Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Olá pessoal,

Depois de ler 77 páginas de comentários (tô até zaroio de tanto ler), decidir que vou devolver o Centturion Plus que comprei na Americanas e pegar um E-Max, principalmente pela VGA. Acham que compensa mesmo?

Sobre o Centturion:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2438752

CPU AMD Turion 64X2 TL-50 1,6Ghz

2Gb DDR2 533/667MHz

ATI Radeon X1200

(... e mais detalhes)

R$ 2.399,00

Eu acabei de comprar esse (ainda nem foi enviado), mas só depois que paguei que descobri esse E-Max.

Então, estou pensando em largar mão deste e pegar o E-Max de R$ 1.999,00 e botar mais 1 GB de RAM. Nota: eu pretendo usar o note pra jogar.

O que acham? A X1300 do E-Max é bem melhor que essa X1200 né?

Amigo esse notebook é bom também, ficaria com esse, pois o dual cure do e-max ainda não tem. O único problema é que vai só 2gb de memória a placa mãe na suporta 4, pois sua placa de vídeo vai até um 1Gb^_^

Postado

eu acho que o core duo t2080 = pentium dual core t2080, só usaram o nome core duo pra chamar atenção =P

mas quando vi o preco ontem de meia noite fiquei doido, e já pedi hoje de manhã, não creio que o processador tenha mudado tanto o desempenho, é mais fraco que o antigo(1,6 X 1,73) mas espero que ele seja melhor que meu p4 3.0ghz HT =)

Postado
Já tem sim reibeiro, voltou desde ontem, só que agora é o T2060 em vez do T2080.

Verdade!! pior que baixou o clock:mad:

aí galera será que o 945GM Express Chipset não suporta um Intel® Centrino® Duo Mobile Technology featuring Intel® CoreTM 2 Duo Processor T7600 (2.33 GHz, 4 MB L2, 667 MHz FSB), Mobile Intel® 945GM Express Chipset dá uma olhada nesse link abaixo.

http://www.intel.com/performance/resources/briefs/mobiletechnology.pdf

Postado

É, vou exercer meu direito de desistência (7 dias) na compra que fiz na Americanas e pegar o E-Max. Só espero que a coisa na Americanas não se arraste muito. Já informei pra eles minhaintenção de desistência, antes mesmo deles enviarem o produto.

Postado

Enquanto tava sem o E-max de 2099 ou 1999, tive olhando outros modelos, mas eram raros os que tinham uma placa de video boa.Eu tava em duvida em comprar um Dell com uma Radeon x1270 achando ser quase igual a Radeon x1300. Mas olhei no site da ATI e as Mobility Radeon desde a 1100 até a 1270 nao funcinam o shader model 3.0 do Dx 9.0c Somente a partir da x1300 é que é possível utilizar os recursos dessa tecnologia.

Postado

cara, a x1270 é infinitamente inferior a x1300, pra você ter ideia a x1300 é classe 4 e a x1270 classe 5

edit********

pra você comparar, a ati x1270 é pouco mais lenta q a intel x3100 (GMA965)

a x1300 é pouca coisa mais lenta q a nV8400 GS

[]'s

Postado

Pois é... Fui guerreiro, li todas as 78 páginas hoje desde cedo.

Tô querendo muito o E-Max, de verdade. Mas tô com medo que essa nova conf por ser 100 reais mais barata venha chapada não só pelo processador com clock menor, mas tb de componentes que ao meu ver eram atrativos (memória Kingston e HD Seagate). Acho uma pena nao ter esse slot 3G, quem sabe em versões futuras...

Então, alguém que se lançou de cobaia desse novo nb pode por aqui se os componentes são o mesmo do "clássico" S501?Pois se forem, acho que vou pedir já essa semana, afinal 130 mhz não é algo tão relevante em perda (menos de 10% pra 100 reais de desconto). Outra coisa, a memoria sendo 667 vai rodar nessa latencia com esse novo processador?

Postado

eu acho q mudaram pro t2060 porque o t2080 deve ter esgotado, porque ja ta fora de linha, pelo menos no site da intel so fala agora de coreduo e core2duo, os pentium dual core sairam da parte principal de processadores a venda, e por isso tb acho q o preço esta estão baixo, porque a qq momento q acabe o t2060 eles vão ter q mudar isso pra outra coisa e vai subir bem porque os coreduo sao mais caros q os pentium dual core.

em desempenho vai ser misera coisa de diferença e quanto a componentes acho q é o mesmo pra qq linha s501, desde celerom ate os dual porque nao justificaria mudar tudo so por causa de 1 processador.

[]'s

Postado
Pois é... Fui guerreiro, li todas as 78 páginas hoje desde cedo.

Tô querendo muito o E-Max, de verdade. Mas tô com medo que essa nova conf por ser 100 reais mais barata venha chapada não só pelo processador com clock menor, mas tb de componentes que ao meu ver eram atrativos (memória Kingston e HD Seagate). Acho uma pena nao ter esse slot 3G, quem sabe em versões futuras...

Então, alguém que se lançou de cobaia desse novo nb pode por aqui se os componentes são o mesmo do "clássico" S501?Pois se forem, acho que vou pedir já essa semana, afinal 130 mhz não é algo tão relevante em perda (menos de 10% pra 100 reais de desconto). Outra coisa, a memoria sendo 667 vai rodar nessa latencia com esse novo processador?

Guerreiro mesmo, eu desisti na pagina 25 no mes passado. uhahhahhauhauhua

Uma dica para os futuros visitantes que vai ler todo esse topico.

Clique nesse link abaixo, e terá a versão light do topico, ele não tem o quote, e mostra mais posts numa pagina só. Logo o topico todo só tem 5 paginas. Isso mesmo 5 paginas. Mandam ver. Vou ler hoje a noite.

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/mini-review-notebook/469956

Postado

Galera , uma duvida que pintou agora,

Se eu colocar 4gb no no meu e-max com xp home o windows vai conseguir gerenciar no máximo 3,5gb, até aí normal.Mas e a memória compartilhada pela placa de vídeo?

Ela sairia desses 3,5gb que o windows acessa ou tem a possibilidade dela correr por fora e usar o 0.5gb q tá lá largadão?

não tenho a mínimima ideia de como funciona o gerenciamento e a alocação de memória , alguém saberia esclarecer se esse mundo dos sonhos é possível? XD

outra coisa, alguém aqui já jogou taikodom nele? acho q deve rodar de boa , mas só por desencargo, já q pretendo encomendar ele hj ainda

abraço

Postado
Oi pessoal,

Esse tópico tá ótimo, tinha postado um pediando ajuda pra escolher o medelo do note mas vou comprar o e-max. Agora em virtude das mudaças de hardware nos modelos fiquei na duvida entre, o modelo de 2gb ram 533mhz com o t2080 por r$ 2.699,00 na Fnac e o de 1gb ram 667mhz com o t2060 por R$ 1999 no extra(os dopis sem a malinha XD )

essas diferenças são significativas? até onde? compensa a diferença de preço levando em consideração um ter o xp e o outro vista (já windows é tudo uma porquera e eu só vou ter pra jogar e trabalhar, já q vou instalar o linux mesmo) ?

o q vocês acham?

valeu

Tenho um e-max (t2080 - 1GB) conf. original. Comprei 2GB (2x1gb - 667) da Corsair por 250paus (paquei caro, pois não tava achando memoria 667 aqui) então o custo do meu foi para 2349,00 isto com WIN XP e ainda posso vender ou guardar a memoria kingston que veio...

Abraço!

e ai galera!!!

** esse modelo disponivel tem o barramento da memoria de 667 contra 533 do antigo,

mais se não tô engando o barramento da placa é de 533!!

então mesmo com a memoria de 667 ela só vai trabalha a 533!! certo pessoal???

bem deixo aqui novamente a minha pergunta:

na parte inferior da tela do e-max de vocês, em cima da etiqueta, esquenta muito?

o meu fica quente d+!!!!

sera normal????

valeuuu

PLACA É NO MÁXIMO 667 O PROCESSADOR QUE É 533 E A MEMORIA PODE SER 533 OU 667. NESTE CASO ENTÃO FICA COMO PROCESSADOR TRABALHA... 533...

MEU ESQUENTA UM POUCO....CARA COMO você FOI DESCOBRIR ISSO AI....RSSS TALVEZ POR CAUSA DA BATERIA... EU COMPREI UM COOLER TARGUS... ACHO QUE MAS NÃO PRECISA, SÓ USO quando JOGO... ABRAÇOS

Postado
Galera , uma duvida que pintou agora,

Se eu colocar 4gb no no meu e-max com xp home o windows vai conseguir gerenciar no máximo 3,5gb, até aí normal.Mas e a memória compartilhada pela placa de vídeo?

Ela sairia desses 3,5gb que o windows acessa ou tem a possibilidade dela correr por fora e usar o 0.5gb q tá lá largadão?

não tenho a mínimima ideia de como funciona o gerenciamento e a alocação de memória , alguém saberia esclarecer se esse mundo dos sonhos é possível? XD

outra coisa, alguém aqui já jogou taikodom nele? acho q deve rodar de boa , mas só por desencargo, já q pretendo encomendar ele hj ainda

abraço

a memoria compartilhada vai sair do q o win encherga.

taikodom no alpha dos alphas q era mais pesado, acho q usava engine fly3d eu jogava num athlon 64 3000 com nvidia mx 4000. uma conf bem inferior ao e-max.

hoje em dia nao sei como q esta o jogo, mas a uns anos atrás estavam falando q iriam refazer e tal, acredito q ficou ainda mais leve.

[]'s

Postado
Verdade!! pior que baixou o clock:mad:

aí galera será que o 945GM Express Chipset não suporta um Intel® Centrino® Duo Mobile Technology featuring Intel® CoreTM 2 Duo Processor T7600 (2.33 GHz, 4 MB L2, 667 MHz FSB), Mobile Intel® 945GM Express Chipset dá uma olhada nesse link abaixo.

http://www.intel.com/performance/resources/briefs/mobiletechnology.pdf

Fala mestre!

Vamos ver o link

http://compare.intel.com/pcc/showchart.aspx?mmID=22210,145&familyID=7&culture=en-US

depois veja o seguinte,

http://www.intel.com/performance/mobile/extreme/mobileXE_config.htm

Será q 945GM suporta os mesmos processadores da 945PM....rsss mais duvidas...

abs

Postado
cara a diferença da 945GM pra 945PM é q a primeira vem com chip grafico integrado e a segunda nao.

so isso.

[]'s

então da pra trocar o chip grafico da 945pm(e-max)?

Postado

Fala pessoal

Boa noticia 1 comprei o e-max versão 1gb no extra por 1999 UEBA!

Boa noticia 2 falei com um cara q roda o taiko num e-max de 2gb e ele disse q rodade boa

má noticia : o site do extra tá dizendo q o prazo é de 1 dia útil a partir de 10 /12/2007, tá certo isso ou é só uma margem de segurança dos caras? vou ter q esperar uma semana ainda, bem q podia vender na loja XD, mas o bom é q isso me dá tempo de downlodear todos os programas (inclusive linux e os drivers) e montar uns dvds com tudo em cima

a memoria compartilhada vai sair do q o win encherga.

taikodom no alpha dos alphas q era mais pesado, acho q usava engine fly3d eu jogava num athlon 64 3000 com nvidia mx 4000. uma conf bem inferior ao e-max.

hoje em dia nao sei como q esta o jogo, mas a uns anos atrás estavam falando q iriam refazer e tal, acredito q ficou ainda mais leve.

[]'s

valeu ice, eu tava pensado que talvez pela bios reconhecer os 4gb essa memória pudesse ser alocada antes, mas, enfim, tá ótimo assim mesmo.

ah! ao taiko continua pesado comendo memoria adoidado, mas tá ficando lindão.

outras perguntas(uma atelada delas):

as memorias tem q ser da mesma marca?

Se eu comprar uma corsair pode dar incompatibilidade com a kingston que vem nele?

o dual channel funciona assim mesmo?

caso contrario , por mais um pente de 2gb kingston seria ok?

alguém já instalou linux nele? qual distro? tá funcionando legal?

Estou entupindo vocês de pergunta, mas é faz tempo q parei de acompahar mercado e de note eu nunca manjei nada.

muito obrigado pela ajuda de vocês

obrigado pela ajuda galera, assim q o bichinho tiver nos trinques posto as screens dos testes

Postado

Respondendo:

outras perguntas(uma atelada delas):

as memorias tem q ser da mesma marca?

Se eu comprar uma corsair pode dar incompatibilidade com a kingston que vem nele?

o dual channel funciona assim mesmo?

caso contrario , por mais um pente de 2gb kingston seria ok?

alguém já instalou linux nele? qual distro? tá funcionando legal?

Estou entupindo vocês de pergunta, mas é faz tempo q parei de acompahar mercado e de note eu nunca manjei nada.

muito obrigado pela ajuda de vocês

obrigado pela ajuda galera, assim q o bichinho tiver nos trinques posto as screens dos testes

As memórias tem que serem idênticas, marca, modelo... até o fabricante dos chips de memória(ou seja, os chips ficam na placa da memória) tem que ser da mesma marca e modelo....

SUGIRO, POR CONTA DA GARANTA, TROCAR A MEMÓRIA NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA( MÉDIA DO CUSTO DE 60 REAIS). você PODE COMPRAR FORA E TROCAR LÁ.

Eu comprei o kit 2GB(Dois pentes de 1GB - corsair por 250reais, www.waz.com.br), isto é a garantia de não dar problemas...

Podemos fazer um inventário de memória, aqui no forum. Pois quem colocou em dual channel(dois pentes idênticos) esta "sobrando" o pente de 1gb da kingston. Os mais entendidos podem ajudar na compatibilidade informando os dados contido na memória.

fica ai a sugestão abraços a todos!

Postado

Olá.

Entrei em contato com a Tecnoworld perguntando a marca e modelo da placa mãe do e-max e quais processadores suportados. Vejam a resposta:

"Boa tarde, o chipset é Intel 945PM+ICH7-M, a motherboard é da ECS. Processadores suportados: Intel Core Duo T2300E (1.66GHz, 667MHz FSB, 2MB L2 cache), Intel Core 2 Duo T5500 (1.66GHz, 667MHz FSB, 2MB L2 cache), Intel Core 2 Duo T5600 (1.83GHz, 667MHz FSB, 2MB L2 cache) e Intel Core 2 Duo T7200 (2.0GHz, 667MHz FSB, 4MB L2 cache). Att,"

Postado

olá pessoal, tenho algumas dúvidas aqui e gostaria que vocês me respondessem, já tava comprando o cce mas gostei dessa x1300

1)A saída tv-out suporta quais resoluções? ela é s-video, certo? alguém colocou algum daqueles cabo ponta s-video e saída composta e viu se funcionou? e cabo ponta s-video e saída vídeo-componente, alguém já testou? (pois aí daria para ver filmes em alta resolução nas tvs de lcd)

2)Falam que suporta até 4gb de memo, mas o processador não é de 32bits? se eu colocar 2 pentes de 2gb, vai reconhecer só 3,5gb??? o pente que já vem funciona em conjunto com +1 de 2gb ddr667? se eu por sé esse de 2gb sózinho vai funcionar em 667 ou ele é travado para 533?

3)O note de alguém já saiu descascando por aí?

valeu pessoal

Postado

problema nao é o quanto a saida de video suporta, mas sim quanto sua tv suporta, qq tv tem acho q 570 linhas por 330 algo assim, nao lembro exatamente mas é bem menos q 600 x 300, no caso as novas de alta definiçao acho q 1180 ou algo assim e umas tem formato monitor q vai ate 1280.

isso ai qq placa ate gma você pode configurar igual se configura o monitor.

ele suporta 4gb, o q limita no caso é o windows, e so vai enxergar 3gb ram, mas caso no futuro você mude o processador para um core 2 duo e coloque um OS 64 ele vai ver os 4gb.

e finalmente outro dia fiz batata frita e descasquei umas batatas ehehhehehehe

[]'s

Postado
problema nao é o quanto a saida de video suporta, mas sim quanto sua tv suporta, qq tv tem acho q 570 linhas por 330 algo assim, nao lembro exatamente mas é bem menos q 600 x 300, no caso as novas de alta definiçao acho q 1180 ou algo assim e umas tem formato monitor q vai ate 1280.

isso ai qq placa ate gma você pode configurar igual se configura o monitor.

ele suporta 4gb, o q limita no caso é o windows, e so vai enxergar 3gb ram, mas caso no futuro você mude o processador para um core 2 duo e coloque um OS 64 ele vai ver os 4gb.

e finalmente outro dia fiz batata frita e descasquei umas batatas ehehhehehehe

[]'s

mas, por exemplo, se eu tiver uma tv hd e quiser rodar em 720P, eu tenho que usar cabo componente, por isso que eu queria saber se dá para ligar cabo componente nessa saida de video.

a memória eu tinha esquecido que depois da pra por c2d.

aaaa, você sabe me dizer se a tela dele é daquelas bright não sei o que lá, que é mais brilhante que um lcd normal?

Postado

hmmm, acho q todos notes vão ter so a y/c s-video, pelo menos nunca vi na vida um com componente, a nao ser q existam adaptadores q você liga no s-v e saia o rgb

me corrige ai alguem se eu estiver errado.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!