Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Atualizando a minha situação sobre o notebook

A tecnoworold não respondeu o chamado que o PROCON fez para detectar a razão pela qual meu ntoebook ainda está sem peças. Na sexta, marquei uma audiência cinciliatória pra o dia 26 desse mês.

Ontem, recebi uma ligação do PROCON, dizendo que a Flex/Tecnoworld tinha oferecido a mim um novo notebook. A atendente começou a falar a configuração, e eu pensei que seria um outro S501A. Mas ao dizer HD de 120, lembrei-me do modelo mais recente, lançado em julho, da seguinte configuração

Processador:

- Intel Pentuim Dual Core T2390

- Clock: 1.86GHz

- Cache: 1MB L2

- Barramento: 533 MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2

- Barramento: 667 MHz

Disco Rígido:

- 120 GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400rpm

Disco Ótico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD) Double Layer

Tela:

- 14,1” WXGA TFT LCD

- Resolução: 1280x800 com Diamond Brite

Câmera embutida:

- 1.3 M pixels

Sistema operacional:

- Microsoft Windows XP Home

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: SD, MS, MMC, MS-Pro

Rede Wireless:

- 802.11 b/g

Placas:

- Placa de Vídeo: Gráfica Intel GMA X3100

- Placa de Rede: 10/100 Mbps LAN

- Placa de Fax Modem: 56K, V 92

- Placa de Som: Intel ALC 268, Azalia. Microfone embutido e 2 alto-falantes de alta qualidade

Conexões:

- 1 x VGA (DB-15)

- 4 x USB 2.0

- 1 x conector DC

- 1 x saída de fone de ouvido (com SPDIF)

- 1 x entrada para microfone

- 1 x RJ-11 (fax-modem)

- 1 x RJ45 (LAN)

- Slot de expansão

- PCMCIA

Teclado:

- Teclado em Português padrão ABNT

Bateria:

Tipo: 6 células Li-ion, duração de aproximadamente 3 horas

Dimensões e Peso:

- 332mm x 236,5mm x 24,4 ~ 36,8 mm (espessura)

- Peso: aproximadamente 2,35 Kg

E eu perguntei se era só isso. Disseram-me que era. Evidentemente, recusei na hora, queriam me oferecer um notebook de 1600 reais em troca de um que o valor de nota fiscal foi 2700, e o valor pago foi 2200, com uma configuração que no geral é pior do que a do meu S501A. Além disso, eles são bem espertinhos, não respondem a um chamado do PROCON durante 30 dias, mas uma intimação para a audiência vem com uma "solução" em 3 dias úteis... Disse a atendente que não aceitaria por já conhecer a assistência da Tecnoworld, e que não queria passar por tal frustração novamente. A única proposta que eu aceitaria, além do valor integral é claro, seria um novo S501-A igual ao meu (2 gb/vista) e pagando mais uns 1000 reais, como correção e também por me deixar por mais de 3 meses sem notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com meu e-max a 1 ano e meio, show de bola, não me arrependo em nada... Coloquei mais 2GB de memória faz 1 mes e estou com 3GB atualmente...

O meu é o modelo Dual Core...

Irei trocar o HD pois 80Gb não está cabendo mais nada, irei colocar de 250Gb...

Gostaria de saber se tem como trocar tb o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera... outra vez,

estou precisando saber das caracteristicas do carregador desse note... emax s501a

quem tiver por favor dá uma olhadinha aih no carregador

to precisando saber qual é a tensão estava usando um de 19 v

mas acho que deve estar errado , tive um problema com a bateria, queria saber se a tensão do carregador que tava usando (nao é o original) era a correta ,,, urgente pessoal, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza ?

Primeiramente, estava de olho nesse modelo da E-MAX

Notebook Intel® Pentium® Dual Core, 2GB, HD 120GB, Câmera Integrada e Windows XP Home - E-Max

É aquele q vem com Dual Core T2390 e GMA x3100. Achei ele bem mais atrativo que o S501, pelo fato de vir com o dobro de memória RAM, processador melhor, vir com HD maior e ser 400 reais mais barato.

Gostaria de saber se no geral vocês recomendam a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera... outra vez,

estou precisando saber das caracteristicas do carregador desse note... emax s501a

quem tiver por favor dá uma olhadinha aih no carregador

to precisando saber qual é a tensão estava usando um de 19 v

mas acho que deve estar errado , tive um problema com a bateria, queria saber se a tensão do carregador que tava usando (nao é o original) era a correta ,,, urgente pessoal, abraço

beleza ?

esta assim no carregador

model. LSE0202C2090

input. 100~240V 50\60HZ 1.5A

output. 20v 4.5A

acho que isso q você precisa saber

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gsant,

então o carregador que estou usando nao está muito fora das caracteristicas do original

nao creio que esse 1 V a menos que tenho aqui seja a causa de nao estar carregando a bateria, acredito que ela ou algum circuito dentro do note responsavel pelo seu carregamento apresentou problema,

pelo jeito vou ter que comprar outra

abraço.. valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fatordigital.net/loja/produto-70322-66-gravador_dvd_notebook_lg__preto

Segundo o site,é compatível com EliteGroup = ECS = E-Max, segundo o certificado de Garantia.

Edit: É IDE, tem que verificar se o gravador do E-Max é SATA ou não. Mas sei que porta IDE ele tem, pois recordo-me vagamente de ter visto isso na bios, há mais de 4 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, como anda o emax de vocês?

O meu está tudo ok, ja faz 14 meses que eu comprei. O unico problema é a tecla M que as vezes se desprende e também q ele esquenta muito as vezes perto do teclado.

Agora vem o problema, perdi todos os cds que vieram com ele, drives, backup do win xp home, etc,etc, teria um local onde eu conseguiria eles?

Valeu

o meu também tá aqui a todo vapor, e olhe que ele é praticamente uma lan house publica... O único mal é a tecla "O" que se desprende às vezes. Mas, ele ainda tá fazendo bonito!!!

Aê, estou planejando comprar um outro note, e queria acertar na compra como este, gostaria que a galera ai me desse algumas dicas sobre notes mais em conta. Fiz isso da primeira vez, acertei. No caso do e-max ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu também tá aqui a todo vapor, e olhe que ele é praticamente uma lan house publica... O único mal é a tecla "O" que se desprende às vezes. Mas, ele ainda tá fazendo bonito!!!

Aê, estou planejando comprar um outro note, e queria acertar na compra como este, gostaria que a galera ai me desse algumas dicas sobre notes mais em conta. Fiz isso da primeira vez, acertei. No caso do e-max ;)

Tecla q se desprende as vezes ???

ahuahauhuhhuauhuhuhauauhahuuhauahhu

não dah para esperar isso de um notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ardanuy

O ideal seria descomntar mesmo, pra evr se ele é todo incilinado, ou só a tampa. Acredito que o normal entre, mas só fique desforme na tampa. Além disso, pergunte no SAC deles os modelos compatíveis, pode ser uma luz.

djmacaully

Como o ICE disse, sucessor direto dele é o Kennex. A assistência é tão ruim quanto a da Tecnoworlld (em termo de fábrica não enviar peças). Mas do jeito que você teve sorte com o E-Max, é uma opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Estou a 1 ano e meio com meu e-max e ta show de bola...

Coloquei 1 mes atras mais 2GB de memória Kingston, fiquei com 3GB, ta voando baixo o danado, pra games nossa, ta rodando demais...

Só que me apareceu uma oportunidade e comprei um PS3.

Só q to sem $$ pra comprar jogos, então vou vender uma das minhas memórias, se alguém tiver interesse vendo a de 2GB por 150,00 ou a original Kingston tb de 1gb por R$80,00.

Também troco por jogos de PS3, spu de Campinas, se alguém se interessar pode mandar e-mail pra mim, [email protected].

Valewww obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente, consegui incríveis 498FPS :eek: no GTA IV Rodando no meu e-max na config t2080, 1gb de ram, e win xp com tudo no low em 840x400:

imagemlqm.jpg

Quem se iludiu com isso (acho q quase ninguém), caiu...é só um bug do ATT

Outra Screen, (Sem ATT)

imagem2p.jpg

Eu consegui uma média de 6-8fps com tudo o q eu consegui otimizar: Pacth, commandline, Driver, Renomear pasta...

Mas é isso ai, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ardanuy

Como o ICE disse, sucessor direto dele é o Kennex. A assistência é tão ruim quanto a da Tecnoworlld (em termo de fábrica não enviar peças). Mas do jeito que você teve sorte com o E-Max, é uma opção...

É, de fato uma boa opção. Colocando na balança Kennex se sobressai em alguns pontos. Nota-se tabém que o design é mais robusto que Emax.

Como até já se teem postado aqui no fórum mesmo um duelo dos dois, dentre outros pontos, tem a questão da bateria: 9 X 6 células pro E-max.

Acabo ficando com o Kennex mesmo assim. Inclusive, tem um oferta no extra de um Kennex c/ celerom m550. Não encontrei até agora informações se esse note suporta up pra um T2370 e até quanto se dá pra expandir a memória.:confused:

É isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, gente!

Estou com meu E-Max há um ano e dois meses e estou muito satisfeito. A única coisa que me incomoda, e pelo que li aqui não sou o único, é essa ventoinha que não pára de girar e faz uma barulheira danada. O fato é que não era assim antes... isso começou tem mais ou menos um mês, no máximo dois.

Alguém pode me dizer o que acontece? E se existe solução para o problema? O barulho não chega a ser ensurdecedor mas é irritante!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente!

Estou com meu E-Max há um ano e dois meses e estou muito satisfeito. A única coisa que me incomoda, e pelo que li aqui não sou o único, é essa ventoinha que não pára de girar e faz uma barulheira danada. O fato é que não era assim antes... isso começou tem mais ou menos um mês, no máximo dois.

Alguém pode me dizer o que acontece? E se existe solução para o problema? O barulho não chega a ser ensurdecedor mas é irritante!

Valeu!

Eu estou com o mesmo problema. Tenho meu Emax há quase 14 meses, e nunca tive nenhum problema fora isso (tecla soltando, dead pixel, problema na placa-mãe, etc.). Ele realmente esquenta, mas dá pra levar. O que tem me incomodado é o barulho da ventoinha, que parece ter aumentado há cerca de 1 mês, inclusive havendo vezes em que ela não diminui a rotação nem quando se aperta o botãozinho!!

Alguém sabe arrumar isso??

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema. Tenho meu Emax há quase 14 meses, e nunca tive nenhum problema fora isso (tecla soltando, dead pixel, problema na placa-mãe, etc.). Ele realmente esquenta, mas dá pra levar. O que tem me incomodado é o barulho da ventoinha, que parece ter aumentado há cerca de 1 mês, inclusive havendo vezes em que ela não diminui a rotação nem quando se aperta o botãozinho!!

Alguém sabe arrumar isso??

Abraços!

Quando eu tinha um Amazon observei isso tb, passou uns 10 meses o barulho da ventoinha praticamente duplicou.

E olha q abri a parte de baixo e limpei a ventoinha, mesmo assim continou o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara o meu tava esquentando muito, ai eu apertei aquele botão que tem simbolo de um ventilador, ai ficou esse barulho e não saiu mais... mexe aqui, ali.. na BIOS tem a opção Battery Mode que estava como Normal, eu coloquei em Silent e aparentemente não esquenta tanto nem faz tanto barulho.. estou testando ainda, mais até agora parece que resolveu....

Abs,

Infiltrate

Oi, gente!

Estou com meu E-Max há um ano e dois meses e estou muito satisfeito. A única coisa que me incomoda, e pelo que li aqui não sou o único, é essa ventoinha que não pára de girar e faz uma barulheira danada. O fato é que não era assim antes... isso começou tem mais ou menos um mês, no máximo dois.

Alguém pode me dizer o que acontece? E se existe solução para o problema? O barulho não chega a ser ensurdecedor mas é irritante!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!