Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blue Eye com Problemas


Delphos

Posts recomendados

Olá amigo se for cooler de 80x80 ou 120 compra um outro da AKASA está 10reais o de 80 e uns 22reais o de 120 no mercado livre a qualidade dele é muito boa esses q vem no gabinete já istalados é os mais vagabundos q existe!! flws...

o cooler não tem nem 1 mês de uso como ele disse e ele vai comprar outro ?

faz igual o celso disse... dá uma olhada nos cabos, vê se tá tudo encaixado certinho... se não, leva na loja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cooler não tem nem 1 mês de uso como ele disse e ele vai comprar outro ?

faz igual o celso disse... dá uma olhada nos cabos, vê se tá tudo encaixado certinho... se não, leva na loja!

Olá amigo mais isso é normal ele mal funciona e já queima não presta é tudo vagabundo, e se fosse algum cabo os leds não iam acender porque o conjunto é interligado!!! flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que no Blue Eye, um pouco acima das portas USB frontais, existe um ajuste, que se parece com um controlador de volume ou algo assim, mas na verdade ele controla a velocidade de rotação da ventoinha frontal, a "turbina".

Você pode ter ajustado essa velocidade para o mínimo (desligado) sem querer, ou sem perceber (as vezes destraído, mexendo no ajuste) e por isso pensou que parou de funcionar.

É uma hipótose, até um pouco boba, mas pode acontecer com qualquer um! xD

imageview.php?image=13929

Imagem do controlador de rotação da ventoinha frontal, e painel de conexões do Blue Eye.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esse controlador não corta a tensão total... acho que só reduz ou aumenta a velocidade da "turbina"...

Será? Eu acho que deve dar pra aumentar ou diminuir ao máximo... Mas vamos deixar pra alguém que tem esse gabinete responder essa dúvida!

De qualquer forma, acho que mesmo se ela não pára totalmente, o autor do tópico pode ter dito que ela parou de funcionar, mas num sentido de ter diminuido bastante sua rotação, e não "quebrado". :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho ele tb...

Comprei o meu faz uns dias e ta funfandu tudo na boa... Aquela paradinha na lateral serve pra baixar a rotação da "turbina", como disseram, porém não desliga ela!

Veja direitin os cabos dela, se for o caso terá que trocá-la...

Tomara que aqui dure muito tempo ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não desliga totalmente, somente baixa a rotação da "turbina".
Aquela paradinha na lateral serve pra baixar a rotação da "turbina", como disseram, porém não desliga ela!

É, então eu realmente me enganei. xD

mas pode acontecer tambem da "turbina" parar de girar e o cooler em si continuar girando.

Acho isso meio difícil... A não ser que alguma coisa esteja travando a "turbina", porque o que gira ela é o ar que o próprio cooler puxa para dentro do gabinete, ou seja, não há nenhum sistema para girar a turbina, só o cooler. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam!

Aproveitando que encontrei usuários que já tem o gabinete neste tópico: TDK, esse sistema de baixar a velocidade de rotação é eficiente? Quero dizer, ele abaixa e aumenta uma quantidade suficiente pra você ter um ruído baixo ou uma ventilação boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, gente...

Juntando algumas peças, de outros tópicos inclusive, dá pra ver com certeza duas coisas:

- Primeiro, a turbina é um fan de plástico decorativo que fica à frente do cooler funcional.

- Segundo, o cooler não possui filtro, de forma que acaba sugando tudo que passa na frente e é pequeno o suficiente para passar pela grelha.

Minha sugestão é: Abra o gabinete, remova o cooler. Limpe os conectores e o próprio cooler, direitinho, tomando cuidado especial nas frestas entre a base do cooler e o fan (a parte giratória). Pode até ser o caso de algo ter prendido no cooler, ao ser sugado pela turbina, e estar impedindo o seu funcionamento. Faça o mesmo procedimento com a turbina (se não der pra removê-la, limpe com cotonete). Conecte tudo de novo, e ligue. Isso deve cobrir os problemas de mau-contato e entupimento, se o cooler realmente não funcionar depois desta, eu recomendo trocá-lo, não é caro e vai te dar menos dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!