Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

o problema é que sou amarrado e fiquei esperando a promoção de 1999 de novo =/

então vou acabar nem comprando por que eu acho que nem 10 minutos o note tá passando no site... e o extra inaugurou aqui, fui lá, mas a melhor promoção de notebook é o hp compaq dv6210 com 256MB de memória e sempron 3500 por 1299,00 mas aí prefiro o vostro que é sempron 3600 e vem com gravador por 1599 =)

maldito extra que nao tem estoque =D e maldia tecnoworld que nao fabrica de montão pra nossa felicidade! =D

Postado

Queria agradecer a todos que opinaram nesse forum , graças a vocês comprei meu e-max no dia 17/11/2007, fiquei no F5 tb ate entrar, ficou 5 minutos no ar e depois caiu, mas deu tempo de fechar!!!HEHHEHEHE

O prazo de entrega encerra hj 28/11/2007, e nd dele ainda, moro no MT, aconselho o pessoal dessa região a nao esperar pelo produto antes do prazo, isso se ele voltar na ativa....

Estou no aguardo, espero que chegue ate amanha para eu poder opinar tb!!!

valeu pessoal

Postado
eu só não entendo porque o povo tira o xp home original pra colocar um pirata...

se fosse pra colocar em um domínio(que eu acho que é a única coisa de valor do xp em relação ao home)

Ou seja, a pirataria já tá tão impregnada no povo que eles tiram uma coisa original pra colocar uma pirata só por hábito...

Ou todo mundo que trocou pra professional realmente precisa?

=P

eu ficava com o home mesmo :)

p.s.: na discussão sobre ddr e ddr2 eu acho que a ddr2 não tem clock mais alto que a ddr, o que acontece é que a ddr2 tem quad data rate(4 dados por pulso) ou seja, ela conta como se seu clock fosse 4x maior. Uma ddr2 de 200MHz mandando 4 dados por pulso conta como uma memória de 800MHz. Não tenho tanta certeza mas acho que é isso =)

Depende do que você vai fazer é mais interessante trocar sim de SO. Pra quem tem dinheiro e vai trabalhar e jogar com o note, beleza, compra o Windows, Office, Visual Studio, Photoshop, Flash, Crysis, NFSPS, PES2008, etc, etc... Só que, se eu tive dinheiro pra comprar tudo isso, eu não gastaria só 2000 em um note...hehe...

Pra mim, que uso o note para desenvolvimento, estou muito feliz. Pra ser perfeito, só precisava ter tela de 17''.....

Em relação a DDR e DDR2, esta segunda tem sim o clock mais alto que a DDR. A DDR2 não transfere 4 dados por pulsos de clock, senão ela se chamaria QDR....:lol:....(DDR = Double Data Rate)

Se você procurar na internet vai achar o porque de a ddr2 alguentar clocks maiores que a ddr...ok?

Falou

Postado
esse link tá retornando: Não foi encontrado nenhum produto para este filtro

Mas antes ele retornava a página do e-max e o preço vinha: indisponível

que que será que houve?

Meu!! Tanto o Extra como a Tecnoworld querem vender o de 2800,00, pra eles é mais lucro, o de 2100,00 foi só um chamariz (marketing) pra viabilizar a "marca", tenho quase certeza que o modelo mais barato não será mais vendido.

Postado

Boa Tarde amigos...

Venho acompanhando esse tópico ja faz um tempo, excelente custo-beneficio este e-max!

Parabens a todos - excelente tópico!!

No meu caso estou com um pé atras quanto ao aquecimento, Manaus = calor sempre, e agora essa questão de estar indisponivel!

Mas gostaria de perguntar ao que compraram o note por ultimo...

minha duviva é se com o "BUM" de vendas, a qualidade continua a mesma.

vocês que receberam por ultimo o note, alguem abriu e verificou as mesmas peças de renome que o Leomach e demais colegas encontraram nas primeiras compras??

valeu

abraço

Postado
Eu to com o site do extra aberto 24 horas por dia, dando F5 a cada 5 min., e nada do bicho ficar disponível.....Se alguém vir ele disponível aí ppode pegar 2! Que eu compro um...hehe
Meu!! Tanto o Extra como a Tecnoworld querem vender o de 2800,00, pra eles é mais lucro, o de 2100,00 foi só um chamariz (marketing) pra viabilizar a "marca", tenho quase certeza que o modelo mais barato não será mais vendido.

:eek: AMIGOS!! NÃO É QUERENDO SER CHATO, MAIS EM ALGUNS TÓPICOS ATRÁS EU AVISEI SOBRE ISSO, SE vocês VOLTAR E ALGUMAS PAGINAS ATRÁS VERÁ. TRABALHEI 7 ANOS NO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR É BEM A CARA DELES:angry:

Postado

Galera, tinhapostado a 3 hrs atras e meu emax nao tinha chego!!! Cabou de chegar, veio no ultimo dia da entrega! Ja estou postando dele!!hehehe

Povo, desculpe minha ignorância, mas qto as atualizações dos drives e so ir no setup de cada e instalar ou precisa entrar um por um e ir em atualizar drives.................

Mas um usuario do E-max satisfeito, amanha instalo jogos nele para ver a performance, mas nao sei se atualizei o video, baxei o catalyst , intalou, reiniciou e mas nd, nem na barra de ferramentas esta....

valeu povo

Postado

É galera, o jeito é um boicote geral!!! Com certeza eles já estão sabendo desse tópico também, visto que o foruim do clube é o forum mais completo e frequentado no brasil em relação a computadores e afins. Sem contar tb que deve ser um dos tópicos mais visualizados dos últimos tempos, ou seja, fizemos uma **** propaganda pros caras que agora cortaram nosso barato tirando o e-max de 2099!!

Sugiro que ninguém compre o modelo de 2800 e desaconselhem outras pessoas a comprar, indiquem dell por exemplo... rsrs Não custa nada né.. vamos ver se dá resultado...

Postado

É, eu tava com dúvida entre comprar uma TV LCD 32" e o e-max de 2099,00,pelo jeito vou ficar com a TV porque o e-max barato já era!!!!!E outro notebook eu não quero, porque nenhum nesta faixa de preço presta, já foi difícil chegar a esse!

Postado

Olá pessoal!!! Acabei de me cadastrar no forum...

Bom indiquei este notebook a uma migo sem saber da incrivel qualidade dele, depois q fui instalar alguns progrmas nele, vi q o bichinho tinha muita qualidade.

Na primeira tentativa de compra, quando fui fechar a compra, deu indisponível, consegui comprar na última quinta-feira e recebi na sexta.

Já estou utilizando o E-max p/ edição de vídeo e estou satisfeito com qualidade e performance dele...

Ainda não testei o render...

Utilizo o Sony Vegas p/ edição, e o notebook está rodando muito bem esse software.

Já li este tópico todo... e também acho q o extra fez um baita jogada de Marketing junto com a Tecnoworld... Agora q eles consolidaram a Marca, vão por por Preço;;; Procura maior q a oferta...

Abs a todos.;)

Postado
Boa tarde Riansa, coloquei memória da mesma marca e barramento pra evitar qualquer tipo de problema e conflito, Kingston DDR2 1gb por 120 reais, comprei no stand Center da avenida Paulista, utilizo o Windows Vista Ultimate, e está voando baixo, estou jogando jogos atuais e com um ótimo desempenho, aconselho usar o mesmo barramento se possível a mesma marca, melhor previnir que remediar;)

Perguntas:

1) A memória que você colocou é mesmo Kington original?

2) Foi difícil para você colocar a memória? Acho tão delicado remover o teclado para inserir mais memória. Não tem outro jeito?

3) Como moro no interior tem como comprar memória nesta loja pela internet?

Postado

Olha só pesssoal fiquei super desapontado com o emax- agora ele voltou pro extra mas com o processador Celeron® M440 por 1700, mas a entrega só será feita a partir do dia 10 de dezembro, sinseramente me decepcionou, to pensando seriamente em comprar o com dois gigas mesmo, porque em comparação a esse acho q ta valendo mais, nem tanto para o presente mas com ele é 'certeza' de ter uma boa vida util do note.

deixem suas opnições

Postado
Perguntas:

1) A memória que você colocou é mesmo Kington original?

2) Foi difícil para você colocar a memória? Acho tão delicado remover o teclado para inserir mais memória. Não tem outro jeito?

3) Como moro no interior tem como comprar memória nesta loja pela internet?

Bom dia Riansa, a memória é original e tem 6 meses de garantia, pra colocar a memória é super simples, já postei lá trás como deve ser feito passo a passo, é só abrir a traseira, desparafusar onde tá escrito KBB "Key Board", virar de frente empurrar as travinhas minúsculas do teclado (olhe em baixo do esc, dá pra você ver) empurre para trás, as 5 travas, o teclado é simples de tirar e colocar, depois é só por a memória, o teclado, parafusar e fechar.

acho que eles não vendem pela internet, mas existe outros vendedores no mercadolivre com o preço muito bom. ^_^

Postado
Olha só pesssoal fiquei super desapontado com o emax- agora ele voltou pro extra mas com o processador Celeron® M440 por 1700, mas a entrega só será feita a partir do dia 10 de dezembro, sinseramente me decepcionou, to pensando seriamente em comprar o com dois gigas mesmo, porque em comparação a esse acho q ta valendo mais, nem tanto para o presente mas com ele é 'certeza' de ter uma boa vida util do note.

deixem suas opnições

Realmente este eu não compraria...O desempenho vai cair em mais de 50%...Abraço do MidCow

Postado

deixem suas opnições

Eu falei que já era, quem comprou, comprou, quem não comprou não compra mais!!!!!!!

Time : Tecnoworld/Extra até uns dias atras 10, hoje 0

Postado

Então é melhor comprar o q está a venda na fnac de 2.699 com 2 gigas de ram e o processador dual core, mesmo sendo 1000 reais mais caro? ou tem outra opção? lembrando que vou usar o note para jogos tb.

Postado
Então é melhor comprar o q está a venda na fnac de 2.699 com 2 gigas de ram e o processador dual core, mesmo sendo 1000 reais mais caro? ou tem outra opção? lembrando que vou usar o note para jogos tb.

Se é pra gastar 2700, prefiro pagar 3100 num ez-go, com Core 2 Duo e geforce 8600.

Eu falei à umas paginas atrás que esperar até desembro era bater a cabeça na parede....ainda bem que comprei o meu....(sem querer fazer inveja em ninguem....)

Postado

deixem suas opnições

Lembro que tinha surgido uma dúvida aqui: Se era possível fazer upgrade do processador. Bom, downgrade agora já sabemos que dá: A configuração a venda por 1700,00 me parece que é exatamente a mesma. Só trocaram o processador.

Será que não valeria a pena comprar esta de 1.700,00 e por um processador dual core?

Postado
Lembro que tinha surgido uma dúvida aqui: Se era possível fazer upgrade do processador. Bom, downgrade agora já sabemos que dá: A configuração a venda por 1700,00 me parece que é exatamente a mesma. Só trocaram o processador.

Será que não valeria a pena comprar esta de 1.700,00 e por um processador dual core?

Você tem razão, até valeria a pena, mas teriamos que ter certeza disso, ou seja, que este E-MAX S501a que estão vendendo tem a placa identica a do outro...não tive tempo de ler todos os posts desse forum, mas tem uns caras que já estão bem a fundo no conhecimento da motherboard do bichinho. Abraço do MidCow.

Postado
Você tem razão, até valeria a pena, mas teriamos que ter certeza disso, ou seja, que este E-MAX S501a que estão vendendo tem a placa identica a do outro...não tive tempo de ler todos os posts desse forum, mas tem uns caras que já estão bem a fundo no conhecimento da motherboard do bichinho. Abraço do MidCow.

É só esperar alguém daqui do fórum comprar esse de 1700 e postar aqui, mas imagino eu que deve ser a mesma placa-mãe, pois tem a mesma vga, mesmas especificações e td.

Agora eu estou na dúvida, estava decidido a comprar o compaq C710br por 1700, agora não sei se vale a pena pegar o E-MAX de 1700 :confused:. Esse Celeron 530 do Compaq é muito melhor do que o 440 do E-MAX, vale a pena sacrificar o processador por uma VGA boa e 1GB de memória?

:confused::confused::confused::confused:

edit: pesquisei um pouco e vi que o Celeron M440 é 65nm não é 64 bits e o núcleo é Yonah.

e no notebook check: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html o M440 está na frente do M530, é isso mesmo?

Postado

O problema é a possibilidade de perder a garantia de um produto que já tem assitência "duvidosa" !!!!!

É só esperar alguém daqui do fórum comprar esse de 1700 e postar aqui, mas imagino eu que deve ser a mesma placa-mãe, pois tem a mesma vga, mesmas especificações e td.

Agora eu estou na dúvida, estava decidido a comprar o compaq C710br por 1700, agora não sei se vale a pena pegar o E-MAX de 1700 :confused:. Esse Celeron 530 do Compaq é muito melhor do que o 440 do E-MAX, vale a pena sacrificar o processador por uma VGA boa e 1GB de memória?

:confused::confused::confused::confused:

edit: pesquisei um pouco e vi que o Celeron M440 é 65nm não é 64 bits e o núcleo é Yonah.

e no notebook check: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html o M440 está na frente do M530, é isso mesmo?

este celeron M440 é o pior de todos, pior até que o Sempron 3500, a maioria dos notes ralés tem esse celeron!!!

Postado

Agora o negócio é começar a mandar e-mail pro extra perguntando quando é que o notebook anterior vai voltar pro estoque, tipo pra tentar fazer pressão colocando na cabeça deles que não vamos comprar o celeron... foi muito desapontamento pra mim ver o note vindo agora com celeron, chega deu vontade de nem comprar mais notebook =(

só se for pra gastar num ez-go como o cara disse... mas eu acho q nesse caso não seria 3100...

Postado
este celeron M440 é o pior de todos, pior até que o Sempron 3500, a maioria dos notes ralés tem esse celeron!!!

Também não é pra tanto...o T2080 é praticamente um "DUAL Celeron M430"...ou seja, cada núcleo do T2080 teoricamente é um Celeron M430. O celeron M440 é um M430 com clock maior.

E esse e-max com celeron ainda é um ótimo custo benefício pela sua faixa de preço. Vê se você encontra por 1700,00 um note com 1GB de ram, 80GB de hd e placa de video ati x1300.

E outra...se der pra trocar o processador dele por um core 2 duo, melhor ainda....num vai dar nem 2500,00 no total....

Att.,

Agora o negócio é começar a mandar e-mail pro extra perguntando quando é que o notebook anterior vai voltar pro estoque, tipo pra tentar fazer pressão colocando na cabeça deles que não vamos comprar o celeron... foi muito desapontamento pra mim ver o note vindo agora com celeron, chega deu vontade de nem comprar mais notebook =(

só se for pra gastar num ez-go como o cara disse... mas eu acho q nesse caso não seria 3100...

R$ 3176,15, para ser mais preciso...

E é core 2 duo, geforce 8600GT com 512 mb dedicado, 80 gb de hd, 1GB de memoria, placa de tv com controle remoto, .....etc.....

http://www.ez-go.com.br/monte_seu_notebook_ezgo_lynx_v10.xlt

o link é uma planilha de excel...pra montar uma configuração...

Flws

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!