a gma950 , elementos graficos so 2.9, contra 3,2 da GMA e tem neguinho q sisma q ela é bem melhor.

ai da pra ver q sao realmente mesma coisa, aposto q se alguem botar uma nvidia 6150 vai dar resultado parecido.

[]'s

Ice2642,

Você poderia me explicar como funciona o compartilhamento de memoria da placa de video? eu tenho 1 Gb(1024 Mb), mas só aparece 896 Mb, então deve ter 128 Mb só para a placa, certo? Mas e os 319 Mb que aparece para "Total de Mgabytes disponível para gráficos" ?

valeu

Postado

O total disponível para o gráfico é o máximo que sua placa de video pode obter da memória ram, mas no momento ela só está usando 128MB. Raramente você vai ver essa memória maior, só quando você estiver exigindo da tal.

Mas no seu caso você tem 256mb, pois ele está usnado os 128 da ram mais os 128 dedicados do Vostro.

Postado
O total disponível para o gráfico é o máximo que sua placa de video pode obter da memória ram, mas no momento ela só está usando 128MB. Raramente você vai ver essa memória maior, só quando você estiver exigindo da tal.

Mas no seu caso você tem 256mb, pois ele está usnado os 128 da ram mais os 128 dedicados do Vostro.

e é bom deixar desse jeito mesmo, o desempenho geral do notebook, não ficaria melhor se deixasse só 128 mb pra placa?

Postado

Nem tanto, pois o Vista por natureza já pede para seu sistema disponibilizar 256MB. Caso fosse o XP você com certeza só estaria usando os 128 dedicados.

No meu PC quando estava com o XP, ele só dava 128MB, mas quando passei para o Vista, a memória de video foi logo para 256.

Postado

pelo valor eu deduzo que você na bios deixou 128 pra video, se ta fazendo isso, nao é bom, bota o minimo q der pra video, se possivel 1mb.

como q funciona;

a memoria de video serve para armazenar as informações que seu chip de video vai usar, como texturas, splitz, objetos, etc.

quando a memoria é compartilhada dinamicamente, caso dos notes atuais, conforme sua GPU vai precisando ela vai pegando da memoria uma fração para ela que vai do minimo que esta configurado na bios ate um teto que é gerenciado pelo driver de video em conjunto do sistema.

no caso, se um aplicativo requer 117mb de recursos do systema, ele vai alocar isso, mas se você ja deixa na bios 128, você esta perdendo memoria pois vai ficar la 11mb jogados no lixo pois o sistema nao pode usar, e os graficos nao estão precisando dele.

muito difícil você gastar mais q 64mb em video.

ja o maximo de video vai depender do total de memoria que você tem no sistema, por ex, o mesmo computador, com 512mb vai conseguir alocar bem menos de um com 2gb de ram.

O vista gerencia melhor memoria que o XP e com isso o video sai ganhando tb, por ex, no meu desk antes com XP o video chegava a 700 e pocos MB, agora com vista ele consegue 1.5gb sendo q so tem 256mb dedicados a placa o resto ele pega do sistema.

[]'s

Postado
pelo valor eu deduzo que você na bios deixou 128 pra video, se ta fazendo isso, nao é bom, bota o minimo q der pra video, se possivel 1mb.

como q funciona;

a memoria de video serve para armazenar as informações que seu chip de video vai usar, como texturas, splitz, objetos, etc.

quando a memoria é compartilhada dinamicamente, caso dos notes atuais, conforme sua GPU vai precisando ela vai pegando da memoria uma fração para ela que vai do minimo que esta configurado na bios ate um teto que é gerenciado pelo driver de video em conjunto do sistema.

no caso, se um aplicativo requer 117mb de recursos do systema, ele vai alocar isso, mas se você ja deixa na bios 128, você esta perdendo memoria pois vai ficar la 11mb jogados no lixo pois o sistema nao pode usar, e os graficos nao estão precisando dele.

muito difícil você gastar mais q 64mb em video.

ja o maximo de video vai depender do total de memoria que você tem no sistema, por ex, o mesmo computador, com 512mb vai conseguir alocar bem menos de um com 2gb de ram.

O vista gerencia melhor memoria que o XP e com isso o video sai ganhando tb, por ex, no meu desk antes com XP o video chegava a 700 e pocos MB, agora com vista ele consegue 1.5gb sendo q so tem 256mb dedicados a placa o resto ele pega do sistema.

[]'s

Na minha bios só tem duas opções que não fazem muita diferênça, que são de 1 ou 8 megas, ou seja ele apenas passa a multiplicar o valor setado lá. em vez de 1 em 1 ele pode ir de 8 em 8. Mas na prática não altera.

Na primeira figura estava setado 8 megas na bios, ele setou isso como seu mínimo, o máximo ficou com 251MB, e o uso no momento estava com 93MB.

Já na segunda figura eu setei para 1 mega, e no entanto o mínimo foi para tal e o máximo foi para 255MB, e apesar de eu ter baixado a memória na bios o uso dele passou a ser de 94MB, 1 a mais que antes. Sem lógica, pois fiz os dois testes com praticamente o mesmo uso gráfico no momento, ou seja. nada.

post-47347-13884945382808_thumb.jpg

post-47347-13884945383618_thumb.jpg

Postado

então algo ai esta reservando os 128mb.

v c nao é na config da placa de video, deixa no minimo tudo porque de qq forma ela sempre vai pegar o q precisa ate o limite de memoria disponivel no sistema pra isso.

[]'s

• 2 meses depois...
Postado

DAE GALERA, VAMOS POSTAR A PONTUAÇÃO DE AVALIACAO DO WINDOWS

acer 5920G

intel core 2 duo processor T7500

(2,2 ghz, 800 mhz fsb, 4mb L2 cache)

15,4"

nvidiaGeForce 8600 GS 512 dedicada

2gbDDR2

250Gb HDD

DVD Super multi DL

802.11 draft N Wlan

bluetooth

1GB turbo memory intel

e bla bla bla

PONTUAÇÃO DE 4,6 na avaliação do windows vista ...

só pra ter noção e curiosidade, se possivel colokem a pontuação

de vostro notebook ... valeu

acer.jpg

Postado

cara, depois q vi inspirion com intel x3100 tirar nota 3.4 de graficos e ate 3.6 esse lance do vista perdeu 100% de credibilidade pra mim.

mas sua nota ta boa. so pra você ter parametro o hpdv8333 da 4.3 ou 4.4 na media nela acho q usa t2400 o processador, nao lembro depois do um look e nv7600

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!