Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Pessoal

Após 50 semanas de uso, tive um problema no meu, aliás, dois.

Primeiro a saída S-vídeo parece que apresentou mau contato. Tentei colocar varios cabos, em varias tvs, mas nada... E depois, nessa segunda, apareceu um linha cinza horizontal, de uns 5px de altura, de um lado ao outro do monitor. De noite ela sumiu, mas na terça ela apareceu com quase 30px de altura e não queria mais sair.

Levei na AT autorizada da Tecnoworld aqui ontem, e me passaram agora de tarde que teriam de realizar a troca do LCD e da placa lógica. Só que a garantia expira segunda, e estou temendo que a Tecnoworld acabe nao aceitando enviar as peças pa realizar o serviço, já que tá na iminência de vencimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô começando a participar do fórum agora porque acabei de comprar o e-max Celeron, 1GB e bateria 9 cél. por R$ 999 na Fnac pela internet. Ontem, além deste, tinha também o Core Duo 2 GB por R$ 1.199, mas hoje este já tinha esgotado. Acho que fiz bom negócio, por este preço compro no máximo um eeepc ou um CCE.

Portanto, entrando pro clube. Vou ler o tópico com calma pra ver o que é recomendado fazer pra melhorar este notezinho

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha situacao

- Liguei na ultima quarta para a AT, que me informou que eu teria de entrar em contato com a Tecnoworold para saber se iriam enviar as pecas.

- No 0800 da Tecnoworld, nao obtive resposta (so musiquinha, tentei ligar na quinta e na sexta, esperando na linha a toa).

- Mandei um e-mail pra Tecnoworld na sexta de manha, a resposta chegou hoje.

Bom dia Sr. Icaro!

Foi feita a solicitação das peças pata a Tecnoworld e estamos aguardando chegar da fabrica estas peças.

A previsão de chega é somente para primeira semana de janeiro espero que aguarde o prazo de manutenção.

Caso tenha alguma duvida entrar em contato com o nosso sac pelos telefones 011 5105-9001 Grande São Paulo e 0800-7710389 Outros Estados.

Grata.

Bom, eu dei entrada dia 4, e as pe;as vão chegar na tecnoworld na primeira semana de janeiro. Se passar os 30 dias corridos limite de permanencia na at, eu posso pedir o valor que paguei no note, mesmo com a garantia tendo expirado no dia 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha situacao

- Liguei na ultima quarta para a AT, que me informou que eu teria de entrar em contato com a Tecnoworold para saber se iriam enviar as pecas.

- No 0800 da Tecnoworld, nao obtive resposta (so musiquinha, tentei ligar na quinta e na sexta, esperando na linha a toa).

- Mandei um e-mail pra Tecnoworld na sexta de manha, a resposta chegou hoje.

Bom, eu dei entrada dia 4, e as pe;as vão chegar na tecnoworld na primeira semana de janeiro. Se passar os 30 dias corridos limite de permanencia na at, eu posso pedir o valor que paguei no note, mesmo com a garantia tendo expirado no dia 8?

Se você tiver documentado que entrou na AT ANTES do fim da garantia, sim pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a 1 semana com o note e adorando. Não tive tempo de instalar nenhum jogo. Tentei atualizar o driver ATI, pois o que está instalado é o original do disco de drivers. Baixei o driver mas no momento da instalação, ele avisa que "não há hardware compatível". Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Atualizando melhora o desempenho, ou não é necessário? Obrigado

Estou a 1 semana com o note e adorando. Não tive tempo de instalar nenhum jogo. Tentei atualizar o driver ATI, pois o que está instalado é o original do disco de drivers. Baixei o driver mas no momento da instalação, ele avisa que "não há hardware compatível". Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Atualizando melhora o desempenho, ou não é necessário? Obrigado

Acabei de descobrir o mod do driver, atualizei e parece que melhorou o desempenho.

Como faço para alterar a sensibilidade do touchpad? já instalei o synaptics...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Todos,

Só para constar, meu e-max completou 1 ano em Out/2008 e pelo menos por enquanto, está perfeito, sem nenhum problema e continua muito rápido mesmo na comparação com os notes mais atuais de baixo custo, like Positivo, Mirax e CCE.

Constatei que o Extra está vendendo um outro note com a marca E-MAX, mas com placa de video Intel GMA X3100.

É uma pena que a TecnoWorld não tenha entendido o grande produto que tinha em mãos. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre meu caso...

Dia 3 completa o prazo de 30 dias corridos. Tentei manter contato nessas últimas semanas, mas sem sucesso. Tentei por diversos dias ligar no 0800 da empresa sem ser atendido, além do suporte online, que sempre me indica a central telefônica. Só consegui resposta após ameaçar entrar no PROCON. Recbi na sexta a seguinte informação via e-mail:

Bom dia Sr. Icaro!

Desculpe o transtorno referente ao envio das peças, já entrei em contato com a assistência Logic e conversei com a Simone que me informou que as peças já chegaram que irá realizar a manutenção o mais breve possível.

Caso tenha alguma duvida entrar em contato com a Simone da Logic e confirmar a data que pode ser retirado o equipamento.

Grata.

Contudo, ao entrar em contato com a assistência na qual deixei o meu aparelho, fui informado de que apenas o LCD foi enviado e que estão no aguardo da placa lógica para realizar a manutenção. Mandei 2 e-mails (um na sexta e outro ontem) e ainda nao obtive resposta da Tecnoworld. Já fui bastante prejudicado pela ausência do meu note e temo não conseguir reaver o meu dinheiro de volta devido ao fato da garantia ter expirado durante o período de estada na AT. O Hardware é muito bom, mas o pós-venda realmente deixa a desejar. Estou realmente chateado com a Tecnoworld, pois antes defendia a empresa e agora sou mais um dos insatisfeitos com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, temos algum tutorial para troca do drive de dvd/cd? Grato a todos

2009 com muito sucesso!

...agora vi q tá com uproblema no wireless

quando esquenta o mesmo para de funcionar, ou se coloca a fonte, não funciona;;;

Meu tem mais de um ano e esquenta muito com brilho total e tb quando esta na fonte. Tenta diminuir o brilho (colocar o dedo do adesivo emax na tela e e verificar), verificar tb a refrigeração lateral se esta ok.

Tem algum tipo de over nele?

O sistema inteiro trava tb?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marciobrand

Não vi nenhum tutorial do tipo, mas deve ser bem simples. Se tiver dúvidas, recomendo levar numa assistência.

@ todos

Bom, o prazo de 30 dias venceu no final de semana. Liguei novamente na assistência, que disse que iria agaurdar a chegada da placa lógica e finalmente obtive atendimento no 0800. Após esperar cerca de 10 minutos, fui atendido, depois esperei mais 6, para ser encaminhado, e finalmente consegui explicar minha situação. A atendente me informou que fizerama solicitação da placa lógica e que ela pode demorar até 15 dias para chegar na Tecnoworld, para depois a encaminharem para a assistência aqui na cidade.

Com isso, decidi que vou solicitar o valor pago no notebook de volta. Só temo que não consiga reavê-lo, uma vez que apesar do problema ter ocorrido antes da agrantia vencer, a mesma expirou no mês passado, depois de eu dar entrada na assistência. Será que há algum instrumento que a empresa pode usar para se recusar a me reembolsar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal. Vou me apresentar... Meu nome é Ricardo Jorge, moro em Recife, e acompanho este tópico praticamente desde o início. Aliás, ele é o responsável por, hoje, ser o quase 100% feliz proprietário de um e-Max. Comprei o meu pelo site do Extra em Outubro de 2007, recebendo o mesmo em Novembro. Foi um ano de feliz convivência. Nesse período, a única alteração que realizei, foi aumentar a memória, para 3 GB... até que há dois meses, ele começou a apresentar um pequeno problema. Do nada, o drive de DVD-RW começou a apresentar problemas com algumas mídias. Releguei o fato pelos tipos de mídias de DVD que ele teimava em não querer ler. Achava que o motivo seria a baixa qualidade dessas mídias, e não atentei para o fato de que as de CDs, mesmo as mais vagabundas, ele aceitava de bom grado, sem pestanejar. Há mais ou menos uma semana, começou o meu martírio. O disgramado não quer ler nem mesmo as mídias originais de DVD. São poucas as que tenho, mas, mesmo assim, o danado não quer acordo. E, o pior, é que eu edito um bocado de DVDs, com as séries que eu faço o down e preparo para o DVD player da sala. Alguém já passou por este problema? Se sim, qual a solução do mesmo? Será que terei que trocar o drive?:priv: Se alguém teve o mesmo problema, por qual drive me recomendam trocar?:confused: Fora este problema, de resto, o note foi a melhor compra que realizei. Sem dúvida. Abraços e saudações para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma perguntinha...

A galera que comprou faz algum tempo está feliz com o note ? Sem muitos problemas ?

Para Internet, dia a dia e jogos antigos (UT), valeria comprar por R$ 1200,00 ? (dual core)

Muito obrigado,

Pedro

Mestre, meu e-max fez 14 meses e até o momento, o único problema foi a tecla "O" que começou a desprender de um lado, coisa que já resolvi. No mais, não tenho nada reclamar do meu 1º note. Fico um pouco triste por vê-lo bem mais barato que na época que o comprei, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, meu e-max fez 14 meses e até o momento, o único problema foi a tecla "O" que começou a desprender de um lado, coisa que já resolvi. No mais, não tenho nada reclamar do meu 1º note. Fico um pouco triste por vê-lo bem mais barato que na época que o comprei, mas...

Obrigado pela resposta, comprei o micro na Fnac, estou gostando bastante da "criança".

Agora é só esperar acabar a garantia para fazer um belo UP no HD... rsrs

Sds,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!!!

Bom dia!!!!!

Faz tempo q não posto nada, mas tenho companhado o forum sempre q eu posso.

Meu E-max completou 1 ano, sem problemas ou reclamações.

Esperei o fim da garantia pra colocar um pente de 2Gb. Botei Markvision, e esta funcionando em DUAL, sem qualquer problema, alias, muito obrigado aos q postarm o tutorial pra inserir memória, seguindo passo a passo, ficou bem fácil. Vamos ver se um dia me animo a trocar o processador, ja q tutorial tem, so falta coragem e grana, claro, hehehehe.

Tb estou usando rede wireless, com um roteador TP Link, q comprei esta semana e esta tudo normal.

Achei interessante postar minha experiência, pois há um ano atrás, utilizando os posts dos membros, decidi comprar o E-max. Posso dizer q trata-se de um otimo equipamento, de visual agradável e q atende muito bem as necessidades do usuário, seja pra trabalho, uso doméstico ou pra jogos, porque apesar de não ser um jogador inveterado, vivo instalando e testanto um monte deles, além de ter os preferidos na makina pra descontrair (q nada, so me irrito pois nao consigo passar de fase, hehehehe) de vez em qd.

Pena q nao tenho mais visto este modelo pra venda, como disse, e um otimo equipamento.

Mais uma vez obrigado a todos q postaram e em especial ao Leomach, por ser o autor da ENCICLOPEDIA de E-max.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mes que vem fará um ano que o comprei !

Segundo meu filho, o note ja levou 3 quedas e continua firma e forte. Unico gasto extra foi a compra da memoria e custo para instalação.

piresdosanjos ... ou Ricardo ... eu acredito que o problema do seu leitor de DVD seja a unidade optica. Senao me engano, o laser usa frequencias diferentes para leitura de CD e DVD. Por isso você consgue ler CDs e nao contece o mesmo com DVD. Solução é a troca da unidade optica que as vezes você acha no mercado ou, o que acho difícil,trocar todo o dvd. Nem sei se existe.

Uma solução boa seria você comprar DVD externo e acoplar no note.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86197641-gravador-de-dvd-externo-gsa-h60n-lg-promoco-pode-retirar-_JM

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera?

Essa semana resolvi mesmo postar ne? Hehehehe.

Brincadeira, tenho uma dúvida, porque não consigo instalar o novo drive da ATI, o Mobility8.12?

Utilizo a ferramenta do site, localizo o pacote, faço o donwload e qd começa a instalação, aparece uma mensagem de q não foi localidado nenhum dispositvo compatível com dirve, dai ele interrompe a instalção.

Eu tenho o 8.6, que aliás é o q estou usando e q instala sem qualquer problema.

Alguém me ajuda? (Desculpem se esta pergunta já foi respondida).

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!