Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Mas o HD vem com a informaçar de 74,5 GB. É isso mesmo ? Não teria de vir como 80 GB ?

.

Bom, isso aí é uma esperteza dos fabricantes. Tanto o Windows quanto o Linux, consideram as grandezas:

KByte = 1024 ^1 = 1024 Bytes

Mbyte = 1024 ^ 2 = 1.048.576 Bytes

GByte = 1024 ^ 3 = 1.073.741.824 bytes

80 GBytes então seriam 80 X 1024 ^ 3 = 85.899.345.920 Bytes

Já os fabricantes de HDs consideram que 80 Gbytes são 80.000.000.000 (Oitententa bilhões de bytes). Se nós fizermos a conta ao contrário:

80.000.000.000 / 1024 / 1024 / 1024, chegaremos aos tais 74.51 GBytes.

Postado

Esperteza não, é que eles usam outro sistema de medida. Eles não usam gigabyte binário, e sim decimal, por isso a discrepância.

Mas os 74,5GB tão certos sim.

Postado

Olá Galera,

Recebi o meu e-max e estou gostando bastante, é tudo que vocês vem falando realmente.

Instalei alguns jogos para poder testar seu desempenho:

FIFA 08 - ótimo

Call of Dudy 4 - ótimo

Lost Planet - médio (travando os gráficos)

Estou pensando em colocar mais 1g de memória ram para ver se consigo jogar Lost Planet. O que eu gostaria de saber é como posso compartilhar mais memória para minha placa de video? Pois eu vi em tópicos anteriores um e-max que tava com 1g de memória ram para video.

valeu pessoal! Postarei mais novidades ...

Postado

Galera rodei nesse feriadão Doom 3 e Call of Duty 2 no E-MAX.

No Doom 3 consegui rodar no High normalmente.

Já o Call of Duty 2 Na configuração porradona mega ultra extra ele ficou lagando.

É isso ai pessoal.

Flwz!

Postado
TecnoEater, você nem testou o modo ULTRA do DOOM 3?

Abs!

Nem testei cara,

To no trabalho agora e to sem o note aqui comigo, mas quando chegar em casa eu verifico.

Flwz

Postado

Boa tarde. Preciso de uma ajuda!

Fui no Standcenter (na avenida Paulista) comprar mais memória para o E-Max. O técnico que me vendeu não conseguiu tirar o teclado para inserir a memória. O link da Fujitsu Siemens que explica como colocar me memória é muito pobre e não tem muita informação -- o técnico até duvidou que tinha mais um slot. Alguém colocou memória no e-max sozinho? Tem alguma trava ou algo parecido? Obrigado pela ajuda!

Postado

Fui no Standcenter (na avenida Paulista) comprar mais memória para o E-Max. O técnico que me vendeu não conseguiu tirar o teclado para inserir a memória. O link da Fujitsu Siemens que explica como colocar me memória é muito pobre e não tem muita informação -- o técnico até duvidou que tinha mais um slot. Alguém colocou memória no e-max sozinho? Tem alguma trava ou algo parecido? Obrigado pela ajuda!

Saí correndo de perto de técnico feito nas coxas e não volta nunca mais para deixar seu E-max nas mãos de um cara fraquíssimo em informática. Se você for a algumas paginas atrás verá que tem um link para downloads do manual e entre as paginas 13 aos 20 tem imagens também, pois eu coloquei mais memória no meu e-max.

Postado

Boa Reibeiro, eu tb coloquei mais memória sozinho e depois de feito é muito fácil, 1º tire a parte de trás do note, 2º desparafuse onde tá "KBB" é o parafuso do teclado, depois vire ele de frente, com um chave de fenda fina tem 5 travinhas minúsculas no teclado exemplo em baixo da tecla "esc" só pra você localizar, empurre para trás com a chave mesmo faça isso nas cinco não esqueça da parte lateral tb como mostra o manual, depois de tirar o teclado desparafuse a proteção da memória e pronto você vai ver o slot, não dura 5 min pra fazer isso!^_^

Postado
Rodei o teste de estabilidade do everest e a temperatura do processador (core 01) chegou a 100°. Achei muito alta. Na configuração do NHC botei em "Max Performance" para poder rodar melhor os jogos.

Alguem chegou a essa temperatura??

meu Deus... Cara, não faz isso mais não... auheuaheuhau... Teu processador quase entrou em ebulição... auehauehuaheauhe!!!

Bom pessoal seguinte:

Tenho visto muitos relatos de que ele esquenta muito, isso é verdade?

Em relação a carcaça dele, ela é resistente?

A tela é boa?

Eita agonia q o dinheiro n é logo liberado e eu aqui esperando pra comprar meu e-max ahueahuea

Depende do sentido de "Esquenta Muito"... Ele esquenta apenas do lado inferior esquerdo (que esquenta por causa do HD), mas, na minha opinião não é nada de mais. Têm usuários que não gostaram disso, pois esquentava a mão, mas acharam soluções bem interessantes para contornar o problema. Tá a algumas páginas atrás, mas não lembro aonde...

Prezado Leomach

Gostei muito do seu review. Comprei o note e estou gostando muito. Gostaria se possível que você me tirasse uma dúvida. O que é e para que serve a função 3G. Obrigado

Obrigado roloboleite. O 3G é da versão européia do E-MAX, que vinha com uma entrada pra chips de celular para conexão com a internet. Infelizmente não vem nosso E-MAX.

Reibeiro, tem como você mandar o link da sua última atualização do vídeo, entrei no site da amd e o último que tem lá é o que tenho instalado!;)

Essa atualização é apenas para o jogo Crysis, não deve fazer diferença se você não for jogar Crysis... Mas ae, alguém já testou o note com o Crysis????

galera...da pra ligar meu emax na minha tv ??? como faço isso onde consigo o cabo ??

jvpneto, o cabo é um cabo S-Video comum. Você encontra em lojas de eletrônicos que vendam cabos para vídeo/DVD.

Olá Galera,

Recebi o meu e-max e estou gostando bastante, é tudo que vocês vem falando realmente.

Instalei alguns jogos para poder testar seu desempenho:

FIFA 08 - ótimo

Call of Dudy 4 - ótimo

Lost Planet - médio (travando os gráficos)

Estou pensando em colocar mais 1g de memória ram para ver se consigo jogar Lost Planet. O que eu gostaria de saber é como posso compartilhar mais memória para minha placa de video? Pois eu vi em tópicos anteriores um e-max que tava com 1g de memória ram para video.

valeu pessoal! Postarei mais novidades ...

Eita, Lost Planet no E-MAX??? :ahh:

Boa Reibeiro, eu tb coloquei mais memória sozinho e depois de feito é muito fácil, 1º tire a parte de trás do note, 2º desparafuse onde tá "KBB" é o parafuso do teclado, depois vire ele de frente, com um chave de fenda fina tem 5 travinhas minúsculas no teclado exemplo em baixo da tecla "esc" só pra você localizar, empurre para trás com a chave mesmo faça isso nas cinco não esqueça da parte lateral tb como mostra o manual, depois de tirar o teclado desparafuse a proteção da memória e pronto você vai ver o slot, não dura 5 min pra fazer isso!^_^

deiguitar, muito bom o seu tutorial "Como trocar a memória do seu E-MAX em 5 minutos"... auiehuaheuahe!!! Tô pensando em por ele lá na primeira página, mas claro, somente se você permitir. Se você puder fazê-lo um pouco mais detalhado, me mande uma PM que eu posto ele lá, ok? Seria bem interessante pro pessoal que pensa em trocar sozinho.

Abraços a todos, T+.

Postado

deiguitar, muito bom o seu tutorial "Como trocar a memória do seu E-MAX em 5 minutos"... auiehuaheuahe!!! Tô pensando em por ele lá na primeira página, mas claro, somente se você permitir. Se você puder fazê-lo um pouco mais detalhado, me mande uma PM que eu posto ele lá, ok? Seria bem interessante pro pessoal que pensa em trocar sozinho.

Abraços a todos, T+.

Não precisa nem pedir Leo, pode postar é super rápido e a assistência cobra 45 reais pra fazer, :mad: que roubo!!! acho que esse fórum faz um papel importante não só nas dúvidas mas tb no bolso rsrsrs:D

Postado
Alguns meses atrás tive esse problema com o meu Notebook DL71PL Amazonpc o sinal era baixo e o do meu filho era alto que é Fujitsu Biblo então o que eu fiz, atualizei o firmware do Roteador que é um D-Link 524, ficou melhor agora depois disso fica sempre alta e atualizei o drivers da placa wireless tambem. No meu e-max o versão do driver 11.1.1.22 e data 08/08/2007. Depois que eu troquei o d-link 524 por o d-link 524up pega até nas casas dos vizinhos. Estou usando um na sala e o outro roteador eu deixo no quarto.

Sobre o HD o meu é a mesma 74,5

Reibeiro, valeu para resposta. O Driver da placa wireless do e-max é de 26/09/2007 e a versão é 11.5.0.32.

Uso o D-Link 524, e o firmware é o de 28/04/2006. Não adiantou nada. Será que a solução será a troca do Roteador ??

Obrigado

Postado
É....Quem comprou, comprou. Quem não comprou se deu mal.. Já tem uma semana que está indisponível....

Discordo completamente.

O EXTRA não iria deixar de comercializar um produto que está fazendo tanto sucesso assim "do nada".

Acredito que nem eles (EXTRA) esperavam que o E-MAX fosse fazer tanto sucesso e, talvez, subestimaram os pedidos ao fornecedor. Ou o fornecedor não esperava tantos pedidos e não está dando conta de atender aos pedidos.

É muito provável que o E-MAX seja o notebook mais vendido do EXTRA e, quem sabe, o mais vendido de todas os grandes varejistas (Extra, Carrefour, Americanas, Submarino, etc)

Logo logo ele retorna "as prateleiras" das lojas virtuais. Para felicidade dos que ainda não compraram !! rsrs :lol:

• Membro VIP
Postado
É muito provável que o E-MAX seja o notebook mais vendido do EXTRA e, quem sabe, o mais vendido de todas os grandes varejistas (Extra, Carrefour, Americanas, Submarino, etc)

Menos, menos...

Não chega a tanto não.

Com certeza perde pra algum Positivo e Amazon da vida, ainda mais q o e-max é vendido em poucas lojas.

Postado

Pelo que me consta, Carrefour, Americanas e Submarino não vendem o E-MAX, é só o Extra e o Fnac não é, e a versão de 2099 é só no Extra. Tem a venda em alguma outra loja virtual ?

Mas a demanda, pelo menos no Extra, parece estar BEM alta...:D

É....Quem comprou, comprou. Quem não comprou se deu mal.. Já tem uma semana que está indisponível....

Tomara que você esteja errado... eu ainda não comprei o meu :D

Postado

Eu tb não comprei..rsrs to chateado aqui... O Carrefour vende sim, porém mais caro. Com certeza o extra não quer parar de vender, mas tem que ver o ponto de vista do fornecedor....

Postado

Tá indisponivel ainda =(

tomara que o extra que vai inaugurar essa semana aqui na cidade venda ele ainda mais barato xD

esse topico aqui é muito bom, explica muita coisa!

valeu pessoal!

Postado

Essa atualização é apenas para o jogo Crysis, não deve fazer diferença se você não for jogar Crysis... Mas ae, alguém já testou o note com o Crysis????

E ae,

Joquei o demo do crysis no e-max. Cara, na configuração padrão, ou seja, o que o jogo recomendou quando instalou, rodou legal, liso. To com 1Gb de ram e windows xp para jogar. Pena que to sem mouse usb, quero comprar um sem fio, mas to guardando money. E jogar com touch é, literalmente, suicídio. Mas o jogo é MUITO fera. Recomendo.

Ontem levei um susto: a fonte do note desligou do nada. Chequei em casa, a bateria tava bem baixa. Coloquei na tomada e comecei a jogar Need For Speed Pro Street. Tudo beleza até uma piscada na tela e a luz do modo silencioso ligar. A fonte tava na tomada e meu outro micro tava ligado, então num foi falta de energia. Só que, quando coloquei a mão na fonte, caraca, que barato quente. Fui dormir já pensando que tinha queimado e eu ia ter que entrar em contato com a Technoworld. Mas hoje, :D, tava normal. Acho que ela desliga quando tá muito quente. E outra, ela esquenta bem mais se você tiver usando algo pesado e se a bateria estiver vazia. Ufa...

Ahhh....alguem que usa wireless notou alguma limitação da velocidade em 10Mbps? O meu num tá passando disso entre meu micro e o note. Também testei entre dois notes.

Postado

Galera, obrigado pela ajuda. Consegui instalar a memória seguindo a orientação do manual -- muito fácil. O E-max ta voando agora com os 2 GB de RAM.

Ó, galera, comprei 1 GB de RAM (Kingston, DDR2, 667 MHz) por R$ 115. Paguei barato? Se sim e alguém se interessar, publico o endereço da loja aqui.

Abraços!

Postado
Galera, obrigado pela ajuda. Consegui instalar a memória seguindo a orientação do manual -- muito fácil. O E-max ta voando agora com os 2 GB de RAM.

Ó, galera, comprei 1 GB de RAM (Kingston, DDR2, 667 MHz) por R$ 115. Paguei barato? Se sim e alguém se interessar, publico o endereço da loja aqui.

Abraços!

Aqui no Rio a Kingston tá em média R$ 120,00, tanto a 533 quanto a 667.

Aqui o link do boadica para a galera do Rio: http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=15&XT=1&XE=2

:confused:

Por falar nisso, alguém sabe se este note trabalha com a memória em Dual Channel?

Postado

e ai galera!!!!

Primeiro eu tenho que agradecer a todos que contribum com esse forum, por que com base no que aqui foi escrito eu comprei o meu E-max(chegou segunda feira 19-11)!!

tô feliz com a minha aquisição!!!!

agora sim eu queria tirar uma duvida com vocês!

primeira coisa que eu fiz quando recebi o meu E-max foi atualizar os drives do cd que veio com ele e dai instalei um antivirus!

depois peguei o endereço do drive da placa ATI aqui no forum e atualizei ela (só atualizei ela por enquanto por que a minha internet é discada e demorou pra caramba pra baixar o drive, logo logo vou providenciar uma banda larga!)

bem agora vem minha duvida:

quando eu abro um site (tipo o orkut) e vou olhar as fotos todas as fotos tão meio desfocadas tipo como se a imagem fosse formada por quadrado bem grandes(fica parecendo imagem que você da um zoom bem grande e ela perde a nitidez).

o de vocês tem isso ou as imagens aparecem 100%???

o que será que pode ta acontecendo? lembrando que a placa de video eu ja atualizei!!!

valeu ai galera!!!!!

• Membro VIP
Postado
e ai galera!!!!

....

bem agora vem minha duvida:

quando eu abro um site (tipo o orkut) e vou olhar as fotos todas as fotos tão meio desfocadas tipo como se a imagem fosse formada por quadrado bem grandes(fica parecendo imagem que você da um zoom bem grande e ela perde a nitidez).

o de vocês tem isso ou as imagens aparecem 100%???

o que será que pode ta acontecendo? lembrando que a placa de video eu ja atualizei!!!

valeu ai galera!!!!!

A resolução da tela está correta, em 1280x768 ou 1280x800??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!