Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização do windows


vinycc1

Posts recomendados

Olá, estou com o seguinte problema:

Tenho um pc com Win XP, que quando é ligado ele cai naquela tela para escoher se quer iniciar em modo seguro ou modo normal, qualquer opção que eu escolha ela apresenta o mesmo erro. Quando começa a aparecer a tela de carregando do windows aparece rapidamente uma tela azul (que nem da tempo de ler o que tem escrito) e o pc reinicia.

Quais procedimentos eu devo tomar? Pelas caracteristicas isso pode ser um problema do que? A formataçao do micro pode resolver ou será que é problema de algum componente como memória ou HD.

Meu PC é novo, com pouco mais de 1 mês de uso

MB asus p5w dh

2x mem kingstom 1G 800

video xfx 7600gt 256M

HD Sata 2 250 Gb

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o seu pc é novo, sugiro que você o leve na revenda onde o adquiriu, pois ele está na garantia e eles são obrigado a solucionar o problema. Só para exemplificar, há pouco adquiri um hd Sata II e era tela azul daqui e de lá... Passei o Hdd Regenerator nele e havia bad blocks nele. Fui lá onde comprei... testaram e confirmaram que estava com problemas. Deram-me outro e o problema foi solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o seu pc é novo, sugiro que você o leve na revenda onde o adquiriu, pois ele está na garantia e eles são obrigado a solucionar o problema. Só para exemplificar, há pouco adquiri um hd Sata II e era tela azul daqui e de lá... Passei o Hdd Regenerator nele e havia bad blocks nele. Fui lá onde comprei... testaram e confirmaram que estava com problemas. Deram-me outro e o problema foi solucionado.

comprei meu pc do PY, o cara de quem eu peguei me deu garantia, mas é aquela historia de cada componente com uma garantia diferente e tal, até ja troquei o gravador de dvd que veio com problema, mas é que ae eu tenho ver o q ta com problema pra poder trocar.

Ontem liguei meu pc pra tentar resolver o problema e ele ligou normalmente, depois quando reiniciei deu o mesmo problema novamente.

Logo que entrou no windows apareceu o asistente para adicionar novo hardware. no Gerenciador de dispositivos, eu vi que falta o drive para a porta parelala pci.

então... o problema pode ser resolvido só com a instalação do driver? E porque será que deu isso, ja que nao mexi em nada e nem instalei nenhum outro periferico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha o CD de instalação do Windows XP:

►Inicie a maquina com o cd de boot do Windows XP (esta opção tem que estar ativada no SETUP máquina - inicialização por CD/DVD).

►Quando for solicitado, dentre as opções que surgirem, selecione "R" reparar.

►Aguarde um pouco, assim que o micro estiver aguardando em seu prompt de comando - digite chkdsk /f

O comando chkdsk irá recuperar alguma falha que possa ter sido ocasionada.

►Ao término do chkdsk digite exit , reinicie o micro.

informe qualquer resultado...................:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!