Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Galera, esrtava procurando um notebook para comprar, meu primeiro, e encontrei esse tópico, li as 40 págs dele desde anteontem e resolvi comprar o E-Max hoje, fiz o pedido e acredito que amanhã ou sexta já receba ele. valeu pela ajuda...

Queria tirar umas dúvidas:

1- É melhor deixar o windows XP Home, ou colocar o Profissional? ou o Vista?

2- Onde encontro outro pende de memória ram de 1gb para colocar? Qual a faixa de preço? Qualquer uma serve?

Sou meio leigo nesses assuntos, mas muito obrigado pela ajuda

Postado

Assim, eu encontrei umas memórias no Mercadolivre, pessoas confiáveis que já trabalham no ramo a um bom tempo. 1GB por + ou - R$139 + frete.... Kingstone

enmcontrei também memórias 2GB por + ou - R$299 + frete, também kingstone todas pra notebooks. Achei os preços muito bons. E acho que vale a pena compar o E-max com 1GB + win XP, depois adicionar + 1GB (ou 2) e instalar o Win XP Professional.

sai bem + em conta.

• Membro VIP
Postado
2. Reparei que ele veio com os drives do lightscribe (um sistema que permite que o próprio gravador de CD faça inscrições e desenhos nos seus CDs/DVDs) instalados... Será que o drive de cd tem mesmo esta função?

Para tirar a dúvida da capacidade ou não do LightScribe no E-max (e em qualquer pc) baixem o programa Nero Info Tool (m exectável pequeno, que deve ter menos de 1Mb); ele informa quais as capacidades de leitura e gravação do leitor.

galera.. td bem??

deixa eu tirar uma dúvida, vi um pessoal falando da temperatura (algo que me preocupou um pouco.. vou reparar no comportamento do meu em relação a isso), mas, bem, eu não manjo né, so tenho umas ideias basicas, então queria tirar 2 duvidas: :eek:

1) qual é a temperatura normal para um note? assim, até onde ele pode esquentar que fica td bem?

2) onde e como eu vejo a temperatura que o meu note está no momento?

Obrigada^_^

Não existe um patamar ideal e fixo de temperaturas para noteboook, pois o processador de um pode rodar a 45ºC e do outro pode rodar a 60ºC, sem problemas, mas claro que a maior temp desse último pode incomodar algumas pessoas.

Prá checar a temperatura do hd, processador e outras coisas mais do notebook tem que usar programas como Mobile Meter, Everest ou SpeedFan... tinha também o Motherboard Monitor mas esse não é atualizado há uns 2 anos no mínmimo.

Postado

Olá pessoal como vão? Acompanhei todas as mensagens deste forum pois esta muito interessado por este note. Por sorte acabei comprando na promoção de quarta-feira do extra. Resolvi postar esta mensagem primeiro para agradecer as opiniões e também sobre os esclarecimentos do e-max.

Recebi meu note ontem e já estou usando. Realizei alguns testes com ele e até o momento está me agradando bastante.

Sobre a temperatura do HD instalei o DTemp e meu HD está em 42 graus. Com o speedFan tive mais algumas informações:

HD: 42ºC

Temp1 (temperatura interna eu acho): 49ºC

Os dois núcleos estão com 40ºC

Postado

:(Buah! eu só posso comprar o meu a vista! e falta 200 reais pra completar, vou ter que esperar até o mês que vem, alguém ai pode me emprestar!!!!;):D

Postado
:(Buah! eu só posso comprar o meu a vista! e falta 200 reais pra completar, vou ter que esperar até o mês que vem, alguém ai pode me emprestar!!!!;):D

Que Windows vista você quer comprar?:) Faz no cartão de crédito parcelado em algumas vezes amigo não precisa pedir emprestado. :cool:

post674021193574618ue8.th.jpg

Postado
Riansa, a temperatura onde coloca a mão te incomoda?

Não me incomoda. Para quem não digita com os pulsos encostados no note (como eu) nem perceberá que esquenta. Se você coloca a mão você percebe que está quente mas nada de mais. Imagine colocar um copo de água no microondas e colocar por 20 segundos. Segure depois o copo. A temperatura é mais ou menos está. É claro que é uma comparação que deve levar em conta vários fatores rsrss

Postado
Que Windows vista você quer comprar?:) Faz no cartão de crédito parcelado em algumas vezes amigo não precisa pedir emprestado. :cool:

Ribeiro você não entendeu, não é o windows que eu quero, é o e-max, eu tenho 1900 reais e disse que só posso comprar a vista porque eu não tenho cartão de crédito!!!!:(

Postado

O meu problema da temperatura foi resolvido!! to usando...um teclado normal heheheh!!! porque praticamente so uso o note em casa!!!.... quando eu tiver q sair...uso o teclado do note mesmo!!! (hd temperatura do momento 42)

Postado

Aí pessoal só para vocês ficarem a par : Meu colega comprou um desses, no lançamento, acho que pagou por volta do 2500, com o tempo de uso, aonde fica apoiada as mãos mudou de cor e do lado do lcd trincou, até hoje não resolveram o problema dele. Após isso não pensei duas vezes, comprei um Vostro e um HP.

Postado
Aí pessoal só para vocês ficarem a par : Meu colega comprou um desses, no lançamento, acho que pagou por volta do 2500, com o tempo de uso, aonde fica apoiada as mãos mudou de cor e do lado do lcd trincou, até hoje não resolveram o problema dele. Após isso não pensei duas vezes, comprei um Vostro e um HP.

Azar do seu colega, não vem urubuzar aqui não, não adianta você querer ter um VAIO da vida e não saber cuidar!!!!:mad:

Postado

UM caso dentre tanto sucesso..... isso acontece....

Procon e seus direitos... ele deve estar fazendo isso!!!

Vixi, agora já era... já tô esperando o meu chegar!!! :D

Diegao... calma... calma... como dito, foi um caso... de um colega... mesmo assim ela ainda tem a lei a sua disposicao. Bem, é o que nos resta!

Mais velho? Quem disse que quem tem um Hp ou um Dell nao esta passivel disto?

Boa sorte para nós !! hehe^_^

Postado

é, nessa quarta não deu, continuou 2099... se ficasse por 1999 eu compraria na hora, mas estou meio assim ainda... vou esperar ver se baixa de novo xD

se arrependimento matasse... porque eu nao comprei quarta passada? =/

essa do lcd tambem acho que foi mal uso

Postado

Diegao... calma... calma... como dito, foi um caso... de um colega... mesmo assim ela ainda tem a lei a sua disposicao. Bem, é o que nos resta!

Mais velho? Quem disse que quem tem um Hp ou um Dell nao esta passivel disto?

Boa sorte para nós !! hehe^_^

Ah sim cara, só disse pra brincar mesmo. Na verdade mal vejo a hora de chegar o meu! heheeheheheeh

Estive pesquisando por meses, e por esses últimos dias que andei lendo o relato dos colegas aqui, resolvi adquirir o meu! :lol:

Postado
Azar do seu colega, não vem urubuzar aqui não, não adianta você querer ter um VAIO da vida e não saber cuidar!!!!:mad:

:mad::mad::mad:Acredito que o amigo dele não soube cuidar mesmo, e ainda essa história da mal contada, acredito que o amigo dele tivesse um Vaio ou Asus teria quebrado também. Pois eu tenho um Amazonpc DL71PL que é tudo de plástico e bem fraco mesmo, e ainda parece novo. Acredito que você ficou decepcionado com o seu Dell Vostro, e quer colocar pimenta nos olhos das pessoas.:mad::mad::mad:

post674021193574618ue8.th.jpg

post-212507-1388494502229_thumb.jpg

Postado

Tem gente que pensa que notebook é "pau pra toda obra", tem que ser bem cuidado, tratado como um filho, caso contrario muitas empresas como a Toshiba, a Panasonic e outras não estariam preocupadas em fabricar supernotebooks como o Duralbook, notebooks com resistência a quedas, a água, etc.E esses Notebooks custam uma fortuna. E tem a Apple támbem que mudou as suas carcaças para alumínio, porque as anteriores desbotavam com o tempo de uso.

Postado

Caramba galera, nunca pensei que um review fosse virar uma comunidade no orkut... auheuaheauhe!!!

Eu sumi por um tempo do tópico, mas não foi proposital... Muitas coisas pra fazer (provas pra estudar, trabalhos da facu, emprego...), e eu parei de receber os e-mails de resposta ao tópico do Clube do Hardware, dae nem sabia que tava sendo atualizado (apesar de achar estranho tanto tempo sem postagens)... bem, mas vou compilar aqui uma lista de todos os divers mais atuais pra postar tanto aqui quanto na comu do orkut!!!

Agora, se me derem licença, ainda tenho mais umas 10 páginas de posts pra ler x) auheuhaeuaheha

Abraços a todos, e boa sorte com seus notes!!!

Postado

haushauhsuahsuahsuhaushauhsuahsuhaushauhsuahsuha

PS...

Ai reibeiro, poe ae no cantinho desse seu avatar ai um By:reibeiro que eu to querendo pega pra usar ^_^ (Bom q ja faz uma propaganda do criador :D )

Postado

Vamos lá, tem muita coisa pra escrever...

Olá neto... suas duvidas sao a de muitas pessoas, então todos que de alguma forma puderem ajudar.

Segue aí alguns links com programs que talves possam ajudar a você.

Eu andei pesquisando em outros foruns, iria postar o link aqui mais nao sei se é possivel, visto ser de um forum concorrente ( se é que existe isso rss ) De qualquer forma, pelo que vi, isso é normal, ou seja a temperatura até 50 tá tranks.

Segue os links para programas:

www.almico.com/speedfan.php

Mobile Meter: http://www.geocities.co.jp/SiliconValley-Oakland/8259/ para medir a temperatura do notebook.

Quando puder, coloque todos os valores de temp aqui para nós.

LÉO???? SE POSSIVEL TEM COMO COLOCAR PARA NÓS???

Valeu!!!

Sim, as temperaturas estão dentro do normal (comecem a se preocupar se ela passar dos 55. Aqui, em ambientes com ar condicionado, as temperaturas ficam em torno de 43 graus para o processador, e 47 graus para o HD. Notem que, como aconteceu com o usuário jvpneto, foi durante o download do WOW, o que fez com que o HD ficasse um bom tempo sob stress.

achei um coisa bem estranha, tava olhando no everest umas coisas e tal, e tava la que tem 2% do nivel de desgaste da bateria, porque sera en ? eu usei a bateria ate 4% quando ele entra em modo de espera, ai coloquei pra carregar, fiz a mesma coisa mais 1x, e depois ta funcionando na tomada o tempo todo.

o mais curioso é que quando liguei hoje cedo, tava com 100% a bateria, ai fui ver agora ta 99% e ta ligado na tomada... (unica coisa que eu fiz foi alterar a data do pc pra poder instalar o everest e durar pra sempre a instalação...)

Alguem ?

Rapaz, cuidado.. Como o usuário marxavbr já disse, não se pode descarregar a bateria totalmente, isso causa um desgaste nela. Procure recarrega-la sempre que ela atingir níveis por volta de 10%, não deixando ela passar de 6%. Assim você vai aumenta a vida útil de sua bateria. Ah, e não se esqueça de calibrá-la de vez em quando.

Pessoal, aqueles que comprarem o note no novo preço, poste aí o resultado de Hardware. Não é ser pessimista mais sim realista, vamos ver se devido ao grande sucesso eles nao decepcionaram em alguma parte do Hardware tipo trocando a memo sei lá!

De qualquer forma, acho que valeria aqui uma manifesto feito pelos FÃS do ^_^EMax junto ao site do Extra dando desconto nos novos produtos adquiridos ou FRETE gratis sei lá! Pois o gás que nós todos que estamos acompanhando desde os primeiros post do Leo foi fundamental para o sucesso e a aquisição de vários Notes.

Acredito que haja uma maneira, a galera que trabalha com isso poderia nos dar uma força, algo do tipo: "Cliente fiel", Cliente Referencia sei lá!"

Rsss nao é absurdo né galera? Poderíamos tirar algum proveito disso.

É claro, só fo fato de a cada dia mais e mais pessoas se afiliarem ao fórum e tirar e adicionarem comentários e experiência foi de mais!

JPNETO, já foi add links de atualizaçoes de Drives aí atrás!

O proprio Reibeiro já o fez.

Valeu Galera!!

Ps.: Já abaixou 100zinho hehehe:lol:

aehauheuaheuh!!! Um descontinho pro pessoal que frequenta o tópico seria bem-vindo... hehehehe =D

Alem de cobrir o note com alguma coisa..... Alguem ja arrumou outra solução para a tempereratura?

Alguem ja descobriu a placa-mãe????? ou pelo menos o chipset....

valeu ae galera ^^

Eu já tinha postado o Chipset do note lá trás. É o Intel 945GT/GM.

Não precisa pagar nada para mim e nem para esse site. Eu só uso esse site para ver se meus drivers estão certos só isso!...Não sou cadastrado, pois para escanear é grátis. Eu procurei os drivers na internet e instalei depois eu voltava nesse site para ver se estava certo. Só isso!

Bem, não conheço o site, por isso a pergunta: Vocês tem certeza que ele é seguro? Mesmo dando as informações corretas sobre drivers, isso é uma imensa falha de segurança, pois vocês garantem acesso remoto à informações do seu computador, e isso poderia ser usado para fins não muito bons... Não conheço o site, por isso a pergunta.

Galera, estou acompanhando este tópico desde o seu início, pois, estou doido por um note, mas tô começando a ficar preocupado com esse note por causa de suas temperaturas...:(

Na Revista INFO de OUTUBRO/2007, os caras colocaram como ponto negativo para o note W98 da positvo o fato da temperatura do seu gabinete chegar a 37,3ºC (eles classificaram isso como "aquecimento excessivo").

Logo, penso eu, que se esse e-max chega +/- 50ºC de temperatura do processador e do hd, isso seria algo absurdo... correto???:confused:

LEOMACH,

eu gostaria de saber quais são as temperaturas que seu note está atingindo no RJ???

Abraço à todos.

Eu coloquei as temperaturas um pouco acima (neste mesmo post). Dê uma olhada..

Galera, estou testando os jogos Oblivion e Dungeon Siege II.

Coloquei a qualidade do vídeo no máximo, widescreen 1280x800, anti aliasing no talo, todos os detalhes habilitados.

Não deu nenhum lag. Como disse o nosso amigo do WoW, "rodou lisinho"... hehehe

Estou instalando agora PRo Evolution Soccer 2008. Depois posto o resultado.

Reitero o que eu disse antes: Se você procura um note pra jogar, pode ir tranqüilo no E-MAx pois ele atende perfeitamente as expectativas.

OBLIVION no máximo??????? Tem certeza que é o E-MAX???? Acho que você se confundiu... OBLIVION Não roda no máximo nem com uma 7900GS...

Eu acho que poderia mandar um MP para o dono do tópico com os links para ele colocar na primeira página, seria bem melhor e mais fácil de achar eles depois.

Falou

Ok, vou colocar =]

Pessoal, nao é ser oportunista, mas quem tiver um tempinho para ler os Topicos como o do Reibeiro, dá um CTRL + C CTRL + V num Topico ou num outro Topico novo referente aos Drivers só para ficar mais fácil para quem esta adquirindo agora.

Vamos colocar um tmb para a galeta que esta em duvida do Everest e dos programinhas de temepratura como eu add para o JPNeto.

Tem alguem disponível para isso????

Pessoal? CADE O LEO heim???? Virou ninja? Aparece aí leo!!!

Outra coisa, podemos pegar o msn da galera que já possui o seu Emax e criar uma rede de amigos Emax rsss. Além do que para quem joga jogar em rede heheh que tal?

Abraços!

Pois é, sumi por um tempo, mas tá explicado na minha penúltima (a partir desta) postagem. Desculpem ^^

ahuhuehau!!! Gostei da ideia, já tem até uma comunidade no orkut!!! Entrem lá pessoal!!! Ah, e isso remete ao slogan do note na tela de inicialização:

"E-MAX - Life is Connected"

uahuehuheuaheah!!!

Oi, gente... Tudo bem? =)

Bem, eu vim aqui compartilhar com vocês que acabei comprando o E-MAX S501A também... Achei muito boa a configuração e confesso que todos os posts que li aqui me incentivaram bastante.. *rss

Ainda não tive tempo para testá-lo - chegou ontem -, mas assim que o fizer, vou postar aqui contribuindo as minhas impressões sobre ele.

Mas estou bastante empolgada.

Obrigada!!

Aliás, Leo, seu Review foi ótimo!! Muito obrigada!! O Max é lindo, não é??? =D :wub:

Bjs,

Amandita :P

Concordo com você, ele realmente é muito bonito!!! Fico feliz que tenha gostado do note! E obrigado pelo elogio ao review. Tentei fazer o melhor que pude!!

Não é do DVD não. testei vários programas e mídias...

No gerenciador de dispositivos do win xp -> Propiedades do canal IDE primário o modo de transferencia atual está em "Modo PIO". dei uma olhada na BIOS e está dizendo que o MODO DMA não está disponivel.... tb atualizei os drivers do controlado UATA E SATA, podem verificar se no note de vocês tambem está assim? :confused::confused:

se puderem ajudar, muito obrigado.

Eu acho que sei do que se trata... Isso aconteceu com o meu Desktop. Por algum motivo não rodava em nenhum player do meu PC, nem no meu home theater LG... Mas, por incrível que pareça, rodou muito bem no meu Philips de R$99,00 da promoção maluca da Casa&Vídeo... auehauheuah... Até hoje não sei o porque disso!!!

Vixi, agora já era... já tô esperando o meu chegar!!!

Sorte a sua :P

auheuaheuahe!!! Calma galera, pensamento positivo pra levar a urucubaca pra longe!!! hauhuaheuhe!!!

Trincar o LCD... LCD não trinca assim do nada... Alguma coisa tem aí... Provavelmente não protegeu ele direito durante algum deslocamento...

Galera, amanhã de noite eu vou ter um tempo livre, ai eu faço uma atualização do review pra incluir os drivers do note.

OBS.: No CD de drivers que vem com o NOTE, tem os drivers para o Windows Vista também. É bom pra quem não tá com tempo de baixar, ou não tem acesso à internet no momento após a instalação. Não são os mais atuais, mas vai garantir que tudo funcione corretamente.

Abraços a todos, e continuem enriquecendo o tópico!!! T+

Vou aproveitar e divulgar a comunidade que nossos amigos de fórum fizeram no orkut para o E-MAX:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41004398

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!