Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Amigos.

Estou com meu E-max já a três semanas quase. Não tenho do que reclamar.

Eu tirei o Vista Home Premium dele e voltei para o XP. Foi tudo muito tranquilo e rápido.

Ainda reomendoa todos que querem um notebook de otimo custo/benefício e de placa de vídeo poderosa, o E-Max. Vou instalar em breve o GP 4, que é de 2002, e ver como se comporta. Apsoto que vai rodar tudo no máximo.

Jogos que rodei no E-max

- NFS Most Wanted - 2005 (800x600 - HIGH)

- NFS Pro Street - 2007 (800x600 - Med-High)

- Pro Evolution Soccer 2008 - (800x600 - HIGH, mas lerdo nas cutscenes, mesmo no low)

- Ragnarok Online (Esse roda até nos notes com VGA da VIA em High XD)

EDIT: Alguém me recomenda algo para limapr a tela de LCD dele? Eu já tentei alguams coisas aqui eu procurei no forum como algodao umido e nao fico muito satisfatorio.

Postado

Legal, vi que pulou ou não o need for speed carbon, este jogo é incompatível com notebooks, tem bug ou algo assim? Putz, eu instalo normal, quando vai entrar no jogo dá tela preta e volta para a área de trabalho sem mensagem de erro nem nada, simplesmente não entra........se alguém souber, já o most wanted vai normal, e outros jogos também, é mais este título em específico.

Postado

Não pulei não.É que eu não tenho mesmo, eu ia pegar emprestado, mas acabei nem pegando pra ver. Se eu arrumar ponho minhas impressões =)

Postado

xtreme, falarem e ser q sao elas.

varia muito, se você pegar 2 de mesma frequencia vai mudar muito se um for barramento 533 e o outro 800mhz, ai sim acho q bate nos 30% ou mais, mas se catar clock menor e frequencia interna quase igual, ai o clock pesa.

mesmo sendo core 2 duo, 1.4 da muita diferença pros 1.73 do t2080.

olha la nos reviews, me baseando no meu toshiba a135 q usa core duo, ele foi mais rápido q o a100 core 2 duo de clock menor q o icefly postou o review dele.

os 2 notes de mesma marca e bem parecidos, no caso nao da pra falar q foi por causa de chipste a diferença.

se bem q meu a135 tava em dual chanel, mas isso nao muda tanto, coisa de 5% no geral.

[]'s

Postado

Oi, pessoal! Sou novo postando aqui, mas comprei um emax pra minha irmã, graças a este forum. Eu ia pegar um pra mim por 1799, na promoção do extra, dei mole e agora não quero pagar 1999.. Pow, 200 reais é uma diferença enorme.

Gostaria que, se possivel, você me tirassem umas dúvidas.

Fiquei na duvida entre o Amazon pc A601, o hp dv6230, o Emax com core duo(R$ 1999) e o Kennex. Pelo q eu vi, o Emax é o melhor, não??

Qual a diferença entre o t2080 e 0 t2060? Só o clock mesmo??

E se o Extra baixar o preço na Quarta, por favor me avissseemm! hahaha!

Feliz ano-novo e obrigado, caras!

Postado

cara o t2060 pro t2080 so muda clock mesmo.

toda quarta feira tem promoção no extra, o lance é rezar pra o e-max dual entrar nela, parece q no carrefour tava vendendo tb e na fnac, nesta ultima so o celeron compensa o dual ta mo facada, 2.5k

feliz ano novo ai pra v e todos do forum.

[]'s

Postado
xtreme, falarem e ser q sao elas.

varia muito, se você pegar 2 de mesma frequencia vai mudar muito se um for barramento 533 e o outro 800mhz, ai sim acho q bate nos 30% ou mais, mas se catar clock menor e frequencia interna quase igual, ai o clock pesa.

mesmo sendo Core 2 Duo, 1.4 da muita diferença pros 1.73 do t2080.

olha la nos reviews, me baseando no meu toshiba a135 q usa core duo, ele foi mais rápido q o a100 Core 2 Duo de clock menor q o icefly postou o review dele.

os 2 notes de mesma marca e bem parecidos, no caso nao da pra falar q foi por causa de chipste a diferença.

se bem q meu a135 tava em dual chanel, mas isso nao muda tanto, coisa de 5% no geral.

[]'s

O T2080 tem qual barramento ? porque esse T5270 1.4 Ghz tem 2 Mb de cache e FSB 800 Mhz ... nesse caso é bem provavel que o T5270 tenha um desempenho pelo menos equivalente ao 1.73 do T2080 nao ?

Postado

hmmm, se o barramento do t5270 é 800, ai ate pode ser, o t2080 é 533

mas esse processador nem daria pra usar no e-max, ele aceita so de 533 ou 667, no caso um t7200 por ex, esse sim daria uma diferença legal de performance nele.

[]'s

Postado
falando em t2060, como q é o calor dele ? tava pensando em catar o celeron e trocar o CPU, mas so de procurar na net ja deu preguiça porque parece q vai ser difícil achar alem de perder a garantia logo de cara ehehhehehe

ai tava pensando em ir usando o celeron e ir procurando com calma um core 2 duo pra mandar vir la de fora, mas ai fica o medo do celeron ser muito lento pro meu uso.

quanto ao calor ieu imagino q o t2060 deve esquentar ate menos q o t2080 por ser menor a frequencia.

[]'s

Acho que não tem nenhuma diferença na temperatura a direita do touchpad. Os 3 modelos tem o mesmo HD Seagate de 80 GB. Ele fica colado nessa região.

O processador opera de cabeça p baixo na parte superior direita e tem um cooler que dá conta do recado, pois não percebo nenhum aquecimento nesta região.:cool:

Postado

hmmm, acho q vou catar com t2060 mesmo ai ja fica sucegado pra ir procurando CPU pra ele sem ter q ficar em neura de encontrar, sempre q você ta com calma e tal aparece coisa boa e barato, quando você ta na neura de descolar o lance você nao acha e quando acha é o olho da cara, acho q cai na lei de murph e tal ehhehehehehehe

valeu pela info :)

[]'s

Postado
Acho que não tem nenhuma diferença na temperatura a direita do touchpad. Os 3 modelos tem o mesmo HD Seagate de 80 GB. Ele fica colado nessa região.

O processador opera de cabeça p baixo na parte superior direita e tem um cooler que dá conta do recado, pois não percebo nenhum aquecimento nesta região.:cool:

Sera ? De acordo com a assistencia tecnica da technoworld a direita do touchpad fica o processador ... por isso esquenta tanto

Postado

O processador fica o mais próximo possível da saída de ar, é só achar o buraco que cospe ar quente, heheheheheh, do lado do touch é o hd, normalmente, mais ai é só virar o note cabeça pra baixo e ver as portas. O vento quente é do cooler do próprio, é até possível ver. Se montaram o processador do outro lado da saída ar com algum tipo de duto de ar, ah ai vai esquentar mesmo, se esquentar demais corre o risco da máquina empacotar, o calor é o maior inimigo dos eletrônicos.

Postado
O processador fica o mais próximo possível da saída de ar, é só achar o buraco que cospe ar quente, heheheheheh, do lado do touch é o hd, normalmente, mais ai é só virar o note cabeça pra baixo e ver as portas. O vento quente é do cooler do próprio, é até possível ver. Se montaram o processador do outro lado da saída ar com algum tipo de duto de ar, ah ai vai esquentar mesmo, se esquentar demais corre o risco da máquina empacotar, o calor é o maior inimigo dos eletrônicos.

Sim ... o normal é desse jeito mesmo ... ate meu k62 de 7 anos atras é desse jeito (o processador fica la em cima perto da base do LCD e tem 2 coolers jogando ar nele ...

Mas nao acho possivel que os tecnicos da technoworld tenham falado errado ... segundo eles o processador fica do lado direito do touchpad (embaixo) :)

Postado

E a saída de ar fica onde, do outro lado da base? Se for assim não é bom, ao menos que tenha um duto de ar de cobre......Se ficar jogando ar no peito também tá louco.........como é o sistema?

Postado
Sera ? De acordo com a assistencia tecnica da technoworld a direita do touchpad fica o processador ... por isso esquenta tanto

Um pouco mais a direita do touchpad ao lado do HD fica a entrada do express card e a rede wireless. Na parte superior a direita do notebook existe um cooler de exaustão. Desse cooler partem 2 dutos de cobre, um para o processador que fica na parte central do note e outro para o chipset da placa mãe. Essas 3 regiões estão interligadas, mas só percebo um ligeiro aquecimento próximo ao HD (direita do touchpad). O meu é o T2080.

Acho melhor questionar essa informação da assistência técnica da technoworld!:cool:

Postado

Idem!aqui só esquenta um pouquinho a mais quando estou jogando e pelo infernal calor que ta fazendo em São Paulo quase 35graus até do lado esquerdo ta esquentando!!!!!

Sim ... o normal é desse jeito mesmo ... ate meu k62 de 7 anos atras é desse jeito (o processador fica la em cima perto da base do LCD e tem 2 coolers jogando ar nele ...

Mas nao acho possivel que os tecnicos da technoworld tenham falado errado ... segundo eles o processador fica do lado direito do touchpad (embaixo) :)

no meu aqui o processador ta quase no meio com um duto cobreado levando pra saída de ar e o hd ta quase bem embaixo do touchpad mesmo.

Postado

cara, com o treinamento aprimorado da moçada de telesuporte hoje em dia, nao estranho se o cara falar q aquece por falta de agua no radiador do note e que este modelo nao tem processador por ter HD de 80gb hehehehehhehe

[]'s

Postado

Novamente, eu acredito que exista uma diferença entre o T2080 para T2060. O meu T2060 o aquecimento é intenso e não ligeiramente.

Companheiros,

Somente para compartilhar com vocês.

Como estou devolvendo o meu E-MAX, estive avaliando as possiblidades, em função do valor que investi. Estive estudando o DV6230 e DV2240. O interessante é que o DV2240 possui o mesmo processador dos colegas que comentam sobre o ligeiro aquecimento dos seus E-MAX e pude observar na prática que este HP esquenta também, mas de fato, bem meno que o meu E-MAX e do lado esquerdo. Novamente a minha teoria de que os felizardos do 2080 realmente tem um diferencial quanto a temperatura, parece estar se confirmando. Para ter certeza disto, eu estou tentando solicitar junto ao extra a troca do equipamento por um 2080 e se isto for possível eu talvez possa confirmar esta minha teoria.

Vale reforçar que a configuração dos 2 equipamentos é inferior aos nossos E-MAX.

Postado
Novamente, eu acredito que exista uma diferença entre o T2080 para T2060. O meu T2060 o aquecimento é intenso e não ligeiramente.

Acho que só tem um jeito para saber se os modelos são diferentes. Colocar a foto dele aberto, sem a tampa que dá acesso HD e comparar com a foto do T2080 colocada aqui na página 14 pelo reibeiro. Não acredito que haja diferença entre eles só por causa do processador ser diferente.

Postado

alguma diferença dever ter....

j q a maior parte dos pessoal q reclamou foi do 2060...

o duro é abrir pra ver e perder a garantia...

ps:bela msg q você colocu no orkut sobre o aquecimento bikudo

Postado

Achoq esta seria uma solução, a outra seria verificar no site da Intel se existe diferença de dissipação de calor entre os processadores.

Postado

acho q a diferença de temperatura se da por usuario, e nao processador , para uns sao mais senciveis ao calor outros nao, vai ver forma de uso tb, tem quem so usa o mouse e no caso nunca vai nem notar o calor, por ex, a primeira queixa de calor foi justamente num t2080 de um rapaz do sao luis do maranhao.

[]'s

Postado

Olha só, aquele duto de cobre em forma de "V" ou "Y" não passa pelo HD não, o HD está em outro compartimento, normalmente em um dos lados do touch, o duto passa pelo processador e pelo chipset da placa-mãe, se for gpu dedicada ela tem seu próprio cooler, HD fica isolado.

Postado
Olha só, aquele duto de cobre em forma de "V" ou "Y" não passa pelo HD não, o HD está em outro compartimento, normalmente em um dos lados do touch, o duto passa pelo processador e pelo chipset da placa-mãe, se for gpu dedicada ela tem seu próprio cooler, HD fica isolado.

Confirmado, o HD fica isolado e quase no centro do touchpad que não aquece. O processador fica no centro do note, abaixo de um dissipador e do duto, tb confirmado pelo bikuddo. A outra extremidade do duto tem mais um dissipador de calor e está próximo do lado direito do touchpad. Deve ser o chipset da placa mãe. Só não sei aonde fica a ati x1300. O que está abaixo do touchpad e abaixo do express card é a placa de rede wireless WM3945ABG. Então o responsável pelo aquecimento, seria esse dissipador de calor que passam os 2 dutos + a rede wireless. Se isso estiver correto, não haveria quase diferença nas temperaturas nos 3 modelos, nessa região.

Outra dica para reduzir a temperatura seria desligar essa rede wireless quando não estiver em uso.B)

Postado

Em muitos notes o que fica na região da tecla espaço, logo abaixo do teclado é um dos pentes de Ram, normalmente tem uma janela na parte de baixo da carcaça para a gpu, com cooler, visível. Seria o ideal para a refrigeração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!