Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Galera, estou pensando em comprar mais memoria ram...

agora gostaria de saber esse negocio de marca...

porque tp, realmente influencia alguma coisa ?...

eu tava vendo, tem memoria da marca transend 667 por 90,00 e kingston por 120,00. Esses 30 reais... valem realmente ? ... porque sei la...

Postado

Se olharem nas 1a paginas de post eu estava com duvidas e dei depoimentos sobre o e-max. Estou com ele desde um pouco depois que saiu e até agora nenhuma virgulinha de problema. Sabemos que não é a melhor maquina existente, pague mais que 2099 se quiser algo mais potente comece por aquelas de 3599, vai perceber que o e-max é máximo e que poderia com esse dinheiro todo ter comprado um e-max e juntado pra comprar outro. Hehehe! Minha avaliação continua a mesma. E-max é show e pronto! Se vier falar que dell é tal , hp é aquilo, eu digo pague ,mais pela marca, a qualidade é a mesma!

Postado
A resolução da tela está correta, em 1280x768 ou 1280x800??

então, a resolução ta em 1280x800, eu tô achando que algum problema do proprio internet explore quando vai abrir fotos da net por que com fotos minhas salvas no micro elas tão abrindo normalmente só ta dando esse problema de fica embassada quando abre da net!!!!

vou tentar depois baixar o IE 7 pra ver se melhora!

valeuuuu!!!

Postado

O problema de lentidão com instalação de jogos e o resto das coisas que tava tendo pra mudar janelas e tal, que demorava muito foi solucionado rs: Adicionada 1GB de RAM...

Pronto agora o notebook tá rápido, não rolou mais nenenhum travada entre janelas e tal. Que tb não uso quase nada no notebook sabe... agora ele passa em media com 1.2GB de RAM ustilizada. Ou seja.. 1GB era pouco MESMO pra mim. Até a demo do Unreal 3 rodou melhor. Dá ate pra jogar rs.. (que esse jogo ta meio pesado).

Postado
Alguém conseguiu instalar ou rodar o Ubuntu 7.10 ou versão anterior no é-max?

instalei sem problemas, primeiro instalei o windows xp, depois instalei o partition magic, e nele criei a partição para o linux, depois instalei o ubuntu 7.10.

Postado

Pessoal, alguém de vocês trocou a placa de vídeo?

Ainda estou com a configuração padrão: 1Gb RAM, XP Home, ATI X1300. Vou colocar mais 1Gb RAM para melhorar a performance tanto nas tarefas comuns como outlook, web, vídeos, etc, como nos jogos.

Mas será que compensa colocar um vídeo melhor? Quais vocês recomendam?

Estou jogando Oblivion e Pro Evolution Soccer 2008 e tá uma beleza, mas não está no máximo de definição não.

Postado
É....Quem comprou, comprou. Quem não comprou se deu mal.. Já tem uma semana que está indisponível....

Eu liguei la, eles tem o de 2099, mas é que eles querem desovar os outros que estão encalhados:rolleyes:

Postado
Pessoal, alguém de vocês trocou a placa de vídeo?

Ainda estou com a configuração padrão: 1Gb RAM, XP Home, ATI X1300. Vou colocar mais 1Gb RAM para melhorar a performance tanto nas tarefas comuns como outlook, web, vídeos, etc, como nos jogos.

Mas será que compensa colocar um vídeo melhor? Quais vocês recomendam?

Estou jogando Oblivion e Pro Evolution Soccer 2008 e tá uma beleza, mas não está no máximo de definição não.

Pessoal alguém ai sabe compartilhar mais memória com a placa de vídeo, dei uma olhada na configuração da placa e tá assim, total de memória gráfica disponível 827; memória dedicada 64; memória de vídeo do sistema 0 e memória do sistema compartilhada 763, queria poder dedicar mais memória para a placa de vídeo para jogar com qualidade, se alguém tive como ajudar agradeço desde já;)

Postado
O extra colocou o e-max de 1gb no site por 10 minutos e já retirarm, podem acreditar?

Pois é... entrei no site tava disponível, daqui 5 minutos entrei devolta e já tava Indisponível de novo. Sinal que eles devem ter em estoque... ou a procura está extremamente alta, porque pra acabar em 10 minutos... :D

Postado
Pessoal alguém ai sabe compartilhar mais memória com a placa de vídeo, dei uma olhada na configuração da placa e tá assim, total de memória gráfica disponível 827; memória dedicada 64; memória de vídeo do sistema 0 e memória do sistema compartilhada 763, queria poder dedicar mais memória para a placa de vídeo para jogar com qualidade, se alguém tive como ajudar agradeço desde já;)

Não da, é automatico, isso é uma vantagem pra jogos, porque dependendo do jogo ele só usa o necessário de memória, e não adianta muito uma placa de video ter muita memória, ela precisa é ser rápida, e isso é medido em bits, e a X1300 é 64bits, pra jogos o ideal é ser 128bits.

Postado
Não da, é automatico, isso é uma vantagem pra jogos, porque dependendo do jogo ele só usa o necessário de memória, e não adianta muito uma placa de video ter muita memória, ela precisa é ser rápida, e isso é medido em bits, e a X1300 é 64bits, pra jogos o ideal é ser 128bits.

Bikuddo, acho que a X1300 é 128 bits. Dei uma olhada no site da ATI e encontrei essa descrição:

ATI Mobility Radeon™ X1300 Product Features

• 105 million transistors using 90nm fabrication process
  • Four pixel shader processors
  • Two vertex shader processors
  • 128-bit 4-channel DDR1/DDR2/GDDR3 memory interface
  • Native PCI Express x16 bus interface
  • PowerPlay 6.0 power management technology
  • Avivo Video and Display architecture

Dá uma olhada:

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonx1300/specs.html

Postado

Quais são as caracteristicas que devemos atentar ou ver na placa de video para avaliar seu desempenho;custo beneficio antes de comprar? Exemplo: li que o direct 10 é bem diferente do 9.0c e é melhor.

Me parece que cada jogo tem suas particularidades na configuração da placa de video, por exemplo AA, Aptive AA, Anisotropic, Mipmap. Gostaria de aprender sobre essas configurações, pois sempre deixo default, vocês conhecem algum link que explica fácil os recursos?

valeu!

Márcio

Postado

Aqui em na minha cidade a assistência cobra 30 reais para colocar 1gb ram. Acontece que eles vão retirar o selo original e colocar um deles após a abertura do E-max. Minha pergunta é: caso essa asssitência deixe de ser e-max será que perco a garantia? Pois aqui tem uma que deixou de ser.

Outro assunto,

Sobre os comentarios anteriores, bota anterior nisso, sobre os adesivos, claro que cada pessoa tem em si a libertade de expressão.

No meu E-max não retirei os adesivos, não critico quem o fez, mas como o seu nome aqui é E-max e quem trouxe o produto não foi a siemens ou fuji-sei la o que ou a TCL #### rrsss. Prefiro deixar como está e dar uma força pro nome, rssss. Principalmente quando saio com ele(casa de amigos), saio mostrando o nome e com orgulho...rssss

Quem sabe eles não melhoram os adesivos e o design....

Que tal apresentarmos algumas modificações para o adesivo da E-max galera?

Tenho um amigo que faz adesivos aqui, tem até em alto relevo, fundo prateado, acrilico, etc.... se fizerem algums modelos posso tentar fazer aqui e enviar alguns para galera que tem o E-MAX....

abs

Postado
Aqui em na minha cidade a assistência cobra 30 reais para colocar 1gb ram. Acontece que eles vão retirar o selo original e colocar um deles após a abertura do E-max. Minha pergunta é: caso essa asssitência deixe de ser e-max será que perco a garantia? Pois aqui tem uma que deixou de ser.

Outro assunto,

Sobre os comentarios anteriores, bota anterior nisso, sobre os adesivos, claro que cada pessoa tem em si a libertade de expressão.

No meu E-max não retirei os adesivos, não critico quem o fez, mas como o seu nome aqui é E-max e quem trouxe o produto não foi a siemens ou fuji-sei la o que ou a TCL #### rrsss. Prefiro deixar como está e dar uma força pro nome, rssss. Principalmente quando saio com ele(casa de amigos), saio mostrando o nome e com orgulho...rssss

Quem sabe eles não melhoram os adesivos e o design....

Que tal apresentarmos algumas modificações para o adesivo da E-max galera?

Tenho um amigo que faz adesivos aqui, tem até em alto relevo, fundo prateado, acrilico, etc.... se fizerem algums modelos posso tentar fazer aqui e enviar alguns para galera que tem o E-MAX....

abs

Primeiro

opa amigo pode mandar uns para mim?:lol: (fujitsu)

Postado
Bikuddo, acho que a X1300 é 128 bits. Dei uma olhada no site da ATI e encontrei essa descrição:

Dá uma olhada:

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonx1300/specs.html

Sim, a memoria dedicada (64Mb) é de 128bits....mas a memoria compartilhada (até 256 Mb) acredito que acompanha a largura de banda da memória do note. Por isso acho que o dual channel melhora o desempenho de video (me corrijam se estiver errado).

Postado
Sim, a memoria dedicada (64Mb) é de 128bits....mas a memoria compartilhada (até 256 Mb) acredito que acompanha a largura de banda da memória do note. Por isso acho que o dual channel melhora o desempenho de video (me corrijam se estiver errado).

Corretíssimo

Postado

Ei Reibero...onde tu compraste o windows vista ?? qual versao :?? porque vi umas versao do win vista home premium 32 bits e 64 bits!!! Me da umas dicas ai....e mais uma coisa...como 1 gyga vai ficar muito lento né:?

• Membro VIP
Postado

Acho q não é bem isso não...

A X1300 tem suporte a 128bits...

Os 64MB devem ser 64 bits...

E os outros 64MB via Turbo cache (ou qualquer outro nome que a ATI vai dar pra isso) usa os outros 64bits da banda de memória.

Postado

ela tem 128bits sim.

64bits so o lance de ponto flutuante pra imagem.

Specifications

High Performance Memory Controller

• Fully associative texture, color, and Z/stencil cache designs
  • Hierarchical Z-buffer with Early Z test
  • Lossless Z Compression (up to 48:1)
  • Fast Z-Buffer Clear
  • Z/stencil xache optimized for real-time shadow rendering

Ultra-Threaded Shader Engine

• Support for Microsoft® DirectX® 9.0 Shader Model 3.0 programmable vertex and pixel shaders in hardware
  • Full speed 128-bit floating point processing for all shader operations
  • Up to 128 simultaneous pixel threads
  • Dedicated branch execution units for high performance dynamic branching and flow control
  • Dedicated texture address units for improved efficiency
  • 3Dc+ texture compression
    • <LI type=disc>High quality 4:1 compression for normal maps and two-channel data formats
    • High quality 2:1 compression for luminance maps and single-channel data formats

[*]Multiple Render Target (MRT) support

[*]Render to vertex buffer support

[*]Complete feature set also supported in OpenGL® 2.0

Advanced Image Quality Features

• 64-bit floating point HDR rendering supported throughout the pipeline
    • Includes support for blending and multi-sample anti-aliasing

[*]32-bit integer HDR (10:10:10:2) format supported throughout the pipeline

• Includes support for blending and multi-sample anti-aliasing

[*]2x/4x/6x Anti-Aliasing modes

• <LI type=disc>Multi-sample algorithm with gamma correction, programmable sparse sample patterns, and centroid sampling <LI type=disc>New Adaptive Anti-Aliasing feature with Performance and Quality modes <LI type=disc>Temporal Anti-Aliasing mode
    • Lossless Color Compression (up to 6:1) at all resolutions, including widescreen HDTV resolutions

[*]2x/4x/8x/16x Anisotropic Filtering modes

• <LI type=disc>Up to 128-tap texture filtering
    • Adaptive algorithm with Performance and Quality options

[*]High resolution texture support (up to 4k x 4k)

Avivo™ Video and Display Platform

• High performance programmable video processor
    • <LI type=disc>Accelerated MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, você-1, and H.264 decoding and transcoding <LI type=disc>DXVA support <LI type=disc>De-blocking and noise reduction filtering <LI type=disc>Motion compensation, IDCT, DCT and color space conversion <LI type=disc>Vector adaptive per-pixel de-interlacing
    • 3:2 pulldown (frame rate conversion)

[*]Seamless integration of pixel shaders with video in real time

[*]HDR tone mapping acceleration

• Maps any input format to 10 bit per channel output

[*]Flexible display support

• <LI type=disc>Dual integrated dual-link DVI transmitters
      • DVI 1.0 compliant / HDMI interoperable and HDCP ready*

<LI type=disc>Dual integrated 10 bit per channel 400 MHz DACs <LI type=disc>16 bit per channel floating point HDR and 10 bit per channel DVI output <LI type=disc>Programmable piecewise linear gamma correction, color correction, and color space conversion (10 bits per color) <LI type=disc>Complete, independent color controls and video overlays for each display <LI type=disc>High quality pre- and post-scaling engines, with underscan support for all outputs <LI type=disc>Content-adaptive de-flicker filtering for interlaced displays <LI type=disc>Xilleon™ TV encoder for high quality analog output <LI type=disc>YPrPb component output for direct drive of HDTV displays <LI type=disc>Spatial/temporal dithering enables 10-bit color quality on 8-bit and 6-bit displays <LI type=disc>Fast, glitch-free mode switching <LI type=disc>VGA mode support on all outputs

[*]Drive two displays simultaneously with independent resolutions and refresh rates

[*]Compatible with ATI TV/Video encoder products, including Theater 550

ta ai a especificaçao direto da ATI

[]'s

Postado
Acho q não é bem isso não...

A X1300 tem suporte a 128bits...

Os 64MB devem ser 64 bits...

E os outros 64MB via Turbo cache (ou qualquer outro nome que a ATI vai dar pra isso) usa os outros 64bits da banda de memória.

Bom, num sei quem tá se confundindo...mas vou resumir:

- 64Mb Dedicados: 128bits; (esta é a memoria de video, não tem nada a ver com a memoria da máquina).

- 256Mb em HyperMemory: limitado a largura de banda da memoria do micro.

Ok? Ficamos entendidos assim?

Só lembrando, esse negocio de aumentar a memoria compartilhada não existe com a tecnologia HyperMemory (e Turbo Cache da Nvidia). O sistema aloca automaticamente a memoria para video, se precisar. Num é que nem as placas Intel, que você "perde" aquela quantidade de memoria compartilhada para video.

Postado
Só lembrando, esse negocio de aumentar a memoria compartilhada não existe com a tecnologia HyperMemory (e Turbo Cache da Nvidia). O sistema aloca automaticamente a memoria para video, se precisar. Num é que nem as placas Intel, que você "perde" aquela quantidade de memoria compartilhada para video.

Foi o que eu falei a aguns posts atras, 64mb de video é suficiente para muitos programas, mas como tem jogos que necessitam de mais memória de video, a placa de video automaticamente aloca memória do sistema, mas só o que ela precisa. Copiou!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!